Problema - Quebras na Internet

hoje está pior, e cheio de uncorrectables
entretanto tb devo mudar para a fibra meo.

ad21d529a665439594543cc449a8bde6.png

Yep, Same shit em Aveiro.

Estou com nowo vai fazer segunda-feira duas semanas, e esta semana, falhou-me a net duas vezes por causa disso. Reiniciei o modem, desligando todos os cabos e voltando a ligar e aparentemente tinha ficado solucionado.

Ontem à noite falhou novamente. Fiquei a monitorizar os valores.
A potência de sinal que rondava os 0dBmV em todos os canais, foi reduzindo até ficar a rondar os -15dBmV.
O Signal to Noise Ratio tb foi reduzindo até ficar abaixo dos 25 dB.
O standard do Docsis 3.0 estipula que os valores de potência em todos os canais para uma modulação QAM256, devem estar entre -12dBmV e 12dBmV. Para o SNR, o standard estipula que deve estar acima dos 30dB
http://www.dslreports.com/faq/5862

Já agendei uma hora para o técnico lá ir ver o que se passa, mas é definitivamente problema do lado deles.

Honestamente não meti fibra pk a minha vida não me permite estar agarrado a contratos de fidelização (escravatura).
 
Última edição:
Estou com nowo vai fazer segunda-feira duas semanas, e esta semana, falhou-me a net duas vezes por causa disso. Reiniciei o modem, desligando todos os cabos e voltando a ligar e aparentemente tinha ficado solucionado.

Já agendei uma hora para o técnico lá ir ver o que se passa, mas é definitivamente problema do lado deles.

Ao que parece, uma das tomadas que instalaram ficou mal montada e um dos cabos estava mal ligado.
Quando lhes mostrei os printscreens da qualidade de sinal indicados pela página de administração do modem, os técnicos perceberam logo o problema.
5min depois estava resolvido.
 
um amigo que está a ter um problema semelhante e necessitava de tentar reiniciar o router a partir do PC, mas nao sabe qual o site. alguém sabe qual é o site próprio e password?

Eu tenho meo e só sei o do MEO (com respectiva password habitual deles).

Obrigado
 
Estás a fazer uma pesquisa no google pelo IP pelo que colaste.
Escreve directamente o que te indiquei anteriormente. O modem deverá responder com a página de administração.
Se clicares directamente na link que te indiquei, o efeito é o mesmo.

Algo semelhante ou igual a isto
login-70488.jpg
 
Um up a este topico

tenho um familiar com este serviço, net+tv e de x em x tempo fica sem ligação wifi, ou seja a ligação congela, sendo obrigado a reiniciar o router que é este:

a imagem é de um outro topico

nZmoEy2.jpg



ja percorri as configurações e não vejo la nada que possa estar a causar o problema, também não mexi muito pois como este tipo de serviço já não é a minha praia, nao me aventurei muito e nem sei se o serviço de tv é por iptv.

o wifi em si, passado duas paredes o sinal cai de forma de uma forma parva, no entanto as velocidades até que são boas, junto do router.


90dcd13f2c3429dab9d6181f65aadfa1.jpg



O que se pode fazer aqui para resolver o problema?
 
Um up a este topico

O que se pode fazer aqui para resolver o problema?

Amplificadores de sinal ou então (de preferência) colocares um Access Point noutra parte da casa onde o sinal não chegue e ligares por cabo de rede ao router.
Sim, é normal que o sinal caia após duas paredes, especialmente se te colocares numa posição onde a espessura da parede se maximize. Micro-ondas tb não ajuda nada, pois agem como uma barreira de sinal. Idem para frigoríficos ou fornos eléctricos.

Quanto à velocidade de teste que tens, se tens um pacote 100/10, estás bem servido. A latência tb é boa.
 
Amplificadores de sinal ou de preferência, colocares um Access Point noutra parte da casa onde o sinal não chegue e ligares por cabo de rede.
Sim, é normal que o sinal caia após duas paredes, especialmente se te colocares numa posição onde a espessura da parede se maximize. Micro-ondas tb não ajuda nada, pois agem como uma barreira de sinal. Idem para frigoríficos ou fornos eléctricos.

Quanto à velocidade de teste que tens, se tens um pacote 100/10, estás bem servido. A latência tb é boa.

Essa parte de aumentar o sinal é facil.

O problema aqui é mesmo a ligação congelar de x em x tempo, estar sempre reiniciar o router não é opção.
 
Essa parte de aumentar o sinal é facil.

O problema aqui é mesmo a ligação congelar de x em x tempo, estar sempre reiniciar o router não é opção.

Pois... isso já poderá mesmo ser do Router... Uma solução rápida sem estares a chatear a malta da nowo, seria comprares um AP 2,4GHz/5GHz e ligares ao router. Em vez de estares a servir wi-fi pelo router, usarias um AP teu. Eu faço isso, visto que o Router da Nowo não me dá mais do que 150Mbps por Wi-Fi e eu tenho assinatura de 200Mbps.
 
A operadora é responsavel pelo aparelho! Exige isso a funcionar a 100% com cobertura wifi a 100% se eles nao conseguem rescinde por justa causa nos primeiros 7 ou 15 dias conforme o contrato...

O que podes esperar é teres sorte com o tecnico.... eu na MEO tive eu que resolver problemas de quebras e eram questoes de DNS....
Honestamente estive 2 meses assim e foi uma vergonha....mas no meu caso tanto era por wifi como por cabo logo nao deve ser um problema semelhante...

Como resolveu o problema de DNS?
Estou com o mesmo problema todos os dias depois das 20:00 fico com ligação mas sem internet.
 
Pois... isso já poderá mesmo ser do Router... Uma solução rápida sem estares a chatear a malta da nowo, seria comprares um AP 2,4GHz/5GHz e ligares ao router. Em vez de estares a servir wi-fi pelo router, usarias um AP teu. Eu faço isso, visto que o Router da Nowo não me dá mais do que 150Mbps por Wi-Fi e eu tenho assinatura de 200Mbps.
Tomara eu ter essas velocidades por Wi-fi, por Wi-fi poucos têm o que tu tens.
 
Back
Topo