Problema raspberry pi

Stlkr

Power Member
Boas,

estou com um problema relacionado com o SSH de acesso ao meu Raspberry Pi. Basicamente começou-me a surgir esta mensagem logo após introdução das credenciais.

-bash: xmalloc: ../.././builtins/evalfile.c:162: cannot allocate 268436132 bytes (1265664 bytes allocated)
Connection to 192.168.1.5 closed.

Alguma ajuda?

Pelo que procurei na internet, isto pode dever-se a uma versão "bugada" do SSH, pelo que recomendam o update da mesma. Tentei entrar em ambiente gráfico e por algum motivo deixei também de ter acesso ao ambiente gráfico. Acho que isto ocorreu após um update na semana passada.

Alguma ajuda?
 
Consegues ter acesso ao tty1? Ou seja, ligado directamente ao Pi consegues (ao pressionar ctrl+ alt + f1) aceder a uma consola.
 
Consegues ter acesso ao tty1? Ou seja, ligado directamente ao Pi consegues (ao pressionar ctrl+ alt + f1) aceder a uma consola.
Não. Dá exatamente o mesmo erro :/ o que coloca de parte problema com SSH que pensava ser o problema.
 
Última edição:
Entretanto ocorreu-me que o que sugeri não faz sentido. Se o problema é com o sistema atual vais ter o mesmo erro quando fizeres chroot. Podes, sim, ligar o disco a outro computador, mas depois terias de tentar reparar sem fazer chroot, ou então apenas fazer backup dos dados e reinstalar o sistema.
 
Cheira-me que o processo mais rápido será mesmo reinstalar o sistema, apesar de demorar umas boas horas a colocar tudo como está atualmente, é a melhor solução no imediato, até porque não posso correr o risco de ele falhar mais para a frente.
Obrigado pela ajuda e disponibilidade.
 
Cheira-me que o processo mais rápido será mesmo reinstalar o sistema, apesar de demorar umas boas horas a colocar tudo como está atualmente

No espírito de "casa roubada, trancas à porta", se fizeres isso depois podes criar uma imagem do disco e fazer backups regulares.
 
No espírito de "casa roubada, trancas à porta", se fizeres isso depois podes criar uma imagem do disco e fazer backups regulares.
Verdade. No final da instalação de tudo o que necessito, vou fazer um backup para garantir que se algo correr mal, não ter de andar a reinstalar tudo.
Muito obrigado, já estou a reinstalar e já tenho acesso ao terminal.
 
Reaproveitando o tópico no seguimento do mesmo problema:
Acabei por formatar o cartão e reinstalei o sistema até que me acontecem vários cenários:

Caso 1 (o mais otimista):
- Faço uma clean install (pipplware 5.1 ou 5.0);
- Faço um upgrade ao sistema (sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade) e o sistema tudo ok;
- Faço uma instalação de alguns serviços que necessito, nada que não tivesse antes e o raspberry pi ok;
- Passado uns minutos passa-se, sou obrigado a reiniciar o sistema e nunca mais tenho o sistema a funcionar convenientemente (nem no kodi entra);

Caso 2:
- Faço uma clean install (pipplware 5.1 ou 5.0);
- Faço um upgrade ao sistema (sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade) e o sistema crasha quando faz qualquer unpack;
- Reinicio e nunca mais dá mais nada;

Caso 3:
- Compro um cartão novo;
- Faço uma clean install (pipplware 5.1 ou 5.0);
- Faço um upgrade ao sistema (sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade) e o sistema crasha quando faz qualquer unpack;
- Reinicio e nunca mais dá mais nada;

Caso 4:
- Faço uma instalação de um clone que fiz quando o sistema supostamente funcionava direito como referido no Caso 1;
- Crasha todo passado 2 minutos de funcionamento;

Fiz um script para log de temperatura ao qual me devolve valores dentro do normal (segundo o que averiguei): 47.6ºC.
Visto que o problema do cartão está despistado, fica a faltar problema de distro ou de hardware;

Alguém tem uma sugestão?

EDIT: instalei o raspbian e faço uma clean install, faço um sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade -y e ele rebenta-se todo e tenho de o reiniciar. Só poderá ser problemas de hardware, não vejo outro motivo.

EDIT2: Pelo que consegui perceber, quando fazia o upgrade ao sistema, trazia uma atualização do
dpkg e ele estoirava sempre que fazia o unpack deste. O que fiz foi ignorar o meu padrão de instalar e fazer upgrade ao sistema e coloca-lo no estado mais recente e comecei a instalar o que precisava. Até agora não tive problemas, fiz um backup com as coisas instaladas e é esperar que seja esse o problema. Eventualmente irei proceder à atualização desse pacote de forma manual para verificar se o problema é ultrapassado.
 
Última edição:
Tenta estas situações

1- formata o cartão em"lento", instala opipplware, nao facas os updates e instala o que tens a instalar, vê se da erro

2- instala outra distr tipo ubunto mate ou assim e vê se da erro

3- vê se o cartão e class 10, sopra para os contactos do slot dos cartões (tentar nao custa)

4- se poderes tenta com outro equipamento
Poder ser os contactos do slot fanados

Sent from mTalk
 
Última edição:
Back
Topo