1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema read/write process memory?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por power777, 1 de Agosto de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 7984)

1. power777

power777 Power Member

Boas.
    Se alguém puder ajudar o meu problema é o seguinte.
    quando tento aceder a um dvd ou cd dá-me sempre o mesmo erro.
    F: somente uma parte de um pedido readprocessmemory ou writeprocessmemory foi concluida.
    E mais não dá.
    Obrigado desde já por lerem isto.

2. power777

power777 Power Member

esqueci

Esqueci de dizer que o dvd em questão é um lite-on e um sony e ambos tem o mesmo problema.
    nas configurações estão ambos sem problemas.
    Alguma ajuda por favor?

3. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Se esse erro te dá qd tentas abrir ficheiros multimédia com o Windows Media Player poderás ter ficheiros corrumpidos ou em falta nesse programa.
    Tenta instalá-lo de novo.

Se n é (apenas) o caso, diz para tentarmos vermos outras hipóteses.

4. power777

power777 Power Member

obrigado pela atenção

Obrigado pela atenção.
    De facto isto acontece com todos os cd's ou dvd's que insiro em ambos os leitores.
    Se eu puder ajudar dando mais alguma indicação que seja necessária não hesitem.
    Muito obrigado

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Isso é tão estranho :S

Tenta com outro leitor que não dê esse erro noutro PC. Eu acho que é problema de software.

6. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Pelo q estive a ver esse erro pode surgir qd o Windows tenta usar um modo de transferência de dados q a drive n suporta.

Experimenta fazer o seguinte:

1) Painel de Controlo
    2) Ferramentas Administrativas
    3) Gerir
    4) No grupo "Gestão de computadores (local)" clicar em "Gestor de dispositivos"
    5) No painel direito expande "Controladores IDE ATA/ATAPI" (clicar na cruz)
    6) Clicar com o botão dir. do rato no canal em q está ligado o leitor/gravador e selecionar "Propriedades" (geralmente o canal é o secundário)
    7) Ir ao separador "Definições Avançadas" e depois na caixa "Modo de transferência" do dispositivo em questão (geralmente o "0") selecionar "Somente PIO"
    8) Clicar "OK"

Se o problema n ficar resolvido poderá o leitor/gravador n ser o dispositivo "0" ou nem sequer estar no canal secundário (normalmente o dispostivo "0" do canal primário é o Disco de arranque). Assim, deve voltar-se a colocar como estava antes o dispositivo alterado e tentar outra combinação.

Última edição: 3 de Agosto de 2006
  7. power777

power777 Power Member

Caros internautas.
    Ainda não consegui resolver este meu problema, porém o leitor trabalha noutros pc sem problemas.
    em relação aquilo que o Techdoctor disse também não reolveu. o que eu acho super estranho é que e leitor nunca foi mexido e mesmo depois de ter formatado o disco e reinstalado o xp ele continua a dar esse mesmo erro.
    Eu já tinha feito isto algumas vezes e nunca me tinha acontecido.
    Mais alguma ajuda?
    Obrigado a todos aqueles que responderam ao meu apelo.

8. power777

power777 Power Member

como aceder ao dma?

Alguém pode-me explicar por favor como aceder ao dma?
    Eu lembro-me que havia um sitio onde dava para por um visto no dma mas não consigo encontrar.
    Muito obrigado

9. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Nec Nd-3551

Oi pessoal.
    Ontem comprei um DVD-RW, modelo NEC ND-3551, e montei-o normalmente, gravei uns cd´s, até que quando tento abrir um dvd para instalar um jogo me dá o seguinte erro: "Somente uma parte de um pedido ReadProcessMemoty ou WriteProcessMemory foi concluída." Estou farto de pesquisar sobre isto e não consigo resolver o problema. No site da microsoft até tem uma forma de resolver o problema mas eu não consigo perceber como se faz. Agradecia se me ajudassem a resolver este problema.

10. vitor_daniel

vitor_daniel Power Member

boas

Tenta trocar os cabos ide que poderam estar danificados.

fica bem

11. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Qual é a tua board? Tem chipset nForce?

12. Techdoctor

Techdoctor Power Member

1) Iniciar -> Painel de Controlo -> Sistema -> Hardware -> Gestor de Dispositivos;
    2) Clicar em "Controladores IDE ATA/ATAPI" para mostrar os seus componentes: "Canal IDE Primário", "Canal IDE Secundário" e "Standard Dual Channel IDE Controller";
    3) Clicar com o botão direito do rato no "Canal IDE Primário" (depois faz-se para o secundário), escolher "Propriedades", ir ao separador "Definições Avançadas", seleccionar "DMA se disponível" para o Modo de transferência e clicar "OK".
    4) Se pedir para reiniciar responder "Não", pois vamos fazer o mesmo ao outro canal e então sim, reiniciar o PC.

Mas n me respondeste ao post anterior...
    Qual é a tua board? Tem chipset nForce?

13. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Verifica tb se tens o DMA activo (tens os passos no meu último post).

Partilhar esta Página