1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Problema] Recuperação de Sistema

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por A-House, 9 de Dezembro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 948)

1. A-House

A-House Power Member

Boas,

Não sei se sabem mas actualmente a hp em vez de oferecer o disco do sistema operativo, oferece uma partição que contem todos os ficheiros que permitam formatar e reinstalar o sistema operativo, tambem nos permite a criação de um disco onde temos esses mesmos dados.

E foi ai que o problema surgiu, eu criei o disco, e ja o utilizei por diversas vezes para formatar o computador, o problema é que ontem quando queria formatar o pc pus o disco como normalmente, apareceu no ecra "Windows is loading files", carregou tudo, começou a barrinha do vista a encher-se e até ai tudo normal, mas depois em vez do habitual guia que aparece sob um fundo preto com as intruções, o fundo ficou preto mas nada de guia, inicialmente pensei que fosse do cd estar estragado e decidi fazer a formatação atraves da partição, mas o mesmo acontece, desta vez sobre um fundo azul, nao pensem que é erro porque aparece sempre este fundo azul, mas tambem nao inicia o guia.

E foi isto que aconteceu, queria formatar o pc e não consigo, se alguem me conseguisse ajudar agradecia,

Abraço,
    A-House

2. A-House

A-House Power Member

Desculpem tar bumpar eu sei que isto e um forum e por vezes e dificil responder e ter disponibilidade para tudo, mas isto e muito urgente,

Obrigado,
    Abraço

3. 439mfh

439mfh Power Member

Boas. Já tentastes fazer "F11" no arranque do pc para recuperar o sistema a partir daí?
    Parece-me que é uma das opções disponíveis para fazer o recovery. Acho que me lembro de qualquer coisa nesse sentido no arranque.
    Um abraço.

4. A-House

A-House Power Member

Sim, ja tentei infelizmente acontece-me o mesmo :s
    Cumprimentos

5. A-House

A-House Power Member

6. nunot

nunot [email protected] Member

tenta fazer um chkdsk /r /f e depois instalar o windows

7. castorgp

castorgp Banido

instala pelo cd

se não queres perder os dados instala com um cd do windows e em vez de meteres formatar metes manter sistema de ficheiros intactos e instalas ou então tens ke esperar mais tempo para apreçer o resto

8. A-House

A-House Power Member

Mas mesmo com o cd nao aparece a opcção para escolher pois o guia que devia abrir nao abre, mais uma coisa que estive a reparar um pouco antes do tempo em que devia aparecer o guia aparece tipo uma linha de comandos que se fecha logo a seguir.

9. nunot

aparece sim, quando aparecer o ecra azul vais ver embaixo, carregue em r para reparação.

10. A-House

A-House Power Member

Mas isso faz-se aonde, no meu portatil nao aparece nada disso ;s

11. nunot

arrancas um cd de instalação do windows e aparece

12. A-House

A-House Power Member

No meu não aparece isso, pessoal preciso de ajuda urgente :\ agora de vez em quando, quando ligo o portatil e entro com o meu utilizador o ecra fica todo vermelho e azul com numeros a piscar no ecrã todo ;s

13. A-House

A-House Power Member

Pessoal se alguém pudesse ajudar, o pc ta mesmo lento, não o consigo formatar, e as vezes nem o abrir consigo porque depois de meter a pass no utilizador o ecrã fica todo vermelho e azul ;s

14. A-House

A-House Power Member

15. A-House

A-House Power Member

Pessoal eu sei que isto e double post mas eu tenho mesmo cenas urgentes para realizar, desculpem mais uma vez, se alguem puder ajudar...

16. A-House

A-House Power Member

17. MikeFR

MikeFR Power Member

Visto que tens um cd com isso, tenta apagar a partição. Com uma aplicação 3rd party como o Gparted, apagas a partição e depois tenta correr o cd. Tenta também com outro SO, Linux ou o WinXP.

Cumps

18. A-House

A-House Power Member

O problema é que nem consigo iniciar o pc agora :\

19. MikeFR

MikeFR Power Member

Então deve ter sido o teu disco a morrer. Tens algum disco com que possas fazer esse teste ?

Cumps.

Partilhar esta Página