1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Problema] Recuperacao Discos

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por RahMan, 23 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 722)

1. RahMan

RahMan Banido

Boas pessoal :009:

Alguem ja teve experiencias com discos "mortos" ? mecanica mesmo? é possivel dar lhes vida novamente!? como ? alguma dica ?ou mesmo.. como recuperar informacao ? estou bastante curioso nesta area..!! a nivel de bad sectores.. ja ando a ver uns programas..e a coisa parece ser relativamente simples.. agr eu keria saber msm.. é quando o disco está morto.. o ke fazer :001:..!?

Cumps RahMan

ps: a nivel de recuperacao de sectores .. que programa usam ??

2. apoc

apoc Power Member

bad sectores depende ....

podem ser fisicos ou magneticos ... fisicos esquece ... não tens dinhiero para a tecnologia necessária para isso ...

magneticos ... qq zero fill decente faz isso ...

qt a mecanica depende da mecanica .... dilatação de peças basta enfiar no frigorifico e usar ... mas assim q aquece adeus ...

procura pelo google q encontras muita coisa ...

3. RahMan

RahMan Banido

hmm ja vi essa historia do frigorifico em muitos foruns :O kkl dia exprimento.. !! mas no meu caso nao preciso d recuperar os dados.. n tinha nd d importante.. apenas tenho 3 hdds aki em casa.. um morto , e 2 com bastantes problemas.. kt ao morto vou deixa lo de lado.. os outros 2 , tava a tentar criar um boot cd com o HDD Regenerator mas nao grava.. kq faco burn ! simplesmente o pc crasha!! ( os discos avariados n estao instalados ) hmm podes me indicar o nome de outro programa parecido ? ouvi dizer que este era dos melhores... mas n ta a bombar aki =/

4. apoc

apoc Power Member

5. RahMan

RahMan Banido

obg :D vou exprimentar.. e dps digo cmo correu }>

entretanto vou ver o que se passa com o hdd regenerator :'(

6. Não uses esses discos para nada de importante. Uma vez que começam a dar chatices é para esquecer, é uma questão de pouco tempo até irem de vez...

7. HJesus

HJesus Power Member

usa o software do fabricante.
    se for da maxtor, usa o da maxtor.
    quando ao fisico, depende. Já conheci pessoas que conseguiram-no. Mas depende.
    Se for fisico e tiveres a sorte de o problema ser só da parte onde liga a corrente ou da placa que está por baixo do disco, arranjas outro disco da mesma marca e modelo.
    Quando mais semelhante for melhor. De preferencia confirmares se o código que tem na placa electronica é a mesma da que vais substituir.
    Conheci já quem o tivesse feito e com sucesso.

8. apoc

apoc Power Member

disco tem de ser igual ... mesma marca, modelo e mesma revisão de firmware ... só assim funciona ...

qt a bad sectores o spinrite bate aos pontos os utilitários das marcas dos discos ...

Partilhar esta Página