[Problema] Recuperar teclado retro iluminado num Asus N56VZ-S4158V

asM

Power Member
Boas,

Tenho um portátil Asus N56VZ-S4158V com teclado retro iluminado. Foi para a assistência porque não arrancava após ter carregado as configs default da BIOS, ligava os leds, etc mas não fazia nada. Pois bem, teve que levar uma motherboard nova. Agora tenho o seguinte problema, não tenho teclado retro iluminado!
Já instalei os drivers ATK da Asus para o efeito mas mesmo assim nada, isto é, ele antes de ir compor sempre que o ligava e ao carregador a BIOS ligava sempre os leds do teclado e voltava a desligar (fazia uma espécie de teste) e agora nada.
Já li por aí que ele pode perder as luzes com o update da BIOS, ele já veio com a última versão disponível no site da Asus (211). Pelo que vi neste forum: http://forum.notebookreview.com/asus-gaming-notebook-forum/513264-keyboard-light-fix-gary-key.html há maneira de voltar a colocar tudo em ordem sem ter que devolver à assistência com um simples "script" mas isto é para o Asus G73JH e não sei se funciona no meu.
Quando comprei o portátil ele trazia a versão 204 com os leds a funcionar sendo que depois eu actualizei para a 211 e ficou a funcionar também sem problemas. Acham que devo flashar a BIOS com a versão 204 e posteriormente com a 211 a ver se isto corrige o problema?
Não queria mesmo voltar a enviar para a assistência porque necessito do portátil para trabalho.
Aguardo por opiniões ou sugestões!


Obrigado.
 
Já consegui falar com o técnico ao telefone, confirmou-me que foi erro deles e que se quiser para voltar a enviar para a assistência ou passar por lá que eles corrigem o problema na hora, é só executarem um patch. Eu falei lhe deste patch que pelos vistos é parecido ao que está em cima, só não sei se é igual. Ele transmitiu-me que não me pode enviar o patch porque vai contra as regras do empresa e bla bla bla... Se alguém souber se estes "patches" são genéricos para todos os Asus que diga alguma coisa, pois não sei se deva tentar corrigir com este ou não...
 
Back
Topo