1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema: Rede nova na escola, autenticação 802.1X

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Razzo, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 2037)

1. Razzo

Razzo What is folding?

Boas minha gente.

A minha escola implementou uma nova rede wireless do ministério da educação.

Forneceram guias para configuração no vista e no xp, mas para mac nada (como é o habitual).

Podem ver um deles aqui:
    http://194.210.67.10/moodle/file.ph...e_Configuracao_Autenticacao-Windows_Vista.pdf

Disseram-me que o sistema operativo já suporta de raiz os protocolos que envolvem a rede, no entanto não consigo ligar por mais que mexa.

Nunca tenho IP como os outros computadores, ele fica com um auto-atribuido, e não consegue aceder à internet. Acho que ele nem chega a autenticar decentemente, embora prossiga como se tivesse.

No iPhone liguei à rede, meti username e password e já está, net sem espinhas.
    Configurei o Mac segundo os dados que obtive da ligação do iPhone e mesmo assim não tive sucesso

Que me sugerem fazer?

Um Abraço

2. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Pelo PDF parece que usam um sistema igual a eduroam.
    Logo deves de poder seguir as mesmas instruções para as ligações eduroam.

Tutorial 1 (Podes ver que a configuração para Vista é igual a da tua escola)
    Tutorial 2

O único problema será o Outer Identity, nas configurações do TTLS.
    Senão tiveres nada para meter ai tenta o teu username.

3. Razzo

Razzo What is folding?

Continuo sem conseguir.

Ligo à rede e aparece "a autenticar", passando depois de uns segundos para o aviso do ip auto atribuido : /

Será problema do outer identity?

4. oxaxap

oxaxap Power Member

pois, eu também tenho tido problemas com a ligação....também não consigo fazer a ligação mesmo com a minha pass...se conseguires arranjar problema depois posta ai sff..

5. Razzo

Razzo What is folding?

Definitivamente não da.
    Até por cabo de rede é preciso autenticar, e o mac simplesmente não o faz : /

Não há programa tipo secureW2 para mac?

6. bruno_eg

bruno_eg Banido

Quem tiver o Mac OS 10.5 as vezes ajuda usar o InternetConnect do 10.4 para as ligações 802.1x

7. Razzo

Razzo What is folding?

Onde posso arranjar isso?

Obrigado

8. karva

karva Power Member

Hmm, isso parece usar uma implementação proprietária do TLS. Se assim for, não há mesmo volta a dar...

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Aqui - http://rapidshare.com/files/87572811/Internet_Connection.zip.html

Quote do post que escrevi no fórum no NINF da minha universidade:

A parte do certificado pode não corresponder ...

10. Razzo

Razzo What is folding?

Com o Internet Connect dá o seguinte erro:

Pelos vistos lá na escola só se acontece aceder com o XP. Instalei pelo bootcamp, configurei como diz no PDF e pimba, funcionou sem espinhas.

É muito estranho isto não funcionar.

Partilhar esta Página