Problema Rede sem Fios Desktop

santacruz

Power Member
Boas,

Venho por este meio pedir a vossa ajuda porque já esgotei todas as possibilidades e não encontro solução!

É o seguinte tenho em casa um Router Adsl da D-Link (DSL-G604T) e tenho 2 computadores portáteis que se ligam a ele ( seja por cabo de rede ou wireless) e um desktop que pretendo implementar a solução Wireless. O sistema operativo dos computadores é o Windows xp.

No desktop tenho um pci card para desktop da D-Link(RangeBooster N 650) que comprei para a solução wireless a ser implementada no desktop, ora o problema surge aqui pois não consigo obter internet através do meu router. Primeiro pensei que seria por causa da protecção pois a rede encontra-se protegida com encriptação wpa pelo que desliguei a protecção e mesmo assim nada. Por sorte minha encontrei uma outra rede que não tem segurança nenhuma ao que consegui obter internet com sucesso apesar de esta estar bastante longe uma vez que o sinal é muito baixo.

A questão que coloco é: como é que consigo obter internet através de uma rede insegura bastante distante e não consigo obter internet através do meu router uma vez que os portáteis ambos se ligam ao router com ou sem protecção?

Por outro lado também já desliguei o windows zero utility para usar o wizard do pci card e mesmo assim nada!

Agradeço a vossa ajuda pois tou a dar em doido lol

P.S: se eventualmente esta questão já foi colocada peço desculpa mas n encontrei nada através da pesquisa
 
Se tentares ligar o portatil ao ruter onde esta o pc, consegues ter sinal ?

é que falas que esta bastante longe.

O pograma do Xp, de caputrar redes ou seja painel controlo - ligaçoes rede - depois a placa wireles.

Se tiveres o pogrmaa da placa activo a veira das horas, nao te vai dar para usar o predefenido do windows retifica la iosso.


:cool:
 
Sim consigo obter um sinal bastante bom.

Em q opção me permite verificar se o programa da placa encontra-se activo?

O predefinido do windows encontra-se activo.
 
Back
Topo