Problema: Rede Wireless e rato no portátil

vbmaster

1st Folding then Sex
Boas,

Ponho aqui estas duas dúvidas, nas esperança que as consigam resolver por mim, visto que já dei voltas e voltas e ainda não encontrei a solução.

O meu principal problema é este: adquiri recentemente o kit sem fios da sapo, já tendo conta com este isp. O processo de instalação foi simples e facilmente obtive net no pc que está a funcionar como servidor, que liga por cabo ethernet ao router, visto se encontrar próximo deste.

No entanto tenho também um portátil que incorpora a tecnologia centrino e, como tal, trás uma placaPCIMCIA, própria para as ligações de rede wireless.

Após configurar tudo, pus então mãos à obra no portátil, ele facilmente detectou e acedeu à rede sem fios, mas dado que tinha nas propriedades dessa connection, a atribuição de ip's automáticos, ela ficou montes de tempo a adquirir um endereço de rede.

Eu então fui às propriedades, e pus-lhe um endereço de ip fixo, bem como o dns do comutador principal. Ela agora já conecta à rede, e tudo parece estar ok, menos a net. Por mais que tente não me consigo conectar à net. E além disso não consigo fazer pings ao computador servidor, bem como este último não o consegue fazer ao portátil.

A outra dúvida é: para o portátil em questão, dado que não tenho rato usb, comprei um adpatador de ps/2 para usb, mas já reiniciei o computador e desliguei o touchpad, e continuo sem conseguir ver esse rato a tabalhar. Há alguma falta de controladores?

Desde já agradeço a todos os que tiverem a paciência para ler todo este texto e ainda me ajudar.

Fiquem bem ;) ;) ;)
 
Back
Topo