Problema - Reiniciar PC

Osnofaac

Power Member
Boas,

Tenho um toshiba satellite a300, com 4 anos.

De há umas 3 semnas/1 mês começou a dar problemas. O problema resumia-se ao facto de ao inicia-lo (após algum tempo desligado) ele reinicia até chegar ao login do windows. Isto chegava a acontecer 3x.

Testei arrancar apenas com a bateria ligada, ele não reinicia assim. Contudo, no momento em que ligo o carregador do portátil, ele reinicia logo. Acontecendo, nesta situação, apenas 1 restart (quando se liga o carregador).

Tendo isto em conta, fui testar 1 outro carregador de 1 amigo, aconteceu exactamente o mesmo.

Tinham-me dito que poderia ser o disco a dar o berro, usei o CrystalDisk info e aparentemente está tudo ok:

ype0w.png


Na semana passada, antes de tudo isto, formatei o pc pensando que poderia ser algo do sistema. Nada se modificou neste aspecto, o comportamento é o mesmo.

Após passada a parte do restart o pc opera normalmente sem mais problemas.
A única coisa que não é de origem é o carregador do portátil, o de origem tem 19V e 6,32A e este tem 19V e 4,74A. Contudo já uso este carregador há algum tempo (+ de 2 anos).

Será que é algum problema a nível de board?
Que me sugerem?

Obrigado pela atenção.
Cumprimentos.
 
Última edição:
Problema comum é nao se aguentarem ligado com transformador e bateria juntos, e algumas vezes nem com transformador só eles se aguentam.
Cumps.
 
Há solução, mas nada é permanente, é um defeito "ENORME" na dissipação desse componente, que aquece muito e dissipa o calor pelo teclado, mas nao é o suficiente, por isso é que "quebram" sempre no mesmo sitio. Até o A200 é melhor nesse aspecto.
 
Back
Topo