1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema - Reiniciar PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Osnofaac, 26 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 7; Visualizações: 429)

1. Osnofaac

Osnofaac Power Member

Boas,

Tenho um toshiba satellite a300, com 4 anos.

De há umas 3 semnas/1 mês começou a dar problemas. O problema resumia-se ao facto de ao inicia-lo (após algum tempo desligado) ele reinicia até chegar ao login do windows. Isto chegava a acontecer 3x.

Testei arrancar apenas com a bateria ligada, ele não reinicia assim. Contudo, no momento em que ligo o carregador do portátil, ele reinicia logo. Acontecendo, nesta situação, apenas 1 restart (quando se liga o carregador).

Tendo isto em conta, fui testar 1 outro carregador de 1 amigo, aconteceu exactamente o mesmo.

Tinham-me dito que poderia ser o disco a dar o berro, usei o CrystalDisk info e aparentemente está tudo ok:

Na semana passada, antes de tudo isto, formatei o pc pensando que poderia ser algo do sistema. Nada se modificou neste aspecto, o comportamento é o mesmo.

Após passada a parte do restart o pc opera normalmente sem mais problemas.
    A única coisa que não é de origem é o carregador do portátil, o de origem tem 19V e 6,32A e este tem 19V e 4,74A. Contudo já uso este carregador há algum tempo (+ de 2 anos).

Será que é algum problema a nível de board?
    Que me sugerem?

Obrigado pela atenção.
    Cumprimentos.

Última edição: 26 de Fevereiro de 2013
  2. Veryon

Veryon Power Member

Silva do hattrick aqui.
    Dá um jeito a esse link porque não se consegue ver nada.

3. Osnofaac

Osnofaac Power Member

tinha posto o link e aqui abria mas agora vi outra opção.
    Obrigado.

4. Doell_60

Doell_60 Power Member

Sim tem um problema muito comum nesses portateis. Se estabilizou vai ser por pouco tempo.

Cumps.

5. Osnofaac

Osnofaac Power Member

Mas qual problema comum? não entendi bem.

6. Doell_60

Doell_60 Power Member

Problema comum é nao se aguentarem ligado com transformador e bateria juntos, e algumas vezes nem com transformador só eles se aguentam.
    Cumps.

7. Veryon

Veryon Power Member

Pelo o que estou a ver o teu pc tem "cancro". É um problema crónico. Se calhar mais vale pensares em comprar um novo...

8. Doell_60

Doell_60 Power Member

Há solução, mas nada é permanente, é um defeito "ENORME" na dissipação desse componente, que aquece muito e dissipa o calor pelo teclado, mas nao é o suficiente, por isso é que "quebram" sempre no mesmo sitio. Até o A200 é melhor nesse aspecto.

Partilhar esta Página