1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Problema relacionado com a placa de som

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Fareux, 20 de Janeiro de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 635)

  1. Boas Noites.

    Encontro-me neste momento com um problema que já me afeta há alguns dias.

    É o seguinte:

    O meu computador não consegue detetar a minha placa de som. Isto passou-se de um dia para o outro após o encerramento do mesmo. Desde então que tenho tentado de tudo para resolver o problema, no entanto em vão. Uma vez que a placa de som não é detetada, no gestor de dispositivos os "Realtek High Definition Audio" (uma vez que são dois" aparecem-me com um sinal amarelo com um ponto de exclamação e sempre que os tento desinstalar e voltar a instalar, os mesmos são sem êxito instalados. Uma coisa que reparei foi que enquanto que neste computador estes dois dispositivos não estão digitalmente assinados, os que tenho no meu portátil (outro pc) estão. Não sei se isto pode ter alguma coisa a ver com o facto de não funcionarem.

    Espero que seja possível ajudarem me brevemente, uma vez que necessito urgentemente de som no meu computador.

    Desde já agradeço a disponibilidade

    Com os melhores cumprimentos,

    Fareux.

    P.S: Qualquer informação que necessitem é só perguntar.
     
  2. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Entra em Modo de Segurança e apaga/desinstala todos os Realtek High Definitions Audio que aparecerem.

    Reinicia em Modo Normal e deixa o Windows instalar os controladores e eventualmente resolver o problema.
     
  3. Sim, também já tentei. sempre que reinstá-lo os controladores e depois reinicio o PC (como aliás, é pedido após a instalação) ele fica imenso tempo a tentar instalá-los, mas acaba por indicar que não conseguiu e volta tudo a ficar igual...
     
  4. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Sugeri apagar todas as referências aos controladores em modo de segurança, deixar o Windows reinstalar sozinho e testar.
    Foi isso que fizeste?
     
  5. Foi mas não estava em modo de segurança. Então sugeres que faça exatamente o mesmo mas em modo de segurança e depois reiniciar em modo normal o windows a ver se o problema é automaticamente resolvido?
     
  6. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Exactamente.

    E confirma se aparecem mais referências a Realtek Audio que não estivessem visíveis em modo normal no gestor de dispositivos.
    Se aparecerem apaga essas também.
     
  7. Certo, vou então tentar isso.
     
  8. Bem, consegui finalmente resolver o problema. Tal como me sugeriste, entrei no sistema através do modo de segurança. Verifiquei tal como disseste o gestor de dispositivos e tudo igual lá ao modo normal, no entanto lembrei me que tinha pontos de restauro criados muito antes de o problema ter aparecido. Desse modo, decidi realizar uma recuperação do sistema até uns dias antes, o que foi bem sucedido.

    Obrigado por toda a ajuda Blue Zee.

    Com os melhores cumprimentos,

    Fareux.
     
  9. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Óptimo, bem resolvido.
     

Partilhar esta Página