1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[PROBLEMA] Relógio do PC

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por online247365, 12 de Janeiro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 2495)

1. online247365

online247365 Power Member

Boas tardes pessoal!

Bem o meu problema é com o relógio do PC, como diz o título.
    Ultimamente, tem vindo a ficar atrasado, e com uma diferenÇa cada vez maior. No princípio estava para aí uns 5 minutos atrasado, depois 30 minutos e hoje quando liguei o PC estava 1 hora atrasado...

Alguém sabe o que possa estar a causar este problema?!
    ou mesmo uma maneira de o resolver?!

Desde já obrigado.

Cump'S,
    mfpireS_14

2. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Deve ser falta de pilha...

Agora a sério, ele está definido pela "Hora da Internet" ou foste tu k puseste as horas manualmente?

Última edição: 12 de Janeiro de 2008
  3. Romani48

Romani48 Power Member

por acaso pode ser mesmo da pilha...

4. online247365

Yah, está definido para sincronizar pela Internet mas penso que não esteja a sincronizar vezes suficientes e fica atrasado.

Poderá ser isso?!

Explica lá isso melhor sff...

5. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

E está a sincronizar pelo servidor "time.windows.com"?

6. F3RrUh

F3RrUh Power Member

soponho que é da pilha tambem. . levas essa e compras uma igual. . . e metes .. .

cumps

7. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Alguém explica me?

8. F3RrUh

F3RrUh Power Member

opa é assim. .. se tu abrires a tampa do teu pc e reparares na tua motherboard, ta la uma pilha redonda. . .tu com cuidado tiras essa pilha, vais a um sitio onde se vendão pilhas e compras uma igual. .. normalmente onde se vende relogios tem. . .

cumps. ..

9. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Não sabia...
    Obrigado...

10. Romani48

Romani48 Power Member

não? :p

o PC usa uma pilha de relogio para manter guardadas as informações da BIOS, CMOS.

se esta pilha estiver fraca ou não funcionar, as informações perdem se ou pode haver atrasos, o que parece ter sido o caso

11. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Por acaso não sabia...Já aprendi algo hoje :D

12. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

:x2: Sabia que a motherboard tinha uma pilha (ou algo do género), agora k isso é que metia o relógio do Windows a trabalhar...

13. timber

timber Zwame Advisor

O Windows e qualquer outro sistema operativo baseiam-se no relógio da BIOS (fazendo depois correcções com a net nos sistemas mais recentes)

Mas penso que o desgaste da pilha não devia ser evidente. A mesma dura uma eternidade e se não faltar a luz a board continua alimentada.

O facto é que os relógios dos PCs sempre foram um bocado maravilhosos em termos de exactidão. Não sei em quanto tempo ocorreram esses atrasos mas também pode ser isso.

14. IntoxicateD

IntoxicateD What is folding?

A mim tem-me acontecido exactamente o mesmo. Atrasou uma hora e tal, cheguei ao trabalho atrasado mesmo na boa a pensar que tava a chegar a horas. Conclusão: levei raspanete, e a minha "desculpa" embora seja verdade, era um pouco absurdo dizer "ah o relógio do pc atrasou"... ninguém ia acreditar. :D

15. DreamOn

DreamOn Folding Member

Não dura uma eternidade..

No computador de uma "amiga" minha há uns tempos estava completamente gasta, sempre que desligava o pc da tomada, ficava sem nada..

16. online247365

Bem ppl muito obrigado por todas as repostas.

Por acaso também não sabia dessa cena da pilha e já tou como o Sameiro:
    xD!

Bem até agora o relógio não voltou a atrasar mas caso isso aconteÇa já sei o que devo fazer.
    Mais uma vez muito obrigado.

Cump'S!

17. timber

timber Zwame Advisor

Comigo sempre durou uma eternidade, tanto que nunca troquei a pilha a nenhum dos PCs que já tive

18. wodahSShadow

wodahSShadow Power Member

Se já trocaste de PC várias vezes então não podes dizer que dura uma eternidade.

Penso que para a maioria dos utilizadores a pilha dura mais do que tempo suficiente, mas aqueles que usam PC's do século passado (literalmente) é possível que já esteja fraquinha. (o corrector do google diz que "fraquinha" está incorrecto e sugere "fraquinho", assim se ve o sexo forte lol)

19. timber

timber Zwame Advisor

Claro que já troquei várias vezes. Já uso computadores há mais de 20 anos.

Mas não os troco de 6 em 6 meses ou isso.

Mas claro como já se disse, se tem pilha, pode estar gasta.

20. Mordorr

Mordorr Power Member

Ele parece não perceber mto de PC`s...

Ao retirar a pilha, a a Bios vai por tudo em Default.....

Cumps,

Partilhar esta Página