Problema Problema Resolucao [RESOLVIDO]

kri3tian

Power Member
Boa noite a todos


Apos ter tido alguns problemas com o meu pc, eis que finalmente ele chegou, instalei o WIN 11 e eis que tenho alguns problemas...


A resolucao de ecra. Embora diga nas definições que está a 1920x1080 a imagem parecem muito tremida, não é nítida. Nao consigo perceber que drives tenho de instalar manualmente, visto que pelo windows update esta tudo em dia. Estou a usar um monitor/tv FHD e no meu pc anterior nao via isto.


CPU AMD Ryzen 7 5700G
MB B550 Aorus Elite V2
Sem Gráfica

Ja instalei o AMD adrenaline mas continuo a ter a imagem "deslavada"

Conseguem me sugerir opcoes para resolver?

Tinha outro problema que entretanto consegui solucionar
 
Última edição:
Vai aqui https://www.gigabyte.com/Motherboard/B550-AORUS-ELITE-V2-rev-10-11/support#support-dl-utility e instala o GIGABYTE Control Center e verifica o drives em falta.
Instalaste o AMD Software: Adrenalin Edition.

Andava as voltas a ver o que podia ser e tambem "bati" nisso. Quando chegar a casa ja verifico.
Sim, instalei o Adrenalin e nao aparecia mais nenhuma drive.
Acredito que me falte atualizar/instalar a drive da mb.


pode ser problema do cabo de video... tens como testar noutro monitor, ou tv? que cabo estas a utilizar, hdmi?

Testei o cabo noutro aparelho e tudo ok. Sim HDMI. Mas pode ser que tenha sido falha minha ao nao procurar instalar drives da motherboard (esperava que o windows update o fizesse)

Quando chegar a casa deixo feedback.


Edit 1

@tonimakinen ja fiz os updates e mantem se igual... Nao consigo estar mais que 10min no pc que me faz confusao nos olhos...

Nao é do monitor ou cabo pois testei uma mix box e a imagem é nitida... Falta me so testar o pc noutro sitio...

Edit 2

É algum problema entre o pc e o monitor... Na TV da sala a imagem era nao nitida... Enfim... Terei de comprar um monitor?
 
Última edição:
Boa noite. Não sei se há essa opção em HDMI mas eu tenho um monitor com VGA e DVI que tem uma opção para focar e ajustar a imagem e por vezes ao ligar computadores diferentes é necessário fazer porque a imagem aparece descentrada e desfocada. Será essa a situação?
 
Boa noite. Não sei se há essa opção em HDMI mas eu tenho um monitor com VGA e DVI que tem uma opção para focar e ajustar a imagem e por vezes ao ligar computadores diferentes é necessário fazer porque a imagem aparece descentrada e desfocada. Será essa a situação?

Este monitor tambem tem VGA e DVI, e no meu pc anterior tinha conectado por DVI, so que este pc nao tem essa opcao... Ou "arrisco" num adaptador HDMI DVI/VGA e testo a minha sorte, ou desisto e invisto logo num monitor.
 
Este monitor tambem tem VGA e DVI, e no meu pc anterior tinha conectado por DVI, so que este pc nao tem essa opcao... Ou "arrisco" num adaptador HDMI DVI/VGA e testo a minha sorte, ou desisto e invisto logo num monitor.

Boas, demorei um pouco a perceber o teu problema, afinal trocaste de pc e novo não se dá com o teu TV monitor, o mais certo é mesmo isso a diferença entre resoluções e o refresh rate, o melhor seria pensares em comprar um monitor e esquecer adaptadores, pois a probabilidade de isso se manter igual é muito grande.
 
@MOUSETM infelizmente é isso que deve estar a acontecer. Depois de ligar a TV ( 55") a imagem estava optima sem qualquer defeito. No monitor pessimo cheio de grao e afim...

Ja ando a ver monitores, infelizmente esta resolucao é pessima e faz me doer a vista, pelo que vou optar por uma opcao mais "imediata" em vez de fazer um melhor investimento.
 
Back
Topo