[Problema] Revoltec FightBoard Advanced

Qu0rk

Power Member
Boas

Comprei um teclado destes em 2ª mão aqui a um user mas as teclas macro não as csg pôr a funcionar de maneira nenhuma, isto no vista 64 ultimate, e já instalei os drivers da revoltec específicos para o vista 64, o software de gestão das teclas macro diz k não consegue encontrar o teclado.

Tenho um portátil com o winxp instalado mas aí o teclado nem funciona, fica só com os leds azuis acesos do caps e isso, com ou sem drivers.

Aqui no PC ele aparentemente funciona tudo menos a razão pela qual kiz comprar este teclado, as teclas macro.

Já tentei reinstalar com várias versões de drivers diferentes, em várias portas usb, com hub usb2, até já reinstalei os drivers das portas usb, tb já tentei desligar tudo o resto k tinha ligado às portas usb inclusive sem o rato mas nada disto funcionou, o software do teclado diz sempre que não encontra o teclado e embora dê para criar os macros, eles não funcionam (o botão apply do software nunca fica activo sequer).

Alguém já teve este problema ou tem alguma ideia do k possa ser?

Obrigado
 
Bem, depois de mta tentativa e erro, no device manager (sorry, vista em inglês, não me recordo o nome em pt) tenho 2 periféricos "HID KEYBOARD" na árvore dos teclados e 3 "HID-Complaint Mouse" na árvore dos ratos que finalmente descobri o que são.

Uso um rato cyber snipa swat que tb tem botões macro daí ter 2 periféricos "HID-Complaint Mouse" pertencentes ao rato (1 que controla o próprio rato, e outro k controla os clickes de rato quando usados em macros nos botões para macros do rato) e 1 dos "HID KEYBOARD" tb pertence ao rato pois serve para controlar a função teclado das macros k faço para usar com os botões macro do rato.

Os outros "HID KEYBOARD" e "HID-Complaint Mouse" pertencem ao teclado. Fiz um update forçado dos drivers e lá encontrei os drivers para eles na pasta do software da revoltec.

Agora o software da revoltec já tem o botão "APPLY" activo e já não diz que não encontra o teclado quando gravo as macros, mas, os botões macro continuam sem funcionar :( mesmo fazendo um macro com apenas um clicke num botão de rato ou simplesmente a tecla para abrir o menu iniciar do windows, nada funciona :(

No software do teclado tb tem um opção k é "reinstall drivers" caso se troque de porta usb.
Se eu trocar de porta usb ele volta a dizer que não encontra o teclado.
Se faço "reinstall drivers" na mesma porta usb, ele diz que o resetup falhou e para reinstalar os drivers.
Se reinstalo os drivers através do programa de setup dos drivers, voltam os tais HID coisos e nada funciona :(

O teclado tb instala no device manager 1 "usb composite device" na árvore controladores usb, mais 1 "HID-complaint consumer control device" e 2 "usb human interface device" na árvore Human Interface Devices (nos balões vermelhos na foto).



Será que tb tenho que desencantar drivers para substituir estes genéricos do windows?

Alguém que tenha este teclado e me diga o que tem no device manager para eu poder comparar com o meu?
 
Última edição:
Mais um update

Configurei a tecla macro "M5" do teclado para funcionar como a tecla de abrir o menu iniciar, continua a não funcionar, mas descobri que são as teclas F1-F12 do teclado que estão a actuar como as teclas macro... ou seja, carrego em F5 e o menu iniciar abre, e o mesmo com as outras teclas... ou seja, tipo se eu carregar em F1 para ajuda num programa, ou alt-F4, não funciona pq pelos vistos estão atribuidas às funções macro...

E esta heim?
 
Chegaram a encontrar alguma resolução. Tambem tenho um fightboard advanced e uso vista 64, enquanto usei Xp funcionava a 100% agora parece que tenho o mesmo problema do Qu0rk. Ja enviei mails para todos os contactos possiveis da revoltec mas não obtive uma unica resposta.
 
Viva!
Eu tenho um teclado e rato da mesma linha deste, ao principio tive en de problemas , mas felizmente o representante em PT é meu amigo e la me deu umas dicas. Em primeiro quem tem as drives originais de nada serve, tem que arranjar outras drives actualizadas, no site da Revoltec não as encontras tem que ser em um outro que perdi completamente em uma formatação, o link, mas sempre posso a quem quiser enviar as drives por email, bastando para tal enviar-me o pedido por MP.
Quanto ao configurar as teclas, posso também facilitar uma cópia em formato PDF do manual dos mesmos.
ABÇá
 
pois tenho o msm problema queria utilizar as macros e nao dá pois eles não actualizam as drivers desde 2007 ja mandei uma carrada de emails para eles e nada não sei o que fazer mais talvez comprar um teclado novo :S
 
Back
Topo