Problema roaming em Espanha

doidito

Power Member
Olá,

Tenho iPhone Xr, tarifário Red e neste momento acedo sem problemas à rede "vodafone ES".

Até há uns anos, sempre que estava numa rede sem cobertura, podia-me ligar à "Movistar", "Orange" e "Yoigo", de forma manual ou automática.

No entanto, onde estou a maior parte do tempo, apenas há rede "Movistar". Como o telemóvel não se ligou automaticamente, tentei manualmente, mas também nada.

Em zonas com todas as redes disponíveis, apenas me consigo ligar à "vodafone ES".

Já tentei com um iPhone SE e o mesmo.

A minha cara metade com iPhone 6s e com o Red dela o mesmo problema.

Já contactei a vodafone e para além de dizerem para reiniciar equipamento e tirar e por o SIM, dizem que está tudo normal...e que me deveria conseguir ligar!

Help?
 
Ola,
Acontece exatamente comigo, nao com Iphone mas com android. O mais interessante é que nao acontece apenas em Espanha. Acontece em países onde tens operadores Vodafone ou pertencentes ao grupo. Nestes casos apenas consegues ligar a esses operadores do grupo. Nao sei se está relacionado com tarifarios tipo Red ou se tambem acontece com outros operadores. Ja reportei estas situações diversas vezes ao longo de 3 anos e nada...
 
Como já foi dito, não é só em Espanha. Já vem do tempo do easy roaming. Actualmente, não justifica. Mas a vodafone quer manter os custos baixos.

Isto já me causou transtorno. Ter redes disponíveis, mas não registava...
 
É normal, já a MEO em espanha consegue-se ligar a todas menos a vodafone.

é mau mas é assim que funciona actualmente.

creio que seja dos acordos... tipo entre paises existem equipas de operadoras, assim de repente NOS
NOS - orange
MEO - Movistar - SFR
 
Última edição:
Segundo o que foi dito pelo Apoio da Vodafone posso-me ligar às redes:

- Telefonica Móviles - "Movistar"
- Vodafone ES - "vodafone ES"
- France Telecom España - "Orange"
- Xfera Móviles - "Yoigo"

Automaticamente tenta ligar-se à Vodafone ES - "vodafone ES", mas não deverá haver restrição em ligar às outras. Como nunca houve entre 2008 e 2014.

Continuo à espera de mais respostas da Vodafone.
 
Dá pelo menos assim o era nos velhinhos..

Eu tenho Yorn e nunca tive razão de queixa de roaming, frequentemente vou a espanha, zona da galicia e sempre me ligo a vodafone Es sem problemas

Nao é isso que estou a perguntar. Quando tentas fazer ligação manual à movistar por exemplo. Dá algum erro em especifico no ecra, fica sempre a tentar ligar e nao liga.... O que é que acontece

Se aparecer um sinal de proibido ignora e tenta ligar na mesma. Ainda na semana passada estive em Espanha e liguei-me à Yoigo sem problema (tlms associados a pacote 4P)
 
Nao é isso que estou a perguntar. Quando tentas fazer ligação manual à movistar por exemplo. Dá algum erro em especifico no ecra, fica sempre a tentar ligar e nao liga.... O que é que acontece

Se aparecer um sinal de proibido ignora e tenta ligar na mesma. Ainda na semana passada estive em Espanha e liguei-me à Yoigo sem problema (tlms associados a pacote 4P)
Percebi mal a questão, peço desculpa
 
Segundo o que foi dito pelo Apoio da Vodafone posso-me ligar às redes:

- Telefonica Móviles - "Movistar"
- Vodafone ES - "vodafone ES"
- France Telecom España - "Orange"
- Xfera Móviles - "Yoigo"

Automaticamente tenta ligar-se à Vodafone ES - "vodafone ES", mas não deverá haver restrição em ligar às outras. Como nunca houve entre 2008 e 2014.

Continuo à espera de mais respostas da Vodafone.

O que eles dizem e o que acontece, nem sempre é verdade. Nos ultimos anos, sempre que estou fora do país, nunca me consegui ligar a nada que não fosse Vodafone. Ainda na semana passada, em Itália, só ligava à Vodafone, apesar de ter tentado as outras. Pode ser do meu tarifário (empresarial), talvez...
 
Depois de falar com 10 operadores (ou mais) do Apoio ao Cliente, todos me dizem que não há restrição nenhuma para não aceder.
Mais, que deveria aceder a todos os operadores sem problemas, que apenas é usado "vodafone ES" como rede preferida se estiver definido como automático.

Fiz debug das mensagens entre dispositivo e rede, enviei e pedi para enviarem para suporte técnico e ignoraram essa informação.

Não sei o que fazer mais para tentar que eles me ajudem a resolver o problema, vou escrever reclamação no livro de reclamações por nem sequer tentarem dar suporte e apenas darem respostas "automáticas". No fundo estão a recusar-se a prestar serviço pelo qual pago assinatura mensal.

Após isso, rescisão de contrato, no máximo pago penalização de 6 meses, mas estar sem telemóvel o dia todo é que não.

Tenho um colega que tem MEO e tem rede Movistar no máximo. Claro, para além de todos os que têm Movistar...

O que eles dizem e o que acontece, nem sempre é verdade. Nos ultimos anos, sempre que estou fora do país, nunca me consegui ligar a nada que não fosse Vodafone. Ainda na semana passada, em Itália, só ligava à Vodafone, apesar de ter tentado as outras. Pode ser do meu tarifário (empresarial), talvez...

O que tenho observado é que só dá para ligar a outras redes, em países que não tenham redes vodafone.

Nesse caso, se fosse um país a sério com um regulador que trabalhasse, a vodafone PT tería problemas por não permitir roamings com operadores que alega ter acordos de roaming. Mas a reclamação vai cair em saco vazio e apenas a faço para, ou tentarem resolver o problema, ou me deixarem sair sem pagar penalização. De qualquer forma, estou pronto para rescindir com penalização, estar sem telemóvel é que não.
 
Ontem encontrei-me com um colega que no mesmo local que eu, acedia à rede Movistar com um cartão da Vodafone.
Não tive tempo de perguntar detalhes, mas já estou à espera.

Voltei a testar buscas manuais de rede com iPhone 3Gs, SE, 6S e Xr e igual.

Ou é coisa de iOS (não me parece porque o mesmo cartão no 3Gs já fez roaming com a Movistar há uns 8-9 anos..) ou é coisa de vodafone com o meu cartão.
 
No meu caso tenho um SE e manualmente consigo ligar a outras redes que não a Vodafone ES mas demora imenso tempo a registar, uns 2 ou 3 minutos!!

Isso era muito bom, mas já passei horas à espera e a desesperar e não se regista.. :(

Entretanto o meu colega tem tarifário Red igual ao meu, a diferença é usar um tlm Android.

Poderá ser do SIM?

Já não sei o que pensar...
 
Isso era muito bom, mas já passei horas à espera e a desesperar e não se regista.. :(

Entretanto o meu colega tem tarifário Red igual ao meu, a diferença é usar um tlm Android.

Poderá ser do SIM?

Já não sei o que pensar...

Tinha um nano-sim 4G ready da vodafone, não era dos antigos. Mas como toda a história cheirava muito mal, pedi um novo, cheguei a Espanha, busca manual e pumba e já funciona.. enfim!

EDIT: chegado ao trabalho, redes em seleção automática e registou na movistar sem problemas.

Caso encerrado!
 
Última edição:
Back
Topo