danmaarten
Membro
Olá!
É a primeira vez que participo neste fórum, vasculhei a internet à procura de ajuda/solução para este problema mas não encontrei e pode haver alguém com algum problema semelhante.
Sou Cliente NOS desde o Router 3.0, altura em que comprei um router Asus ac88u, para ter melhor ligação via Wi-Fi, uma vez que o router 3.0 era norma N. Liguei via bridge, sempre correu bem.
Passei para o Router 4.0, usei o mesmo método e o mesmo router Asus só para ter melhor ligação via Wi-Fi, porque tinha 200mbits de internet e não conseguia te-los via Wi-Fi com o router da NOS, uma vez que também era norma N.
No entanto, comecei a ter vários problemas de ligação à internet. O Router pedia várias vezes por dia o sinal e mesmo a luz azul estando fixa, não havia internet e muitas vezes a solução passava por fazer um 'hard reboot' ao router da NOS. Resolvia a questão de forma momentanea... Aconselharam-me a desligar o meu router asus durante um tempo e, relutante, fi-lo durante 1 mês, mas as quebras de internet mantiveram-se.
Entretanto, passei para um Router 5G e tenho precisamente o mesmo problema que tinha com o router 4.0, as quebras de internet são constantes. Já trocamos o router 5G da NOS 3 vezes e agora acusam o meu router asus, que está ligado via bridge, ser o principal culpado de mandar a internet abaixo. Inclusivé pediram-me para desligar o router asus e a Smart TV (ligada por ethernet ao router NOS) durante 1 ou 2 dias para se fazer novo despiste.
Alguém já passou por algum problema identico?
Tentei cancelar o serviço, mas dizem que não tenho justa causa porque, afirmam que a culpa é do meu router. No entanto, o serviço especializado da NOS que é através de uma linha de apoio com a PC Clinic dizem que o problema não poderá ser do meu router asus porque está ligado em bridge.
Para agravar ainda me disseram que tinha que ligar o router diretamente à corrente, não ligando a uma ficha tripla ou extensão.
Como é obvio, estou a tentar rescindir o contrato.
Obrigado,
Daniel
É a primeira vez que participo neste fórum, vasculhei a internet à procura de ajuda/solução para este problema mas não encontrei e pode haver alguém com algum problema semelhante.
Sou Cliente NOS desde o Router 3.0, altura em que comprei um router Asus ac88u, para ter melhor ligação via Wi-Fi, uma vez que o router 3.0 era norma N. Liguei via bridge, sempre correu bem.
Passei para o Router 4.0, usei o mesmo método e o mesmo router Asus só para ter melhor ligação via Wi-Fi, porque tinha 200mbits de internet e não conseguia te-los via Wi-Fi com o router da NOS, uma vez que também era norma N.
No entanto, comecei a ter vários problemas de ligação à internet. O Router pedia várias vezes por dia o sinal e mesmo a luz azul estando fixa, não havia internet e muitas vezes a solução passava por fazer um 'hard reboot' ao router da NOS. Resolvia a questão de forma momentanea... Aconselharam-me a desligar o meu router asus durante um tempo e, relutante, fi-lo durante 1 mês, mas as quebras de internet mantiveram-se.
Entretanto, passei para um Router 5G e tenho precisamente o mesmo problema que tinha com o router 4.0, as quebras de internet são constantes. Já trocamos o router 5G da NOS 3 vezes e agora acusam o meu router asus, que está ligado via bridge, ser o principal culpado de mandar a internet abaixo. Inclusivé pediram-me para desligar o router asus e a Smart TV (ligada por ethernet ao router NOS) durante 1 ou 2 dias para se fazer novo despiste.
Alguém já passou por algum problema identico?
Tentei cancelar o serviço, mas dizem que não tenho justa causa porque, afirmam que a culpa é do meu router. No entanto, o serviço especializado da NOS que é através de uma linha de apoio com a PC Clinic dizem que o problema não poderá ser do meu router asus porque está ligado em bridge.
Para agravar ainda me disseram que tinha que ligar o router diretamente à corrente, não ligando a uma ficha tripla ou extensão.
Como é obvio, estou a tentar rescindir o contrato.
Obrigado,
Daniel