Problema Router 5G c/ Brigde

Olá!
É a primeira vez que participo neste fórum, vasculhei a internet à procura de ajuda/solução para este problema mas não encontrei e pode haver alguém com algum problema semelhante.

Sou Cliente NOS desde o Router 3.0, altura em que comprei um router Asus ac88u, para ter melhor ligação via Wi-Fi, uma vez que o router 3.0 era norma N. Liguei via bridge, sempre correu bem.

Passei para o Router 4.0, usei o mesmo método e o mesmo router Asus só para ter melhor ligação via Wi-Fi, porque tinha 200mbits de internet e não conseguia te-los via Wi-Fi com o router da NOS, uma vez que também era norma N.

No entanto, comecei a ter vários problemas de ligação à internet. O Router pedia várias vezes por dia o sinal e mesmo a luz azul estando fixa, não havia internet e muitas vezes a solução passava por fazer um 'hard reboot' ao router da NOS. Resolvia a questão de forma momentanea... Aconselharam-me a desligar o meu router asus durante um tempo e, relutante, fi-lo durante 1 mês, mas as quebras de internet mantiveram-se.

Entretanto, passei para um Router 5G e tenho precisamente o mesmo problema que tinha com o router 4.0, as quebras de internet são constantes. Já trocamos o router 5G da NOS 3 vezes e agora acusam o meu router asus, que está ligado via bridge, ser o principal culpado de mandar a internet abaixo. Inclusivé pediram-me para desligar o router asus e a Smart TV (ligada por ethernet ao router NOS) durante 1 ou 2 dias para se fazer novo despiste.

Alguém já passou por algum problema identico?

Tentei cancelar o serviço, mas dizem que não tenho justa causa porque, afirmam que a culpa é do meu router. No entanto, o serviço especializado da NOS que é através de uma linha de apoio com a PC Clinic dizem que o problema não poderá ser do meu router asus porque está ligado em bridge.

Para agravar ainda me disseram que tinha que ligar o router diretamente à corrente, não ligando a uma ficha tripla ou extensão.

Como é obvio, estou a tentar rescindir o contrato.

Obrigado,
Daniel
 
boas, não é 5G

router é o 5 que funciona em docsis 3.1. tens pacote 400 ou giga ?

quanto ao bridge, não tenho o 5 pois tenho 200Mb, mas tal como tu uso bridge no 4 e já usava no 3 e anteriores com o archer C8 e nunca tive problemas, alias no 4 tenho que usar mesmo, pois tenho equipamentos em rede que se estiverem ligados no 4, fico sem telefone fixo.

Isso cheira a conversa da NOS , alias essa resposta de estar ligado directamente tomada parede, demonstra isso mesmo.

Faz exposição provedoria e detalha essas anomalias todas, várias trocas equipamentos e quebras e pede para retirar a fidelização.

vai pagina gestao router e diz os valores sinal frequencias para vermos qualidade ligação
 
boas, não é 5G

router é o 5 que funciona em docsis 3.1. tens pacote 400 ou giga ?

quanto ao bridge, não tenho o 5 pois tenho 200Mb, mas tal como tu uso bridge no 4 e já usava no 3 e anteriores com o archer C8 e nunca tive problemas, alias no 4 tenho que usar mesmo, pois tenho equipamentos em rede que se estiverem ligados no 4, fico sem telefone fixo.

Isso cheira a conversa da NOS , alias essa resposta de estar ligado directamente tomada parede, demonstra isso mesmo.

Faz exposição provedoria e detalha essas anomalias todas, várias trocas equipamentos e quebras e pede para retirar a fidelização.

vai pagina gestao router e diz os valores sinal frequencias para vermos qualidade ligação

Obrigado pela resposta Pedro.
Disse 5G, porque é o que eles dizem, erradamente! Tenho pacote 1GB.

Não consigo fazer paste das imagens! :/

IvRNtis.png

Entretanto, na página da provedoria devo dizer que quero rescindir contrato ou apenas retirar a fidelização?

Obrigado!
 
Última edição:
Olá!
É a primeira vez que participo neste fórum, vasculhei a internet à procura de ajuda/solução para este problema mas não encontrei e pode haver alguém com algum problema semelhante.

Sou Cliente NOS desde o Router 3.0, altura em que comprei um router Asus ac88u, para ter melhor ligação via Wi-Fi, uma vez que o router 3.0 era norma N. Liguei via bridge, sempre correu bem.

Passei para o Router 4.0, usei o mesmo método e o mesmo router Asus só para ter melhor ligação via Wi-Fi, porque tinha 200mbits de internet e não conseguia te-los via Wi-Fi com o router da NOS, uma vez que também era norma N.

No entanto, comecei a ter vários problemas de ligação à internet. O Router pedia várias vezes por dia o sinal e mesmo a luz azul estando fixa, não havia internet e muitas vezes a solução passava por fazer um 'hard reboot' ao router da NOS. Resolvia a questão de forma momentanea... Aconselharam-me a desligar o meu router asus durante um tempo e, relutante, fi-lo durante 1 mês, mas as quebras de internet mantiveram-se.

Entretanto, passei para um Router 5G e tenho precisamente o mesmo problema que tinha com o router 4.0, as quebras de internet são constantes. Já trocamos o router 5G da NOS 3 vezes e agora acusam o meu router asus, que está ligado via bridge, ser o principal culpado de mandar a internet abaixo. Inclusivé pediram-me para desligar o router asus e a Smart TV (ligada por ethernet ao router NOS) durante 1 ou 2 dias para se fazer novo despiste.

Alguém já passou por algum problema identico?

Tentei cancelar o serviço, mas dizem que não tenho justa causa porque, afirmam que a culpa é do meu router. No entanto, o serviço especializado da NOS que é através de uma linha de apoio com a PC Clinic dizem que o problema não poderá ser do meu router asus porque está ligado em bridge.

Para agravar ainda me disseram que tinha que ligar o router diretamente à corrente, não ligando a uma ficha tripla ou extensão.

Como é obvio, estou a tentar rescindir o contrato.

Obrigado,
Daniel

acho que estas a confundir... eu vim "reclamar" que eles estavam a aplicar o pur/pua e o que fiz para eles deixarem de aplicar (pelo menos por enquanto). Mas não renovei com eles, alias só aderi a nos pq mudei de casa e a MEO fibra chegou 6meses atrasada.

Antes tmb era cliente MEO sem problemas agora....

Eu tenho o pacote de 1GB mas nao tenho o router 5, tenho o Modem, tambem uso um asus e não tenho problemas de quebras...

Isso parece problema de sinal
 
Vé a qualidade do sinal nas diferentes frequências de downstream e upstream. Se tens o router 5.0 podes aceder a http://192.168.1.1 no teu browser e depois na tab de “Informações”. Se não souberes se é bom ou mau, posta aqui que alguém logo te dirá :)
 
eu não sou expert e não sei como isso funciona em docsis 3.1

mas na minha opiniao, tens SRN = ruido na instalação muito alto, em docsis 3.0 anda volta dos 33-34 normal

no topico da NOS madeira tens lá posts com malta com docsis 3.1 e tem esses valores de 34-36

os teus 42 podem ser o motivo do router perder connectividade ou não, mas é uma situação a ser analisada pelos serviços tecnicos

a NOS está se borrifar para o estado da rede e é lamentável que já tenhas trocado N vezes router e ninguem olhe para esses sinais, há aqui um membro com problemas velocidades e andou semanas a reclamar e fizeram troca equipamento, e o problema sempre foi da qualidade sinal.


Faz exposição com esses dados todos e exige resolução ou retirada fidelização, se retirarem depois decides se mudas ou não, acho que um processo mais seguro de que pedir já desligamento.
 
Última edição:
eu não sou expert e não sei como isso funciona em docsis 3.1

mas na minha opiniao, tens SRN = ruido na instalação muito alto, em docsis 3.0 anda volta dos 33-34 normal

no topico da NOS madeira tens lá posts com malta com docsis 3.1 e tem esses valores de 34-36

os teus 42 podem ser o motivo do router perder connectividade ou não, mas é uma situação a ser analisada pelos serviços tecnicos

a NOS está se borrifar para o estado da rede e é lamentável que já tenhas trocado N vezes router e ninguem olhe para esses sinais, há aqui um membro com problemas velocidades e andou semanas a reclamar e fizeram troca equipamento, e o problema sempre foi da qualidade sinal.


Faz exposição com esses dados todos e exige resolução ou retirada fidelização, se retirarem depois decides se mudas ou não, acho que um processo mais seguro de que pedir já desligamento.

Obrigado!
Não percebo nada relativo ao ruído de sinal, só sei que o tecnico que vem cá a casa diz que o sinal está optimo e que o problema não pode ser do router da NOS.
Fiz o que eles queriam e desliguei o meu router asus e a smart tv da rede e, obviamente, que a net falhou.

Liguei logo para lá para que eles possam ter esse registo telefónico para me poder defender.

A ideia é retirar a fidelização primeiro e depois perceber se vou ou não mudar para a vodafone.

Ainda por cima, depois de falar com o departamento de rescisão da NOS deu-me logo vontade de cancelar, é incrível a falta de simpatia e compreensão e a forma fria e distante como falam com as pessoas. Fiquei mesmo muito mal impressionado. E eu costumo ser sempre simpatico, mesmo depois de todos estes problemas. Para agravar isto tudo, eu não sou um cliente "normal", eu gasto muito dinheiro em telecomunicações.

Fui ao backoffice averiguar e só desde março deste ano até à data, já paguei mais de 1000€ à NOS. Acho que deviam ter um bocadinho mais de respeito.

Enfim.
 
Que existe ai problema existe e nada tem a ver com bridges

sinal ? problema router ? mas se já trocaste vários e problema mantém, só resta a instalação.

No 4 foram aqui relatados vários problemas devido ao telefone fixo ,muitos resolveram até com uma tomada com temporizador, todas noites faziam reboot ao mesmo.

Se já vais no router 5.0 e mesma coisa acontece, eu aponto para problemas instalação , dentro ou fora casa
 
Claro, é o que eu acho...
No entanto, a NOS diz que está tudo bem da parte deles.
E numa das minhas últimas reclamações disseram que havia um problema no exterior que iam resolver.

Mas continuou tudo na mesma...

Amanha vem cá a casa um técnico da PC Clinic - a NOS tem uma avença com eles. Vou ter que ser eu a pagar, 55€, mas se a causa do problema não for minha, a NOS assume o problema. Ele não vai encontrar qualquer tipo de problema na minha rede.

Estou curioso para saber o que se vai passar.
 
Equipa exteriores.... até esses tipos irem para o terreno, a NOS 1º troca equipamentos umas 5x, depois o cliente continua a reclamar e algum tecnico que vá a casa seja mais profissional vai reforçar o pedido, ai sim se mexem.

Nesse processo todo gastaram montes de €€€, mas os lucros dá para tudo.

Por isso que a rede HFC deles está no estado que está, uma rede que necessita muita manutenção devido avarias e degradação dos elementos climatéricos , mas é deixar até cair podre
 
Confesso que para mim foi a forma como fui tratado no apoio aos clientes quando pedi para reverem a minha fidelização... Senti-me um criminoso, que estava a pedir algo que não era meu por direito e que todo este transtorno pelo qual já passei que não significava nada para eles.

Ainda por cima, a pessoa que fala comigo, parece estar a ler uma "receita passo a passo" e trata-me por "O Cliente vai ter que esperar", "O Cliente vai ter que... blablabla".
 
eu não sou expert e não sei como isso funciona em docsis 3.1

mas na minha opiniao, tens SRN = ruido na instalação muito alto, em docsis 3.0 anda volta dos 33-34 normal

no topico da NOS madeira tens lá posts com malta com docsis 3.1 e tem esses valores de 34-36

os teus 42 podem ser o motivo do router perder connectividade ou não, mas é uma situação a ser analisada pelos serviços tecnicos

a NOS está se borrifar para o estado da rede e é lamentável que já tenhas trocado N vezes router e ninguem olhe para esses sinais, há aqui um membro com problemas velocidades e andou semanas a reclamar e fizeram troca equipamento, e o problema sempre foi da qualidade sinal.


Faz exposição com esses dados todos e exige resolução ou retirada fidelização, se retirarem depois decides se mudas ou não, acho que um processo mais seguro de que pedir já desligamento.
eu tenho o 5 com os valores parecidos com os que o danmaarten apresenta e não tenho problema de net. A diferença é que não tenho o router em bridge, apesar de ter WAP ligado a ele na rede. Quando ligado a este WAP, também não tenho problemas.
 
Tenho valores parecidos e uso bridge sem problemas.

A relação sinal-ruido (SNR) nos canais downstream quanto mais alta for melhor, significa menos ruído no coaxial.
 
Back
Topo