1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[problema] Router e trafego cabovisao

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Bazuka, 18 de Outubro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 806)

1. Bazuka

Bazuka What is folding?

Pessoal peço desculpa por vos estar a chatear com este meu problema mas, se me podessem ajudar agradecia imenso.

O problema é o seguinte e eu vou começar a historia desde o inicio ...ou desde onde eu axo necessario ... a prai uns 3 meses atraz tinha eu dois computadores ligados a um router k por sua vez tava ligado ao modem da cabovisao (SB5101) nessa altura axei que as minhas contagens de trafego eram completamente absurdas as vezes so por andar a ver o mail e no messenger tinha contagens de trafego de 200MB/hora ... ora no mes passado por força das circunstancias desliguei o router e pus internet num so computador... desde entao e ate hoje as contagens ja me começaram a parecer mais normais , com o messenger ligado e a ver sites ao mesmo tempo o trafego nao passava dos 20/40 MB/hora ... ora por força das circunstancias hoje voltei a ligar o router e a ter a ligaçao para os dois computadores, kual nao é a minha surpresa kuando vou a ver o trafego , apenas por ter o messenger ligado num pc e no outro alguem ter estado a ver o email sem seker sacar ficheiros nenhums, esta nos 150MB/hora, alguem me sabe explicar este fenomeno??? ha alguma coisa que u possa fazer para resolver este problema ???

Pesso desculpa pelo discurso mas estou mesmo a começar a passar-me com isto, ker dizer é k com o aumento das velocidades da cabovisao no proximo mes ate tenho medo k os valores deste trafego k na realidade nao xegou a meu, nem a nenhum computador aumente ainda mais e se os limites de trafego baixarementao é k vai ser a desgraça

obrigado em avanço akeles ke kiserem ajudar

Última edição: 18 de Outubro de 2006
  2. tmob

tmob Power Member

o router é wireless? se for, o mais provável é que alguem ande a usar a tua ligação indevidamente...

3. Bazuka

Bazuka What is folding?

Isso é um bocado impossivel ja k aki no predio ( e eu conheço toda a gente a minha volta ) sao todos uns panasca k nem internet têm e o wireless do modem tem um alcance que é uma porcaria eu tenho o modem no quarto e na sala ja nao tem sinal

Alem do mais o aumento de trafego deu-se logo na hora a seguir a eu ter ligado o router ,axo eu k era um bocado estupido alguem ja nessa hora querer (ate pk ninguem sabia) ou mesmo conseguir ligaçao ( a password do wireless tem 20 digitos) sera assim tao facil contornar a password???

4. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Eu acho muito pouco provavel que um router sozinho gere trafego nessa quantidade... pelo que realmente deves ter alguem por ai a acer ao teu sinal.

Em relação à pergunta que fizeste a resposta é que é facil dar a volta se a encriptação for WEP, se demora uma hora ou nao nao faço a minima ja que não sou adepto de redes wireless precisamente pela descrição que fizeste. Não importa o quao bem esteja configurado e encriptado desde que desde que alguem saiba que ela la esta continua a ser um risco de segurança.

Para ja aconselho-te a fazer três coisas (isto se o router o permitir) configura o mac filter de maneira a so deixar aceder os macs das tuas placas de rede wireless, muda a pass do router e desactiva o ssid broadcast.

5. Bazuka

Bazuka What is folding?

1º axo muito pouco provavel alguem a aceder ao router por wireless ,porque, 1º mais ninguem sabe k ele esta ligado alem de mim e aki do meu colega, 2º a luzinha k corresponde ao wireless para avisar k ele esta em funcionamento nunca acendeu na vida a nao ser kuando se reinicia o router.

2º Eu proprio nao sou adepto de wireless comprei o este router pk simplesmente era o mais barato apenas com 4 portas e nunca usei o wireless

3º obrigado pelas sugestoes, dentro daquilo k sei fazer e k nao é muito vou tentar aplicar as tuas sugestoes

Muito obrigado

Partilhar esta Página