1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema router/modem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nickmaleao, 10 de Dezembro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 755)

1. nickmaleao

nickmaleao Power Member

pessoal preciso da vossa opiniao, À largos meses k me deparo com uma situação mt frustante :| ca em casa possuo(CV 8 MB)atraves de 1 o modem e 1 router a distribuir net para o meu pc e po portatil do meu pai, so k o problema é k por x's a net blokeia deixa de responder, e o problema so se resolve apos reiniciar(desligar da energia) o router ou por x's o modem, sera deficiencia de algum aparelho ou simplesmente sobreakecimento ou sobrecarga de rede? Tks

2. luikki

luikki Power Member

se escreveres em português é mais fácil receberes ajuda...
    se preferes escrever nessa lingua, acho que deves procurar outro forum.....

3. nickmaleao

nickmaleao Power Member

vocabulário de internet(abreviaturas) :| so por dizer que é mais pratica esta linguagem(ao menos para mim) :| enfim...

4. Bom vi este topic sobre problemas de modem/router e resolvi postar aqui, é o seguinte tenho um modem/router NTech, e uso sapo adsl, sapo adsl este que cai obviamente de 36 em 36h, mas o modem não ligar sozinho eu queria saber é se existe alguma maneira de ele marcar automaticamente quando a linha cai, porque isto de o esta a ligar já chateia, obrigado. :)

5. luikki

luikki Power Member

de 36 em 36 horas não é assim muito chato......
    creio que isso tem a ver com o isp....

6. Creio que percebes-te mal a minha pergunta, queria saber se dá pra meter o router a ligar-se automaticamente qdo a linha cai em vez se ser eu a faze-lo manualmente.

7. luikki

luikki Power Member

creio que não é possivel conseguir que se ligue automaticamente...

8. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

A partida o router deverá efectuar esse processo, verifica se tens a opção KeepAlive no router e se sim, se a mesma está activa. Estou a presumir que tens o router a autenticar(PPPoe/PPPoa) e não um PC.

9. nickmaleao

nickmaleao Power Member

e eu? :Whatever: ja agora ninguem sabe de alguma aplicação k faça a repartição da largura de banda(limitar a largura de banda) entre pc's?

10. sim tenho a autenticar PPPoe/PPPoa, mas a opção keep alive nao encontro...

11. luikki

luikki Power Member

mas esse router tem essa opção...tens de procurar, eventualmente com outro nome....

12. Já a vi! Mas a frente tem escrito 10 min, que tempo devo lá por?

13. luikki

luikki Power Member

também tenho essa dúvida....porque creio que isso é para regular o período de tempo que queres manter a ligação activa. em caso de inactividade teoricamente devia desligar ao fim do tempo que está marcado.....
    por outro julgo que os isp´s fazem um reset às ligaçoes de x em x horas, o que invialibizará teres uma ligaçao "for ever"......
    experimenta mudar o valor que aí está para 6.000 minutos....

14. nickmaleao

nickmaleao Power Member

e prontos... a duvida permanece :|

Partilhar esta Página