1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Sapo ADSL router ADB e Android

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por |IcE|, 25 de Julho de 2012. (Respostas: 173; Visualizações: 55179)

1. |IcE|

|IcE| Power Member

Boas tardes.

Ontem usei pela primeira vez o recentemente instalado sapo ADSL.

O problema é que nos dispositivos Android o funcinamento é limitado ou nulo. Tenho um telemovel e um tablet. No telemovel, ligo á rede local mas ligação é internet é mentira.

No tablet o comportamento faz me lembrar na minha escola em que a rede esta por detrás de proxys, o browser funciona mal e porcamente, tenho de tar sempre a ligar e desligar o wifi, aplicações como o facebook nem têm conectividade, o gmail não actualiza e tal. e outras têm funcionamento limitado ou hyper demorado.

No PC até agora tem tudo corrido bem com boas velocidades.

Liguei para o apoio técnico onde me pediram para fazer as coisas da praxe de desligar e ligar e tal e eu la fiz para não parecer mal. Ainda me pediram para mudar a chave de rede de WPA para WPA/WPA2 sem sucesso. Neste ponto a senhora disse para ligar para a linha de apoio informatico da PCMedic com todas as normalidades. Até que eu liguei e o atendedor referiu que essa chamada é taxada a 27 cets por minuto. Neste ponto desliguei.

Mal vi o aspecto deste router desconfiei que ia dar chatice.

Se alguem tiver ideias por favor partilhe.

Obrigado

2. Eu tenho o mesmo problema.. Já estou farto de andar à procura de solução e nada :(

3. WhySarX

WhySarX Power Member

No meu caso, caso este router tenha um computador ligado por cabo e outro por wifi, a ligação torna-se um inferno. Liguei para o 16200 e tentaram-me vender televisão(lol) em vez de me resolverem o problema... liguei para o 16209 e la me disseram para fazer aqueles procedimentos... enfim...

4. sir_arrentela

sir_arrentela Power Member

Faz o seguinte:
    Reset, DVL, Configurar dados ADSL, Configurar novo nome SSID, configurar canal (1 ao 10) (não pode estar auto), definir WPA2-PSK.

A partida deve resultar...

5. WhySarX

WhySarX Power Member

já tinha feito isso e não resultou.

cumprimentos

6. phoenix-beta

phoenix-beta Power Member

Faz então o seguinte:
    1ºIr para as configurações avançadas do ADB.
    2º Clica no separador SETUP RAPIDO....nas opções CANAL E SSID fazes o seguinte:MODO WIRELESS:SOMENTE G
    CANAL DE AUTOMATICO PARA 11 e guardar definições.
    3ºClicas no separador do lado esquerdo REDE SEM FIO depois no mesmo lado esquerdo clicas na opção WPA e mudas a encriptação para WPA/WPA2 MODO MISTO e mudas a chave de rede para uma com no minimo 8 carateres e guardar definições.
    4ºClicas na opção do lado esquerdo DEFINIÇÕES AVANÇADAS das configurações wireless.
    5ºNas CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS wireless alteras o parametro BEACON de 100 para 800 e o parametro DTIM de 1 para 180 e guardar definições.

Depois tenta ligar e diz se já funciona tudo bem.

7. WhySarX

WhySarX Power Member

Ficou melhor no fixo mas ficou pior no portátil.

8. phoenix-beta

phoenix-beta Power Member

referiste android e tablet,esta configuração não melhorou a ligação nestes dois equipamentos?
    não consegues aceder melhor no android com esta configuração?
    tenta tambem nas DEFINIÇÕES AVANÇADAS do ADB a desativar a opçãp WPS

9. Nandeco

Nandeco Power Member

Tive exatamente o mesmo problema e tentei de tudo, desactivar firewalls, mudar de canal, varios browsers no andorid e nada... De qq das formas acho completamente ridículo ter opções no modem e ter de as desactivar para as coisas funcionarem.... isso é a mesma coisa q comprar um Mercedes e ter de desactivar todos os extras para o motor funcionar.... troca o modem isso não vale 1 centavo....

Última edição: 12 de Agosto de 2012
  10. Eu por acaso tenho mesmo problema que o |Ice|. Inicialmente tinha um Zyxel que tinha os mesmo sintomas, depois aconselharam-me a mudar de router para um ADB( sabia lá eu no que me ia meter) e também este sofre deste problema.
    Ligação através de tablets ou telemóveis com Android passou para a idade da pedra e é quando se consegue alguma conectividade. O Acesso a rede WIFI é sempre aceite, mas depois a transferência de dados... é quase nula.
    O que me irrita é que isto há 2 meses atrás tudo funcionava as mil maravilhas... e é isto que me irrita, saber que tudo funcionou e de um momento para o outro, houve esta mudança que ninguém sabe justificar/arranjar.
    Vergonhoso!!!!

11. rubmarques

rubmarques Power Member

Pede a troca do router, é conhecida a falha de acesso com iphones e androids no ADB, por acaso no zyxel nao sabia. se bem que no meu caso consegui aceder

12. Menold

Menold Power Member

Também tenho um zyxel ligado 24h por dia, e ligo vários PCs e um iphone por wireless e nunca tive problemas, com android nunca experimentei pois não mora cá nada disso :P

13. breakpulse

breakpulse Power Member

Troca essa bodega... a unica maneira que encontrei para ligar wi-fi enquanto o tive, foi retirar a password do ssid, e usar apenas a tabela de mac adress com os meus equipamentos... só assim consegui ter acesso...

o Zyxel sempre é bem melhor...

14. Pior que tudo e pior que o modem ADB, é o facto do meu disposito android ser o mesmo, sem qualquer alteração, e nem o ADB nem o Zyxel funcionam correctamente com o dispositivo.
    No entanto, se for para uma ligação diferente SAPO (outro serviço de outra operadora) é uma rapidez alucinante e conexão sempre porreira.

Enfim... que posso eu fazer?!

15. kremlincrackers

kremlincrackers Power Member

deita isso ao lixo e troca por um dlink, ha à venda na net a preços jeitosos XD

16. hildeberto

hildeberto Power Member

Eu comprei um TP-link TD 8840T e liguei ao router wireless que tinha antes e nao posso estar mais contente...

O zyxel a noite caia a ligação 4 a 5 vezes por dia com este só cai a noite 1 vez..

17. Podes dar-me alguns exemplos concretos e que sejam uma alternativa económica, é que a crise não dá grande margem de manobra.
    Obrigado desde já.

18. guruhuru

guruhuru Power Member

o meu ADB foi arrumado a um canto..comprei um Asus e nao tenho problemas desde então.
    Gastei euros..mas é um router/modem q posso usar para o futuro.

19. Alguém me pode aconselhar então dar exemplos então de um bom Modem/Router Wireless?!
    Obrigado desde já por todo o vosso apoio.

20. hildeberto

hildeberto Power Member

Eu como tenho um router wireless (ASUS RT-N16) comprei só um modem (sem wireless) para fazer a ligação ADSL.

Eu tinha o zixel e ao mudar para este TP-LINK TD 8840T / http://pt.tp-link.com/products/details/?categoryid=220&model=TD-8840T#over notei uma grande melhoria na estabilidade da linha, antes tinha quedas várias vezes ao dia... Agora só tenho 1 vez por dia (nas horas de ponta).

Partilhar esta Página