Problema Sapo ADSL router ADB e Android

Eu também perguntei, e disseram-me que não podia trocar por thomson, que são só MEO, e que para ADSL só têm o ADB. Mas dá para comprar um porreiro por 30€. Acho q não precisamos ir para os 100€..
 
Usa este link, depois eles telefonam e resolvem o problema contigo:

http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/SobreaPT/contactos/provedor_cliente/

Tb podes fazer uma reclamação por escrito numa loja! Mas não faças como eu, dizer ou o serviço fica em condições ou cortam a linha...

Porra, cortaram-me a linha. Saltou-me a tampa, cortei-lhes o acesso à conta no banco.

Depois mandavam-me cartas ameaçadoras(todas iguais) de 6 em 6 meses de uma empresa qualquer de advogados que devia dinheiro. 20 euros. Já ía nos 50€ com juros.

Há uns anos para cá desistiram.

se eles deixaram de enviar cartas só pode haver duas razões,
ou puseram mesmo o assunto no tribunal (o que pode levar até 2 anos para descobrires)
ou meteram-te numa lista em que, até saires dela, não podes fazer nenhum contrato de telefone, telemovel nem internet com companhia nenhuma. (eu tive de meter o meu contrato em nome de outra pessoa cá da casa). entretanto, nos dois casos, vai caindo juro sobre juro e os 20e vão se transformando em 2000e (ou quase)

@ AntonRuivo

Pois sei que se transformam em grandes quantias. Com as custas judiciais pelo que li.

Mas não tenho nada em meu nome com a PT. Por isso nunca senti nada...

Já passaram mais de dois anos, que parei de receber cartas. Penso que desistiram, mas não sei... achei estranho eram, teimosos.

Desligaram-me um serviço que eu não pedi para ser desligado...apenas estava chateado!

@dre4mer

Eles pelo telefone agora parecem estar a resolver bem. Mas quando não resulta.

Estarem a adiar os problemas dos clientes, nem é bom para eles. A não ser na linha paga... que devia ser proibida. Para quem não saiba voçês podem pedir o dinheiro que gastaram a telefonar! Eles descontam!

Não estou a ver a PT perder tempo e dinheiro em tribunal com uma quantia dessas.
Eu aderi hoje o técnico não conseguiu me ligar o portatil HP por wireless mandou ligar o 16200.
Este router não é mau é muito mau.
No 16200 estive com apoio técnico imenso tempo em linha e tiveram que encaminhar porque não conseguiram resolver o problema.
A senhora que me atendeu em várias alturas mostrou algum embaraço com a má qualidade do equipamento.
 
Última edição:
Hoje ligaram com resposta vão enviar o Thomson N do Meo.
Disse que não era compativél com equipamentos Apple nem com o Voip.
A pessoa com quem falei informou que leva 4 dias a chegar.
 
Hoje de manha veio cá a casa um técnico da PT e segundo ele, o sinal em minha casa estava 5*****. Estivemos na net, abrir uns videos e tal a ver se a net ia abaixo e nada! Acabou por me trocar por um Router da thomson do Meo (Excelente router diga-se). Até agora não foi abaixo e além disso a wireless não tem nada a ver com a dos ADB's. Segundo o que ele me disse os ADB's são os que estão a ser comercializados e não há outros actualmente (veio aquela remessa agora só deve haver outros quando acabarem os adbs).

Por isso um conselho: se puderem evitar essa porcaria de router ADB ou Pirelli 1000 (que são iguais) é o melhor que fazem... Eu fiquei arrependido, tive que pagar 25€ pois a garantia do outro tinha acabado. Por mais cerca de ~10€ tinha um muuuuito melhor que aquele brinquedo dos Chineses.... Mas o pior nem foram os 25€ gastos naquela porcaria, foram as chatiçes, ter de ir 2x à loja da PT e participar avaria para vir cá um técnico.
 
E muita sorte tiveste tu em enviarem-te um técnico sem o custo da deslocação (ou pelo menos se o tiveste, não o referiste). É que eles normalmente não sabem o que fazer no ADB, só sabem que ele é mau. Com meia dúzia de configurações fica... menos mau, mas ainda mau. O ADB é infelizmente (e supostamente) o único equipamento em stock para clientes Sapo ADSL. Nem se compara com um Thomson, não. Seja ele um 787, um 784, um 784n ou um 799. São todos MUITO, MUITO superiores. E certamente que verificaste melhorias na própria estabilidade de linha. Eu pelo menos já vi alguns casos em que a linha suportava um máximo de 8MB com o ADB e depois de instalado o Thomson passou para 11~12MB.
 
Hoje recebi o meu router thomson wireless N, entregue por um estafeta da via directa.
Por fora da embalagem vem serviço telepac profissional.
Como configuro agora o router para substituir?Alguem me ensina?
 
esses 300mbps ou 150mbps fazem bastante diferença pois ,e o alcance do wifi portanto indepentemente das condições que tenhas em casa é sempre para o maximo possivel, para depois não ter problemas de ter pouco sinal de wifi derivado a outras condicionantes...
 
Eu tinha esse ADB manhoso , durou duas semanas depois começou a sofrer quedas de linha de 2 em 2 minutos , até que acabou por pifar de vez , hoje comprei um todo xpto TP Link Adsl 2+ com 4 portas Ethernet , wireless a 100 metros e umas coisinhas mais . A questão é que continuo sem internet ( mas a luzinha da conexão está acesa , significa que há envio e troca de pacotes , no entanto a do globo não responde de nenhuma forma ) , poderá ser da linha e terei que ligar pela milionésima vez para o serviço de atendimento ao cliente ? É que esta situação já está desesperante e já se arrasta há quase 1 mês e meio :c
 
Configuraste o router com os valores correctos? Tanto no que toca a dados de acesso (username e password) e valores correctos no VPI/VCI (que são 0/35 e não 8/35 como vêm em alguns routers externos às operadoras). O que está a acontecer é que o teu router não está a autenticar-se, só isso.
 
Última edição:
Configuraste o router com os valores correctos? Tanto no que toca a dados de acesso (username e password) e valores correctos no VPI/VCI (que são 0/38 e não 8/38 como vêm em alguns routers externos às operadoras). O que está a acontecer é que o teu router não está a autenticar-se, só isso.

Oa valores nao sao 0/35 em vez de 0/38?
 
Back
Topo