1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema sem solução à vista - Preciso de Ajuda

Discussão em 'ISPs' iniciada por mr.andy, 10 de Novembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1216)

1. Olá pessoal,

tenho um problema para o qual não encontro solução nem outros técnicos o encontraram e portanto deposito neste forum a esperança de o vir a resolver:)

o problema é o seguinte:

tenho uma net contratada à zon de 18MB e no ultimo mês constatei que a velocidade tinha se alterado substancialmente para níveis semelhante a uma net de 6MB...bom contactei a tv cabo para descobrir o se passava e após inúmeros testes comunicaram-me que o problema estaria do meu pc...
    d facto estava...pois após ter conectando a internet a um portatil os níveis já s aproximavam-se do valor desejado (~16 MB)

informei-me junto de um técnico para detectar as fontes que estariam na origem do problema desde a instalação correcta do router (Belkin G) e respectiva configuração (protecção da rede), conflito entre os drivers do modem e de uma placa usb 2.0 recentemente instalada, desactivação do protocolo ipv6,...

o que é certo é k tentei verificar se este tipo de questões estaria na base do problema, mas o k é facto é k o problema se mantém....

bom, gostaria que alguém me iluminasse e que me pudesse explicar o que pode estar por detrás disto

Obrigado

Cumprimentos

2. lbramos

lbramos Power Member

Boas,

Onde é que notas esse descréscimo de velocidade no teu pc? A navegar, a fazer downloads, torrents, ou em quê?

Quando é que isso começou a acontecer? Tens ideia de ter instalado algum programa ou componente novo?

Abraço

3. Boas,

o decréscimo de velocidade é visivel em tudo: na navegação e nos downloads quer por torrents quer nos softwares de partilha de ficheiros...

Bom, não consigo afirmar com 100% de certeza, ms creio que esse decrescimo da velocidade acontece quando instalo o router wireless (belkin G), porque apenas detectei k havia um problemas após ter feito um teste de velocidade quando terminei a instalação do router...

Ñ sei s a instalação/configuração do router está relacionada com o decréscimo de velocidade, o que é certo é que mesmo com o router desconectado do pc, o problema se mantém...

Mais ou menos na altura instalei uma placa usb 2.0, mas já despistei a possibilidade de estar na origem do problema ao desinstalar e retirar a placa...

Ao longo deste periodo em que tenho vindo a tentar descobrir a fonte do problema, já pus de parte os factos:

-Problema da operadora
    -Problema na placa de rede (já troquei por outra e o problema mantém)
    -Conflito com a placa usb 2.0
    -Problema com os protocolos
    -Problemas com o modem e os cabos (connectados noutro computador, a net comporta-se como deveria)

e realmente falta-me testar mto poucas coisas, se é k as há...
    começo a pensar que fui alvo de um hacker:), mas consigo perceber cm é k uma coisa dessas poderia acontecer...

Obrigado pela ajuda

4. TechNick

TechNick Power Member

Boas ,

Tenta isto : CCleaner ( com precaução ) . TCP Optimizer .

5. kimroskas

kimroskas Power Member

6. Hugus

Hugus Power Member

Para veres se o problema é realmente do teu pc, experimenta ligar directamente o modem da tvcabo ao pc, e vês se há diferença nas velocidades.

7. amjpereira

amjpereira Folding Member

Fica o aviso que este teste não é fiavel.

A melhor forma de calcular a velocidade de download é fazer o download de 1 ficheiro apenas por FTP.

Cumprimentos

8. kimroskas

kimroskas Power Member

Boas
    Não se trata de nenhum teste de velocidade. Trata-se de analisar os parametros TCP que podem influenciar, e muito, as velocidades. Já ajudei um user aqui no forum recorrendo a esse site.

Última edição: 11 de Novembro de 2008
  9. XAVIER229

XAVIER229 Banido

é mesmo esse o meu problema

10. Aqui estão os resultados:

« SpeedGuide.net TCP Analyzer Results »
    Tested on: 11.12.2008 05:52
    IP address: 213.22.xx.xxx

TCP options string: 0204058601010402
    MSS: 1414
    MTU: 1454
    TCP Window: 16968 (multiple of MSS)
    RWIN Scaling: 0 bits
    Unscaled RWIN : 16968
    Recommended RWINs: 65044, 130088, 260176, 520352, 1040704
    BDP limit (200ms): 679kbps (85KBytes/s)
    BDP limit (500ms): 271kbps (34KBytes/s)
    MTU Discovery: OFF
    TTL: 109
    Timestamps: OFF
    SACKs: ON
    IP ToS: 00000000 (0)

11. já experimentei ligar directamente ao pc ms o problema mantém-se...

12. o ccleaner já o tenho instalado, e corro o programa de tempos a tempos...

experimentei o tcp optimizer ms ñ surtiu efeito...ñ sei s foi pela má configuração do programa ms segui as instruções que estavam no manual

um facto estranho é k no campo "network adapter selection" aparecem-se dois campos para a mesma placa de rede com IP's diferentes...é normal?

13. kimroskas

kimroskas Power Member

Viva,
    efectivamente os parametros tcp poderão ser a origem do problema nesse pc. Esse valor de "MTU" é típico de uma ligação adsl. O "TCP Window" poderá tb estar demasiado baixo.

Não sei qual o sistema operativo (SO) que estás a utilizar. Vou assumir que é Windows.

Então, para repor os valores tcp, experimenta o seguinte:

1-Abre a linha comandos (deves estar logado numa conta com perfil de administração)
    2-Dependendo do SO, escreve:
    Se for o XP: netsh int ip reset log.txt
    Se for o Vista: netsh int ip reset
    3-Reinicia o PC
    4-Vai de novo à página que te indiquei e verifica se em "MTU" já aparece 1500 e se o valor "TCP Window" alterou.
    5-Faz uns testes para ver se a velocidade melhorou.

Cumprimentos

14. TechNick

TechNick Power Member

Sim , se tiveres 2 placas instaladas . Ajusta a tua velocidade de ligação ( não inventes ) , selecciona a placa de rede principal e não a modifiques . Marca a opção PPPoE e selecciona optimal settings . Aplica , aceita o backup e reinícia .

15. jpsfs

jpsfs Power Member

Cabo não é PPPoE... vou mais pela sugestão do kimroscas...

Cumpz jpsfs

16. Executei o comando mas os valores em MTU e TCP Window mantêm-se...

O meu sistema operativo é o Windows XP SP3 Media Center

17. A questão é que só tenho uma placa e o programa dá-me a escolher 2 placas com o mesmo nome...

18. kimroskas

kimroskas Power Member

Reiniciaste o pc depois de executar o comando?
    O teu modem adsl era ethernet (ligava por placa de rede) ?
    Era usb? Desinstalaste o software do modem adsl?

Cumprimentos

Partilhar esta Página