[Problema] Será problema da Board

picas666

Power Member
Boas.

Ontem p meu PC ficou sem net e logo de seguida como nao voltava decidi dar rr quando no final de encerrar os discos desligaram e a imagem desligou e as ventoinhas continuaram a trabalhar e tive de desligar na fonte e depois ja não voltou a ligar mais

Arranjei outra fonte para testar mas o problema continuou, de seguida fui desligando componentes 1 a 1 e nada ate que sem querer toquei na Board e ela ligou .

Isto levou -me a querer que fosse sobrecarga em algum ponto da board pois quando lhe toco ela liga.

Será que foi a board que avariou?

Ja não vejo outro tipo de solução pois desmontei a board e ela nao estava a tocar em lado nenhum para fazer o Curto circuito.

Preciso de ajuda.

Obrigado.
 
não sera mau contacto na ficha 24 pins tira a ficha e procura por alguma ligação co folga ou algum pino danificado ou mesmo algum fio com mau contacto na ligação da board
 
Boas.

Depois de quase virar o PC de pernas para o ar reparei em um pormenor :




Como comprei uma gráfica nova nao sei como aconteceu reparei k faltava a peça que esta assinalada na foto anterior, e logo a encontrei no fundo da caixa do PC.
Voltei a por no lugar e ja começou a funcionar as mil maravilhas, ou seja devo de a ter tirado sem querer quando pus a gráfica nova.

Muito obrigado pela ajuda e que sirva para exemplo para situações futuras.

E como diz o velho ditado : " O material tem sempre razão"
 
Back
Topo