1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema serio:CPU Fan

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Oliveira83, 2 de Dezembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 920)

1. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

Boas. Afinal nao era nada com a grafica. O que se passa agora e que quando o ligo da-me 2 mensagens:
    1º CPU Fan error (não tenho la nd ligado pk o cooler e um gemini II que e passivo. Como é que contorno este problema???
    2º USB Device Over Current Status Detected.

A board é uma Asus P5K-E WI/FI EDITION.

Obrigado a todos os que até agor ame têm tentado ajudar e que em muito já ajudaram.

Abraço

2. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

1º problema basta ires à bios e desativares o cpu fan na parte aonde aparece as temperaturas e afins.
    2º problema verifica os cabos que ligam as usb's à board, podem estar inseridos ao contrario.

Última edição: 2 de Dezembro de 2007
  3. kaiser

kaiser Power Member

boas

tens de ir a bios deve la a haver algum lugar onde tem a monitorizaçao da fan do cpu activa... tens de desactivar...

pelo menos na minha abit fatality tb era assim...

4. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

Nao acede à bios.

Boas. Pois, o problema memso muito grande é que quando faço o Del para aceder à bios ele faz que vai entrar mas depois segue e não entra dando depois essas 2 mensagens de erro e dizendo que vai reiniciar em 15 segundos.

Dos USB's nao entendo o que se pasa porque ele reconhece o teclado e o rato na boa e as unicas 2 usb que tenho são tambem as do painel frontal. E mesmo com essas desligads ele dá-me aquele erro.

Podem-se ajudar ff? Desde ontem que ando com este filme todo, nunca tive tanta dor de cabeça com um computador:(

Brigadao pela vossa ajuda

5. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

e é só essas entradas frontais que tens ligadas? aparece o mesmo erro se tiveres as usb's frontais desligadas? ou aparece o do cpu fan?

6. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

Se tiver desligadas aparece o mesmo erro. Para alem dessas so tenho ligadas as traseiras da board e pelo menos parecem estar a funcionar porque reconhecem tanto o teclado como o rato. é que não consigo arranjar maneira de entrar na bios:( e já agora...aquele erro das usb quer dizer o que?) e que nao entendo.

Brigadao pela tua ajuda

7. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

Não precisas de por o cooler da intel para desligares isso, basta resolveres a situação das usb's para depois poderes desligar o cpu fan.
    Tenta tirar a pilha da bios, tenta fazer um clear CMOS, a ver se continua o mesmo.
    Esse erro, pelo menos comigo ja aconteceu, foi por ter mudado a maneira como os cabos tao inseridos na board.

Exprimenta ver esta thread a ver se ajuda.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=185584

ps. Ajudo-te aqui porque eu posso estar errado como posso estar correcto, se estiver errado, alguem que perceba ainda mais do assunto pode ser que me corrija :p

8. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

Boas. Pois ja vi a thread mas nao ajuda porque memso com essas usb's desligadas ele n funciona. Como é que posso fazer esse clear cmos?? brigadao pela ajuda

9. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

Ninguem me pode ajudar?

Por favor, ninguem me pode ajudar come ste problema? estou mesmo a dar em doido com isto. é que agoa houve 2 vezes que nao deu o tal erro das usb e consegui aceder a bios pra desligar a monotorização da fan do cpu. agora cada vez que inicia novamente da um erro de overlocking k falhou e o tal das usb.

Ajudem-me por favor:(

10. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

Tira a pilha da Bios e espera um minuto ou mais e volta a meter e ligar a máquina a ver como fica.

11. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

Isto e a coisa mais parva a que eu ja assiti em toda aminah vida. Dava aquele erro e eu nao conseguia fazer nada. afrouxei ligeiramente um parafuso que esta a prender a board e ja nao da o erro, n da pa entender mesmo.lol Será que é por causa do cooler aprtar com 4 porcas atras da board e como faz altura os outro parafusos de aperto da board ficarem a fazer muita pressão? é a única explciação que vejjo para isto.

Agora tenho ´"só" o tal problema de dar erro do oveloking ao iniciar. Sabem do que poderá ser aquilo? é que li noutro sitio que pode ter aver com a versão da bios.

Abraço

Partilhar esta Página