Problema slot agp

Huckleberry

Power Member
Ando com um pequeno problema no computador.

É possível o slot agp da motherboard provocar bloqueios constantes no computador?

Passo a explicar, tenho 1 placa de gráfica fx5600 que a ventoinha avariou e sobreaquecia, decidi então comprar uma nova, comprei a geforce 6200, como não sou um gamer, fui às mais baratas :D, porém depois de instalar a placa, no arranque, por ex., aparecia o ecrâ só com quadrados às cores a piscarem, e pura e simplesmente bloqueia o computador, só dá para fazer eject ao cdrom, quando faz o boot bloqueia no windows.
Pensei que fosse problemas de ram ou disco, substitui por umas peças antigas que tinha aqui por casa, mas os problemas persistiam, emprestaram-me então outra placa gráfica, que dá o mesmo erro, e tenho a certeza que essa placa funciona correctamente.
Tinha aqui uma ATI 3D Rage II que é pci, liguei-a e funciona tudo bem :confused:

Isto poderá ser devido ao quê?

A minha board é uma Asus P4C800 (sabem dizer-me se esta board suporta pci-e?) e fonte de alimentação é de 550w não tenho nada de especial ligado, só o normal, disco, cdrom, placa som, gráfica e cooler, mas isto aconteceu do nada.

Obrigado.
 
Última edição:
Parece mesmo problema do slot AGP. Essa motherboard não tem porta alguma PCI-Express.

Obrigado pela resposta Lloyd.

Então basicamente tenho de comprar uma board nova ou ainda há placas pci? Como disse não sou nenhum gamer, mas por ex. a placa que tenho nem dá para colocar o monitor na resolução máxima :sad:
 
Acho que placa PCI só se comprares usada. Agora só há AGP (descontinuadas) e PCI-E. Podes sempre comprar uma motherboard e utilizar a gráfica integrada. Creio que te permitirá ter a resolução máxima suportada pelo monitor sem qualquer problema.
 
Acho que placa PCI só se comprares usada. Agora só há AGP (descontinuadas) e PCI-E. Podes sempre comprar uma motherboard e utilizar a gráfica integrada. Creio que te permitirá ter a resolução máxima suportada pelo monitor sem qualquer problema.

Havia a 8500GT e 7300gt em versão pci (e não pci-ex). Mas novas já não vejo em lado algum.
Vê os usados.

Obrigado pelas respostas!

Vou ver se me safo :p
 
Back
Topo