1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema... só nos jogos!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Thor_2, 27 de Junho de 2003. (Respostas: 21; Visualizações: 1343)

1. Thor_2

Thor_2 Power Member

Olá pessoal

Vamos ver se é possivel alguém me dar uma ajuda, agradecia bastante.
    O meu problema só acontece com os jogos, passado prá aí 10 ou 15 minutos depois de começar a jogar qualquer jogo (p/ex: MOHAA ou WOLF-ET) o computador bloqueia e tenho de reiniciar.
    Consigo correr o 3DMark 2001 SE mas também já bloqueou uma vez. Tenho o Windows XP Pro SP1 e enquanto navego na Internet ou faço qualquer tipo de trabalho noutras aplicações não acontece nada de especial, parece estar tudo bem, só mesmo nos jogos é que vai abaixo passado um pouco.
    Tive o mesmo problema com a anterior Mobo que era uma Chaintech 7VJL em conjunto com memória DDR 333 MHZ 512 MB, resolvi a situação na altura pondo 256 MB de memória DDR 266 MHZ, pensei que fosse qualquer incompatibilidade entre memória e Motherboard, se bem que era estranho pois tudo funcionava excepto jogos.
    Agora tenho Motherboard nova (Epox 8RDA3+ porque a outra pifou) processador e memória também novinha em folha e o tal problema volta a acontecer.
    Tenho os drivers Catalist 3.4 e o Direct X 9
    Tenho os timings da memória em Optimised na Bios.
    Não percebo mesmo nada disto :confused: :confused:
    Qual será a diferença entre os jogos e o resto das aplicações para acontecer este problema????

Pessoal, não vos chateio + com isto, obrigado a quem me conseguir ajudar.

2. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Nao teras temps demasiado altas... e que segundo o que disseste, isso so parece acontecer quando tas mm a puxar pelo computador... se calhar nao ta bem "refrigerado"...
    Posta ai as temps... em idle e full load...
    Tambem pode ser da grafica, mas duvido...

Fica bem

3. Thor_2

Thor_2 Power Member

Não tenho overclock de espécie alguma, não tou a puxar nada pela máquina, tá tudo de origem (mobo, cpu e mems).
    O cooler é o da AMD que vinha na caixa.
    Em full 49º

Agradecido de qualquer maneira

:005: :confused: :005: :confused:

Última edição: 28 de Junho de 2003
  4. Snaitas

Snaitas Power Member

Relaxa os tempos das memorias na bios,as nforce2 costumam ter uns tempos bem puxados.Põe tipo a 8/5/5/3(sendo este ultimo o cas)só para tirares as duvidas.

5. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Exprimenta outros Catalyst , ou mesmo uns Omega pa ver o que dá! Eu ´por exemplo tive problemas com os catalyst 3.5 que me fazia os jogos e 3dMark bloquear passado um tempo, mudei para os 3.4 e está tudo a correr as mil maravilhas. ;)

6. Thor_2

Thor_2 Power Member

Omega??? esses não conheço. :confused:

Onde posso encontrar esses drivers?
    Talvez sejam uma solução.

Fikem

7. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

8. Sub_Zer0

Sub_Zer0 Guest

9. Snaitas

Snaitas Power Member

Thor_2 experimentaste mexer nos timings da memoria?

10. Thor_2

Thor_2 Power Member

Vou mexer nos timings, depois digo qualquer coisa.

Fika bem snaitas

11. Thor_2

Thor_2 Power Member

Já mexi nos timings das mems, passei para 8/5/5/3 mas o problema mantem-se.
    Já não sei que fazer :sad: :sad:

12. Snaitas

Snaitas Power Member

Experimenta com uma memoria de um amigo ou assim,essa pode estar marada.

13. PJGS

PJGS Power Member

Até há pouco tempo tive 1 prob semelhante com a minha k7s5a.
    Enquanto tive 1 duronzito (100/133) tudo funcionou ok mas depois atualizei para xp e pus 133/133. O PC pendurava nos jogos apos uns 10 minutos. Com a bios do cheepobios coloquei 138/138 e neste momento funciona sem probs.
    Se for possivel tenta aumentar ligeiramente o FSB e a RAM Frequency.

14. Thor_2

Thor_2 Power Member

PJGS explica lá essa situação melhor para ver se eu entendo bem isso do 138/138.
    É que pelo que tou a ver tiveste exactamente o mesmo problema.

Obrigado e fika bem.

15. PJGS

PJGS Power Member

É assim.
    O athlon xp tem um front side bus de 133 Mhz e no meu caso a minha mem'oria sdram é de 133Mhz.
    Quando configuerei a bios para 133Mhz para o Athon e 133Mhz para a minha Ram, o pc pendurava nos jogos ou nas conversões de video, do genero dvd --» svcd.

Actualizai a bios para uma bios não oficial mas q me me dá mais liberdade de movimento.
    Configurei o FSB do processador para 138Mhz e a memória para 138Mhz tb. Agora funciona sem probs.

Se a tua bios o permitir, incrementa o front side bus do teu processador e a frequencia da tua memoria.
    Faz aumentos pequenos e iguais para ambos.
    N sei se isto resolverá o teu prob mas n custa nada tentar
    Atençao, n te estiques nos valores!

Tb podes consultar este forum sobre as epox:

http://forum.ocworkbench.com/ocwbcgi/ultimatebb.cgi?ubb=forum&f=28

Fika bem :)

16. Snaitas

Snaitas Power Member

Podes tb aumentar um bocado a voltagem da memoria,tipo para 2.7 ou assim.Pode ajudar..

17. Thor_2

Thor_2 Power Member

ok, vou tentar isso e depois digo o resultado.

Já volto :P :P :P

18. Thor_2

Thor_2 Power Member

:'( :'( Já meti o FSB em 169 o que dá 169 x 11 = 1859 mas o prob mantem-se :'( :'(

Quanto á frequencia das mems tá em Auto só se mudar para By SPD (nem percebo o que isto significa)

Tou agarrado outra vez :sad:

19. Snaitas

Snaitas Power Member

Qual é a tua fonte de alimentação?

20. Thor_2

Thor_2 Power Member

A minha fonte de alimentação é a que vem de origem com a caixa Enlight.

Já meti o FSB a 169 e as mems á mesma velocidade por ajuste manual na bios, só que o prob mantem-se.

não acredito que isto seja impossivel de resolver, mas que tá dificil...

Partilhar esta Página