1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Som - Graves Distorcidos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nulio, 20 de Maio de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 849)

1. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Boas,

Sempre tive o PC ligado a uma aparelhagem, há uns dias troquei de PC, tenho agora uma P5B deluxe e parece-me que o som não está bom, nomeadamente na maioria dos graves mais "fortes", onde se nota "chuva", não sei se consigo explicar bem, se não perceberem o que quero dizer digam-me sff.

Como até agora não notei isto a ouvir CD, por exemplo, na mesma aparelhagem e todos os cabos são os mesmos que tinha antes e nunca tinha notado nada...

Até agora não é nada de grave, só em algumas músicas e em determinadas partes é que noto algo. Caso esteja mesmo algo mal com o som (não tenho aqui mais ninguém com bom ouvido para tentar certificar-me disto) e visto que nunca tinha notado antes, deve ser do som onboard da nova motherboard não? Que posso fazer para despistar algo?

Qualquer pequena ajuda ou dica será uma grande ajuda para mim :)

Cumps

2. skinnie

skinnie Power Member

o onboard da p5b/p5b deluxe é uma porcaria...isto é chuva por todo o lado..tem dias que nem da muito ruido..outros bah...ja tirei o som do micro,do line in..e de mais nao sei quantas coisas..e ficou igual..mas teve uma temporada,em que estava com uma placa de som pci,e depois tive de votlar para o onboard em que ficou bom minimamente bom...no meu caso é a p5b..mas tenho um amigo com a p5b deluxe e diz que é a mesma coisa...
    mais vale gastar uns trokitos e comprar uma placa de som..

3. nulio

Xiii não fazia ideia, agora já sei :)

4. luikki

luikki Power Member

"..isto é chuva por todo o lado..tem dias que nem da muito ruido..outros bah..."

se o problema fosse da board ,"chovia" todos os dias!!!!!
    ou então a board só dá "chuva" quando está mesmo a chover.....nos dias de sol, funciona bem....

que tal darem uma voltinha pelas configurações do som?

5. nulio

Hmm dizes isso como se tivesses descoberto a pólvora... mas a verdade é que o SoundMAX nestas boards pelo menos não tem assim tantas configurações... controlas o volume e pouco mais ;)

Tenho lido muita gente queixar-se da qualidade de som onboard destas mobos.
    Eu fora a ocasional chuva em certas partes de determinadas músicas (que não acontecia na minha antiga mobo) não me queixo, é suficiente para mim, se quisesse algo melhor já sei que teria dir para uma placa de som.

skinnie se tens assim tantos probs não poderá ser mesmo um prob com a placa? :(

Cumps

6. skinnie

skinnie Power Member

@luikki

secalhar eu já corri aquele painel de controlo 500vezes...e tudo quanto tinha haver com som..

@nulio

eu secalhar exagerei,mas que aquela placa quando não se está a ouvir musica faz uma pequena xuvada faz...como eu já disse eu já fiz mute em tudo que era line ins e cenas..ja "regularizei" os volumes e talz...e com um master volume + baixito não se ouve muito..
    o problema não é da placa,já o meu amigo da p5b deluxe se queixou do mesmo..
    Aquele computador é do meu pai,e só o uso quando o meu se passa lol...então tenho secalhar um ideia errada do som.e. tenho ideia que uns dias da melhor que outros lol :P
    houve até um dia que me fartei daquela porcaria (estava a desatinar completamente com o onboard) e meti uma placa de som antiga yamaha...maravilha..não ha ca ruidos para ninguem..como nakele pc so usava fones e micro..
    mas agora decidi tentar outra vez o onboard porque as pci faziam me falta...e pronto.."desenrasca",e com o "driver" asio4all no winamp fica mt bom o som...
    mas palcas de som off board rockam :)

7. luikki

luikki Power Member

as minhas boards (asus) tem som onboard e funcionam impecavelmente!
    numas colunas absolutamente fantásticas....cambridge soundworks....

8. skinnie

skinnie Power Member

experimenta por uns fonezinhos...e nao estares a ouvir som...e depois dizes me se funcionam impecavelmente...a do meu pai quando esta a reporduzir som também é uma maravilha...o problema é quando não está...as colunas que lá tive ligadas foram as minhas x-530...
    mas é como digo..off board soundcards rocks =)

Partilhar esta Página