problema som placa tv + nforce2

_zZz_

Professional Folder
Boas

tenho uma placa de tv prolink pixelview pro,k tem o chip 878p

tenho a saida de som da placa ligado ao line in da board..mas o som nao aparece (em canais normais,etc..):(
alguem sabe do que podera ser?imcopatibildiade com a board?


para quem tem placas de tv..como tem o audio instalado?


obrigado
_zZz_
 
Boas!

Tenho a mesma placa que tu! :D

Vai ver as propriedades do som (seja no taskbar ou no painel de controlo) e vê no "Line--in" não tem o "mute" ligado. Se tem desliga-o. :)

Além disso recomendo-te um software pra ver TV pra alem do software que veio com a placa (é uma bela m3rd@): Dscaler

Recomendo-te a versão "stable" :D
 
Originally posted by ElectricFox
Boas!

Tenho a mesma placa que tu! :D

Vai ver as propriedades do som (seja no taskbar ou no painel de controlo) e vê no "Line--in" não tem o "mute" ligado. Se tem desliga-o. :)

Além disso recomendo-te um software pra ver TV pra alem do software que veio com a placa (é uma bela m3rd@): Dscaler

Recomendo-te a versão "stable" :D

boas..´ja verifiquei isso..o lin in ta ligado! tou com receio k seja imcompatibilidade com a nforce 2 :(

yep,ja uso o dscale :) a versao 4.1.8..
essa stable é a mesma?

_zZz_
 
Verifica se ligaste a ficha verde (Line-in)da placa de som à ficha verde(tb line-in) da placa de tv.

Se estiver bem ligado vai ao dscaler e vê no settings-audio mixer setup e liga o "use system's mixer" e no "mixer lines for source inputs" seleciona "line-in" e voilá! :D Já tens som! :D

Bem quanto à versão "stable": consome menos cpu (pra aí 10-20%) e a versão 4.18 é pesado (atinge logo os 100% e às vezes pode tornar-se instável! Bem é Beta e mais nada! :) )

Pra ligar o som na versão 3.10 vai no hadware-audio mixer setup e liga "o use mixer" e seleciona a placa de som ou o som onboard, no "destination" põe "play control e nas restantes opções pões tudo "Line-in"

Espero que não seja complicado! :D
 
nao,nao é complicado! :p
so uma cena..

nao te enganaste ai?
pensava k tinha k ligar a ficha verde da placa tv (audio out),à ficha azul da placa de som (neste caso onboard,line in..)

é isso k li no manual..esta certo ou errado?

_zZz_
 
Originally posted by _zZz_
nao,nao é complicado! :p
so uma cena..

nao te enganaste ai?
pensava k tinha k ligar a ficha verde da placa tv (audio out),à ficha azul da placa de som (neste caso onboard,line in..)

é isso k li no manual..esta certo ou errado?

_zZz_

Pois é enganei-me! :D Tá correcto o que disseste! :)

Então já funciona?
 
nao consigo..:(

nao sei k poderá ser..ja reinstalei tudo,e nada :( imagem perfeita,som zero :(

ja configurei as cenas todas,nao estou a ver que podera ser :(

_zZz_
 
Originally posted by _zZz_
nao consigo..:(

nao sei k poderá ser..ja reinstalei tudo,e nada :( imagem perfeita,som zero :(

ja configurei as cenas todas,nao estou a ver que podera ser :(

_zZz_

Bem não sei o que será mas tenho uma suspeita: liga o dscaler e não o feches! vai às propriedades do som e verifica se não tem o mute ligado no "line-in". É que quando experimentei a placa pela 1ª vez tinha imagem mas som nada! Por vezes aparece o "mute" ligado outras vezes desligado!
 
Bem...acabei de perceber uma coisa!

experimentei correr o winMe k tinha para aki noutra partição,e tenho som..ou seja,nao é nada k montei mal...

deve ser dos drivers do nforce..vou ter k desinstalar e instalar de novo..


alguem tem o link para akeles remixes destes drivers?

thanks
_zZz_
 
Vê uma coisa - o equalizador! :P É assim, tenho uma Pinnacle e quando o corro ele muda-me os equalizadores, inclusivé desligava-me o line in.

Ou seja, antes de correr o PCTv tinha o line-in activo e alto, corria o prog para ver tv e n tinha som, ele tinha desligado o line-in. Então liguei de novo, com o prog da tv a dar, o som apareceu e pronto. Da próxima vez ele já começou com o line-in activo.
 
bem..ja resolvi o problema :P

tava na altura do formatanco geral do pc...
instalei so os 2.03 + o resto da tralha do windows,e o som ja worka :)
enfim...nunca chegarei a saber qual era mesmo o problema :(

_zZz_
 
Boas e consegues ouvir o som nas 5 colunas (ou vá lá nas 4 pq nalguns pode nao dar na central)....

Não tenho a mm marca de placa tv (tenho uma pinnacle pctv e não consigo ter som nos 4 satélites, independetemente das vs audio do soundstorm q use (agora tou com os ultimos)
 
Back
Topo