problema som

boas.tenho o seguinte sistema que podem ver aqui ao lado....e e o seguinte:a uns dias sem qualquer razao aparente o som começou a ficar ao breaks (mesmo muito irritante)...perguntei a um amigo meu e ele disse que podia ser do disco rigido.o que acham?abraço

PS:tenho as drives mais recentes instaladas....dantes tinha o som muito bom,mas agora e impossivel de ouvir o que quer que seja
 
Se fosse do disco rigido terias que ter breaks em muito mais coisas do que com o som.

Em que situações ntoas os breaks? ouvir cds, mp3, jogos?
 
no inicio era so breaks praticamente so no som...agora tambem ja e no ambiente trabalho, em jogos ...a copiar coisas e as vezes a escrever no teclado falha teclas.os breaks no som...e mesmo em tudo...ate a abrir e desligar o windows aquele som tem breaks...as mensagens no msn apesar de ser um som curto quase sempre tem breaks.
 
Última edição:
por exemplo.....estava a copiar uns filmes de um disco externo para o meu pc...e o ambiente de trabalho ficou totalmente inacessivel...todos os atalhos que estavam no ambiente nao davam para clikar.no teclado as vezes (raramente) quando estou a escrever, falham as teclas que estou a escrever.por exemplo se escrever muito rapido.....as palvras ficam imcompletas...nao sei se percebeste.
 
podias tentar por formatar o pc.. se der problemas na mesma é disco mto provavelmente.. kndo sa esses breaks n ouves nenhum som vindo do disco? nenhum estalo.. nem um abrandamento da velocidade dos pratos?
 
antes de mais peço desculpa...so agora e que reparei que fiz 3 post iguais(deve ter sido da net...porque so escrevi e enviei uma vez)...e agradeço muito a ajuda que me estao a dar.
cpu idle:23
cpu load.30
MB:32-35
HDD:29
 
no inicio era so breaks praticamente so no som...agora tambem ja e no ambiente trabalho, em jogos ...a copiar coisas e as vezes a escrever no teclado falha teclas.os breaks no som...e mesmo em tudo...ate a abrir e desligar o windows aquele som tem breaks...as mensagens no msn apesar de ser um som curto quase sempre tem breaks.



Meu caro

Apesar do disco não ser dos melhores, já que a Maxtor no papel existe mas é tudo Samsung, atrever-me-ia a dizer que não é nada do disco, porque o computador utiliza muitas unidades processadoras, e para ver a avaria é bom que haja um método, como já começas-te atrevo-me a dizer para continuares do exterior para o interior, e a forma mais fácil e leiga é ir tirando coisas (atenção que nunca refiro isto mas não sei os teus conhecimentos), e então com um disco pequeno mesmo de 8 ou 20 GB colocava o sistema diferente do que têns e de tecnologia PATA, e por aí vinha andando até chegar mesmo ao fim.
A meu ver estás com um problema motivado por um virus muito rara que se aloja no firmware, e algumas vezes se bem que bastante raras a não ser que a qualidade da escolha do processador já seja baixa, vai provocar danos neste (nota que ao referir o processador estou a referir o CPU), e quando se chega a tempo, deve-se desligar a totalidade de todos os componentes do pc, incluindo a (principalmente) a fontede alimentação, porque os PC's ATX estão sempre em carga (corrente em cima) só não fecham o circuito (que as trovoadas andem longe), e tudo isto tipo peça a peça com cuidado e quase sem mãos, devem ser colocadas numa superficie com ligação a uma boa terra, para provocar a descarga de todos os componentes que acomulam energia e a mantêm por bastante tempo (como os condensadores por exemplo), e este tratamento é dependente do estado, mas eu diria que deve estar assim em "banho Maria" cerca de uma semana, para haver certezas.
Cumprimentos e espero que não seja o pior, mas como referiste já formataste e não acabou... mau sinal, pois é o que acontece regrageral.

CACA2305
 
se ja formatast, tira tudo do pc k n seja necessario pro seu funcionamento.. deixa apenas MB + Disco + RAM + Processador + fonte + grafica + teclado + rato + ecra.. todo o resto desliga..

mas axo isso mto xtranho, teres formatado e n ter blokeado durante a formatacao..
 
Back
Topo