1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Problema] SQL Server Falta de segurança

Discussão em 'Programação' iniciada por PedroWieira, 17 de Dezembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 826)

1. PedroWieira

PedroWieira Power Member

Viva,

Cirei uma instancia (nome: pedrowieira) no computador do cliente e meti uma password na instancia (por exemplo: 12321). Cirei uma base de dados nesta instancia (nome: utilizadores). Na minha aplicação (em vb.net) faço a autenticação à base de dados e conseguiso utilizala normalmente. Até aqui não há nada fora do normal. O problema é que o cliente abre a aplicação SQL Server Management Studio e selecciona a opção de autenticação "Windows Authentication" e faz OK e já enta a aceder à base de dados, ou seja não tenho protecção à minha base de dados. Alguem me pode ajudar a meter uma boa protecção à instancia/base de dados?

Obrigado.

2. Expertinfo

Expertinfo Power Member

É normal que o admin tenha acesso a todas as BD...

Podes, umas das soluções, que pode resolver essa situação, é criar um utilizador com as permissões necessárias para a BD. Na BD tens uma pasta (security) e aid podes criar novos utilizadores para a BD.
    Na própria BD podes (botão direito sobre a base de dados/Properties/permitions) e podes dar as permissões necessárias.

3. PedroWieira

PedroWieira Power Member

Tambem seria normal a password proteger alguma coisa.

Pois mas eu preciso de fazer isso via linha de comandos ou comandos sql...

4. Expertinfo

Expertinfo Power Member

Gera o script da janela que abre (apos o que citei). Canto superior esquerdo.

5. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Partilhar esta Página