Problema SQL...

ShadeX

Power Member
Hmm, tou praqui com um problema que me tá a matar, a ver se alguem me pode dar uma ajuda...

Tenho duas tables numa db mysql, chamemos-lhe t1 e t2. A table t1 (que representa productos) tem varias colunas, sendo uma delas o codigo_producto que é a chave primaria. Na tabela t2 tenho três colunas, codigo_producto, armazem_producto, stock_producto, e assim o é pq cada armazem tem stocks independentes...

Agora a duvida. Existe alguma maneira em SQL de fazer um query que me devolva a t2 só com o codigo_producto e as somas do mesmo dos diferentes armazens?

Atm estou a safar a coisa na app fazendo um "SELECT campos necessários FROM t1;" e a seguir vou row a row pedir um "SELECT SUM(stock_producto) FROM t2 WHERE codigo_producto='ocodigodeproducto';" ... Mas diabos, isto alem de inestético, são uma pilha se SELECTS... o que resulta num tempo imenso.

Alguem sabe como podeira passar esta embrulhada para server side?

TIa
 
Funções de Agregação

select t2.codigo_producto ,t2.armazem_producto, sum(t2.stock_producto) as total
from t2
group by t2.codigo_producto ,t2.armazem_producto;
 
Select * from t1
inner join t2 on t1.codigo_produto = t2.codigo_produto
-- //--
Select t1.codigo_produto,sum(t2.stock) from t1
inner join t2 on t1.codigo_produto = t2.codigo_produto
group by codigo_produto


Deixa ver se percebi Para cada produto queres o stock independentemente de qual seja o armazem ?


[]'s
 
Última edição:
Select sum(stock_producto),armazem_producto from t1,t2 where t1.codigo_producto = t2.codigo_producto group by armazem_producto

Isto deve dar, digo eu

:cool:
 
Back
Topo