1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Standby

Discussão em 'Windows 8 e 8.1' iniciada por bomb, 22 de Dezembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 753)

1. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Boas pessoal,

instalei recentemente o Windows 8 na minha máquina, mas estou a deparar-me com um problema. Tudo funciona correctamente desde que o PC não desligue o ecrã por muito tempo. Se isto acontecer, quando chego ao PC mexo o rato e nada, mexo no taclado nada, se mexer no caps lock, etc, nada, botão power do PC nada... a única forma de voltar a ter imagem no ecrã é fazer um force shutdown. O mais estranho disto tudo é que no registo de eventos do Windows não tenho um único erro, os únicos erros que ficam aparecer no log de eventos é o force shutdown inesperado. O que dá a entender que tudo o que é periférico bloqueia mas o Windows em si assume que está tudo OK. Agora se eu não deixar o PC entrar em Standby nada disto acontece.
    Mais alguém está a passar por este pequeno problema? será mais um bug do Windows?

2. kronnuz

kronnuz Power Member

Já fizeste as actualizações automáticas? Num Asus de um amigo o que acontecia era ele não desligar (voltava sempre para o Iniciar). Depois das actualizações deixou de o fazer...e agora funciona como deveria.

3. bomb

Boas,

tenho todas as actualizações disponíveis.
    Parece que já consegui solucionar o problema. A Asus lançou em Setembro uma nova BIOS para a minha MB (Sabertooth 55i), e apesar de apenas fazer menção a correcções ao sistema de RAID, à primeira vista parece que também solucionou este problema.

Última edição: 23 de Dezembro de 2012
  4. bomb

~Boas,

deixo aqui um update... o problema continua a persistir.

5. adrifaria

adrifaria Power Member

Tenho o mesmo problema no Asus k55v. As vezes, contudo, apos abrir o portatil passado algum tempo o ecra volta a ligar... Mas em geral tenho mesmo que fazer um shutdown forçado...

6. bomb

Boas, acho que nada feito adrifaria. Entrei em contacto com a Microsoft e eles dizem-me que o problema está nas drivers do chipset, na parte da gestão de energia. No meu caso a Asus não lançou nenhumas drivers do Windows 8 para a minha MB e pelo que lhes perguntei, nem vão lançar. As drivers que vêm com o Windows são drivers genéricas e como tal poderá ter algumas falhas e esta foi a que encontrei. A solução foi desligar a gestão de energia e o problema ficou resolvido.

Partilhar esta Página