Problema tamanho de ficheiros

S3n|

Power Member
Boas.
Quero passar um ficheiro que tenho no meu computadro com 4.3GB para o meu disco rígido externo. O problema é que o disco externo só suporta ficheiros até 4 GB. Penso que o problema seja por este ser FAT32.
É possível converter o disco externo para NFTS? Se sim, como? Perco dados do disco externo ao fazê-lo?

Obrigada desde já.
 
Última edição:
Com uma simples procura por "converter fat32 ntfs" encontras muitos resultados.

De qualquer das formas, abre a linha de comando e coloca o seguinte comando:

convert x: /fs:ntfs
onde o x equivale à letra do disco externo.

A operação é 99% segura, por isso guarda as coisas mais importantes noutro sítio, just in case
 
Queres tentar meter 4,3 GB de dados quando a capacidade do disco rígido externo é 4GB? :P

Um bocado puxado não? Podes tentar comprimir os dados.

Agora não creio que o problema seja do FAT32, porém se ainda assim quiseres converter o disco rígido externo para NTFS vai à consola do Windows e informa-te sobre o comando convert.

Ex:
Executar: cmd
C:\> help convert (é melhor informares te sobre o comando...)
C:\> convert G: /FS:NTFS /V


O Dekker respondeu mais depressa =p
 
Última edição:
Queres tentar meter 4,3 GB de dados quando a capacidade do disco rígido externo é 4GB? :P

Um bocado puxado não? Podes tentar comprimir os dados.

Agora não creio que o problema seja do FAT32, porém se ainda assim quiseres converter o disco rígido externo para NTFS vai à consola do Windows e informa-te sobre o comando convert.

Ex:
Executar: cmd
C:\> help convert (é melhor informares te sobre o comando...)
C:\> convert G: /FS:NTFS /V


O Dekker respondeu mais depressa =p
Não, o disco rígido externo tem 250GB. Peço desculpa se expliquei mal.

Outra questão: o que é a etiqueta de volume actual?
Obrigada pelas respostas. :)
 
Última edição:
Não, o disco rígido externo tem 250GB. Peço desculpa se expliquei mal.

Outra questão: o que é a etiqueta de volume actual?
Obrigada pelas respostas. :)

A etiqueta de volume é o nome que tem esse disco, quando vais ao meu computador cada disco rigido tem um nome, é isso a etiquera de volume
 
O meu disco rígido externo aparece assim no meu computador: IOMEGA HDD (F: ). Ponho isso na etiqueta mas não aceita. :(

desculpem pelo n00bismo. :o
 
Última edição:
Mudei o nome para Iomega e deu. Mas depois deu um erro e agora diz que a conversão de Fat32 para NTFS não está disponível.

O que posso fazer para passar este ficheiro para o disco rigido externo? Já experimentei o KGB archiver mas este só suporta ficheiros até aos 4GB.
 
Back
Topo