1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema tamanho de ficheiros

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por S3n|, 7 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 2099)

1. S3n|

S3n| Power Member

Boas.
    Quero passar um ficheiro que tenho no meu computadro com 4.3GB para o meu disco rígido externo. O problema é que o disco externo só suporta ficheiros até 4 GB. Penso que o problema seja por este ser FAT32.
    É possível converter o disco externo para NFTS? Se sim, como? Perco dados do disco externo ao fazê-lo?

Obrigada desde já.

Última edição: 7 de Fevereiro de 2008
  2. DekkeR

DekkeR Power Member

Com uma simples procura por "converter fat32 ntfs" encontras muitos resultados.

De qualquer das formas, abre a linha de comando e coloca o seguinte comando:

onde o x equivale à letra do disco externo.

A operação é 99% segura, por isso guarda as coisas mais importantes noutro sítio, just in case

3. S7sRuss

S7sRuss What is folding?

Queres tentar meter 4,3 GB de dados quando a capacidade do disco rígido externo é 4GB? :P

Um bocado puxado não? Podes tentar comprimir os dados.

Agora não creio que o problema seja do FAT32, porém se ainda assim quiseres converter o disco rígido externo para NTFS vai à consola do Windows e informa-te sobre o comando convert.

Ex:
    Executar: cmd
    C:\> help convert (é melhor informares te sobre o comando...)
    C:\> convert G: /FS:NTFS /V

O Dekker respondeu mais depressa =p

4. S3n|

S3n| Power Member

Não, o disco rígido externo tem 250GB. Peço desculpa se expliquei mal.

Outra questão: o que é a etiqueta de volume actual?
    Obrigada pelas respostas. :)

5. S3n|

S3n| Power Member

6. Lerros

Lerros Power Member

A etiqueta de volume é o nome que tem esse disco, quando vais ao meu computador cada disco rigido tem um nome, é isso a etiquera de volume

7. S3n|

S3n| Power Member

O meu disco rígido externo aparece assim no meu computador: IOMEGA HDD (F: ). Ponho isso na etiqueta mas não aceita. :(

desculpem pelo n00bismo. :o

Última edição: 9 de Fevereiro de 2008
  8. DekkeR

DekkeR Power Member

Coloca só IOMEGA HDD com maiúsculas. Se mesmo assim não der, muda o nome do disco para Iomega e tenta de novo com o novo nome

9. S3n|

S3n| Power Member

Mudei o nome para Iomega e deu. Mas depois deu um erro e agora diz que a conversão de Fat32 para NTFS não está disponível.

O que posso fazer para passar este ficheiro para o disco rigido externo? Já experimentei o KGB archiver mas este só suporta ficheiros até aos 4GB.

10. Lerros

Lerros Power Member

O melhor era mesmo formatar o disco em NTFS. Se poderes guarda o que la tens, formatas e voltas a passar tudo para la.

11. toblast

toblast Power Member

E como é que se faz para formatar e mudar para NTFS. Eu sei formatar mas formatar e mudar para NTFS como de faz?

12. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Se sabes formatar, sabes que ao formatar se escolhe em que sistema de ficheiros queres formatar.

13. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Executar: cmd
    C:\> help convert (é melhor informares te sobre o comando...)
    C:\> convert G: /FS:NTFS /V

Partilhar esta Página