1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema - Taxas Alfândegárias

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por StinkyJoe, 28 de Setembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 759)

1. Boas pessoal, eu sei que isto é um fórum de informática, mas acho que me podem ajudar.

Recentemente um amigo meu dos E.U.A enviou-me gratuitamente uma Nvidia Geforce 8800GTX, que ele próprio recebeu gratuitamente, logo não tem recibo da mesma. Para fins de seguro, nos papéis de envio ele deu um valor de 650$ à placa.
    Cerca de 10 dias depois, recebo uma cartinha da alfândega. Querem um recibo de compra, que não existe. Eu vou lá, e depois de explicar o caso à senhora, ela disse-me que tinha de pagar cerca de 115€ de taxas, apesar de a encomenda estar claramente marcada como "Gift", e, passo a citar, disse me: "Para o estado não existem ofertas". Já chateado, fui para casa sem ter pago.
    No dia a seguir, telefono para falar com um superior, e não sei bem de onde, agora já me estão a cobrar mais de 130% do valor declarado da placa, qualquer coisa nos 700/800€, de, como já disse, uma placa que foi uma oferta...

O que acham que devo fazer? Já estou a desesperar, e daqui a uma semana mais ou menos a placa volta para lá...

2. luikki

luikki Power Member

parece que arranjaste um problema..... por aqui, não se pode, pelos vistos, reclamar....
    mas tens de exigir que te expliquem como é que a taxa passou de um valor para outro muito superior....
    o melhor será mandares a placa de volta à origem.... provavelmente não chegará lá em muito bom estado....

3. Bem, já cheguei a uma alternativa que é deixar a placa voltar para lá, e depois ele voltar a envia-la com um valor declarado abaixo dos 20$ (pelo que ouvi, essas não são taxados, e normalmente ignoradas). Aposto que assim que viram um valor de 650$ até arregalaram os olhos.... De qualquer maneira vou ainda tentar tratar das coisas deste lado, mas se não der também vou andar em cima deles para me certificar que a placa volta para lá.

4. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

machine gun...kill them all...lol

pah faz isso...manda pra tras e manda outra x...
    alfandegas e complicado :s

5. steelballzz

steelballzz Folding Member

não deverás ter que pagar mais do que o iva sobre o valor declarado e algumas taxas de apresentação á alfandega, com valor negligenciavel

deixar ir uma gtx embora por cento e tal euros....:'(
    confirma isso bem com eles

6. O melhor mesmo é deixares ir para trás.. Eu utilizo frequentemente o ebay e a alfandega teima em cobrar taxas para produtos fora da UE. Para diminuir os preços das taxas já que não dá para evitar resolvi simplesmente mudar o valor no recibo do paypal no paint :002:, porque eles não ligam ao valor com que la vinha, porque o pessoal costuma enviar o produto com um valor inferior a 20$ e com a identificação de gift e eles mandam a cartinha a pedir comprovativo de compra sempre. Pelo menos por a minha experiência o que interessa mesmo é o valor presente na prova de compra que tu envias ou levas lá.

7. patee

patee Power Member

mastertiger tens feito isso?

tou a pensar importar uma DS dos EUA a 149$ mas n sei qnto é q a alfandega me cobraria.

conheces uma boa transportadora (desd os EUA ate PT)?

8. Highlander

Highlander Power Member

Lembrem-se de duas coisas, 1º os tipos da Alfândega não são burros e costumam ao ebay ver os preços. Em 2º lugar quando apresentam uma factura fake aos serviços alfandegários estão a cometer um crime punível por lei e se forem apanhados podem ter grandes chatices. Por isso convém estar bem ciente dos prós e os contras para ver se compensa o risco.

9. junglebvs

junglebvs Power Member

Apresenta os preços duma placa dessas numa loja PT, e pede para reverem o preço sobre o qual estao a taxa-la q é alto demais.
    Sobre essa situacao q nao ha "gifts" para o Estado, nao se pode discordar dela pq senao toda a gente se aproveitava disso.

10. Ricasete

Ricasete Power Member

Infelizmente é assim. O melhor que podes fazer é apresentar algo que demonstre o preço da placa aqui em Portugal. O mais barato que encontrei foi 479 euros. 21% deste valor são +/- 100 euros. Mais as taxas (e estas são um pouco aleatórios pela experiência que tenho) deve ir para os tais 130.

Apresentar um recibo falso pode ser perigoso, uma vez que as consequências são graves.

Já ninguém pode dar nada a ninguém...

Partilhar esta Página