Problema técnico - Qualidade imagem

Pois, era o que desconfiava que iria acontecer...
Bom, teremos que ficar pelos dados comparativos...

Eu acho que o problema não são os valores. Acho mesmo é que o não termos valores para "Stream" é que deve ser o problema.

Aquele "Stream" - SD / - HD contra outros com valores ali quer dizer alguma coisa.
8YVQ697


Mas o router é possível trocar certo?

Da mesma forma que podemos comprar e por um router nosso.

Não dá pelo mesmo motivo das boxes.
 
Eu acho que o problema não são os valores. Acho mesmo é que o não termos valores para "Stream" é que deve ser o problema.

Aquele "Stream" - SD / - HD contra outros com valores ali quer dizer alguma coisa.
8YVQ697




Não dá pelo mesmo motivo das boxes.
Só tens a box 4k? Não tens uma box secundária HD?
 
Temos mesmo que o fazer!
Mas acho que é melhor reunirmos mais dados e depois espetarmos lá com as imagens. O procedimento deles vai ser o padrão: pedir os dados para depois seguir para o apoio técnico...

Entretanto vou fazer uma experiência com um colega de trabalho que também é Vodafone (mas não tem a Technicolor, tem uma Motorola):
- ele hoje vai-me confirmar os valores da bandwidth cap que tem.
- Depois, vou levar a minha box a casa dele e ver se o problema de imagem se mantém e se os valores se alteram, porque ele mora numa zona da cidade diferente da minha.
- Depois levo a box dele a minha casa e experimento, para ver como se comporta.

Vou ver se ele não se importa que leve também o router para experimentar. Ele tem o 1.0.
Quando mudei para a box 4K, mudei também de router para o 2.0.
Pode muito bem ser a tempestade perfeita...

Amanhã já trato disto, que hoje não consigo.

(Penso que não haverá problema de andar a passear com as box's).

Com a confirmação do @JorgeM mais convencido fico de que isto tem pouco a ver com as box's e que estamos a sofrer com limitação de dados imposta pela Vodafone nas nossas zonas (seja anterior ao router, seja por configuração do router para limitar).
Por mim abre-se já o tópico. Os dados relevantes aqui são os mesmo os prints das duas janelas. o que tem -SD/-HD e 2SD/3HD.
 
Só tens a box 4k? Não tens uma box secundária HD?

Eu não tenho box 4k sequer, são as duas HD.

Por mim abre-se já o tópico. Os dados relevantes aqui são os mesmo os prints das duas janelas. o que tem -SD/-HD e 2SD/3HD.

Se entretanto já criaram o post mandem-me o link por PM que eu vou lá também.

Eu entretanto mandei mail para o apoio técnico com as prints a pedir despiste.
 
Vou iniciar então o tópico no fórum e colocar as imagens que coloquei aqui, quer da falta de qualidade dos canais, quer dos dados do sistema para ver o que dizem.

Entretanto já dei com as vossas msgs lá ;)
 
Vou iniciar então o tópico no fórum e colocar as imagens que coloquei aqui, quer da falta de qualidade dos canais, quer dos dados do sistema para ver o que dizem.

Entretanto já dei com as vossas msgs lá ;)
Quando criares o tópico, mete aqui o link, sff, para irmos lá dar apoio :)
 
@tfouto - aí está ele! https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equipamentos/Box-4K-decepção-com-qualidade-de-imagem/td-p/338635/page/2

Uniram ao que já tinha iniciado quando tive o problema com a box 4K

Já postei lá a bela qualidade de imagem da vodafone na Sport TV HD e que tenho os valores das streams WAN a branco também.

Talvez o @Varredor consiga esclarecer essa situação das streams e do Bandwith cap diferentes :)

Também estou curioso...

Era realmente interessante perceber o que aquilo significa. Uma coisa é certa, das 3 pessoas que se queixam da qualidade de imagem ninguém tem valores para o WAN.
 
Pode não ser por aqui, mas...

zzzz.jpg
Acho k algo n bate certo aqui....
Nao tem disco a box....
Mas....
Espaco disco livre 17%

B o a...



Por curiosidade, tambrm n tenho valores para sd/hd wan
Será isso utilizado para tv em modo coaxial? ?

Ou alguem esta a utilizar a rede.... sera possível?
 
@MacGyver75 eu tenho duas boxs. Essa da foto (Technicolor TCH4008) não tem disco, mas a outra (Cisco 2231) tem. Por isso a informação está correcta. Efectivamente essa box não tem disco, mas tem acesso ao Disco da outra box e por isso mostra o espaço livre em Disco dessa box.
 
@MacGyver75 eu tenho duas boxs. Essa da foto (Technicolor TCH4008) não tem disco, mas a outra (Cisco 2231) tem. Por isso a informação está correcta. Efectivamente essa box não tem disco, mas tem acesso ao Disco da outra box e por isso mostra o espaço livre em Disco dessa box.
Eu tenho 2 boxes tambem.
Uma deu o berro (a cisco isb2231), era a principal, que foi a k tinha a disco, e trocaram pela STB-3112, que parece k nao tem disco. ..
Dai ne oarecer que o arranque desta e muito mas muito lentooooooo
Mas de qualquer forma, nao me lembro de a minha outra box a Arris dizer sem disco, e espaco ocupado em disco, X%... e cheguei a ter quase 180h de gravacoes....

Mas no teu caso nao sei... ate porque parece k todas as gravacoes ficam na nuvem!
 
Última edição:
@MacGyver75 180h... Isso são gravações em Cloud. No meu caso antes das gravações passarem para Cloud e eu gravava no Disco. Gravações essas que ainda se mantém e estão disponíveis na pasta Arquivo.

A STB-3112 penso que não tem Disco, mas mesmo que tivesse não faria diferença. Agora todas as gravações são em Cloud. Só quem já tinha gravações gravadas no Disco é que ainda tem o mesmo a funcionar.
 
Lá liguei para o suporte técnico... reset ao router, reset à box (para quem tem Technicolor HIE4008, o procedimento é o seguinte: Desligar a box no switch traseiro que está por cima do power jack; em seguida pressionar a tecla reset e, mantendo-a pressionada, colocar o mesmo switch para ON; manter pressionado o botão de reset até o botão do Power frontal mudar a cor para amarelo e aparecer a roda dentada na TV).
Nada mudou. Video-chamada para captar umas imagens e reportar para a equipa de engenharia...
Aproveitei para questionar sobre os valores do bandwidth cap e o técnico disse-me que não sabia quais eram ou não os valores normais, de referência, mas que, a partir do momento em que se vê pixelização, exclui-se que o problema seja dos equipamentos do cliente - normalmente tem a ver com a emissão.
 
Ligaram-me de volta.
Procedimento habitual, video-chamada para apanhar a pixelização e reportar para outra equipa.

Em relação aos valores de bandwidth e aos WAN vazios não me adiantaram nada. Qualquer coisa sobre aquilo ter a ver com as streams e não sei quê do ADSL mas confirmação se os valores estão bem ou não ter nada no WAN ser normal não consegui nada.

Vou ficar a aguardar a chamada. Da 1ª vez que me aconteceu isso recebi uma chamada no final do dia em que a operadora me disse
"Estou a ligar só para comunicar que o chefe de turno diz que como já se trocou os equipamentos duas vezes que o problema é das TVs do cliente".

Pedi para me mandarem isso por escrito e assim fizeram. Espero que desta vez encaminhem a situação para uma equipa diferente. Mal tenha novidades aviso aqui.
 
Ligaram-me de volta.
Procedimento habitual, video-chamada para apanhar a pixelização e reportar para outra equipa.

Em relação aos valores de bandwidth e aos WAN vazios não me adiantaram nada. Qualquer coisa sobre aquilo ter a ver com as streams e não sei quê do ADSL mas confirmação se os valores estão bem ou não ter nada no WAN ser normal não consegui nada.

Vou ficar a aguardar a chamada. Da 1ª vez que me aconteceu isso recebi uma chamada no final do dia em que a operadora me disse
"Estou a ligar só para comunicar que o chefe de turno diz que como já se trocou os equipamentos duas vezes que o problema é das TVs do cliente".

Pedi para me mandarem isso por escrito e assim fizeram. Espero que desta vez encaminhem a situação para uma equipa diferente. Mal tenha novidades aviso aqui.
Pede a tv do vizinho emprestada!!
Já agora, alguns monitores de pc tem entradas hdmi.... nao teras um nessas condições para tambem exprimentares, e claro, chegares as mesmas conclusões, k o prob e do serviço. ..
 
Back
Topo