Temos mesmo que o fazer!
Mas acho que é melhor reunirmos mais dados e depois espetarmos lá com as imagens. O procedimento deles vai ser o padrão: pedir os dados para depois seguir para o apoio técnico...
Entretanto vou fazer uma experiência com um colega de trabalho que também é Vodafone (mas não tem a Technicolor, tem uma Motorola):
- ele hoje vai-me confirmar os valores da bandwidth cap que tem.
- Depois, vou levar a minha box a casa dele e ver se o problema de imagem se mantém e se os valores se alteram, porque ele mora numa zona da cidade diferente da minha.
- Depois levo a box dele a minha casa e experimento, para ver como se comporta.
Vou ver se ele não se importa que leve também o router para experimentar. Ele tem o 1.0.
Quando mudei para a box 4K, mudei também de router para o 2.0.
Pode muito bem ser a tempestade perfeita...
Amanhã já trato disto, que hoje não consigo.
(Penso que não haverá problema de andar a passear com as box's).
Com a confirmação do
@JorgeM mais convencido fico de que isto tem pouco a ver com as box's e que estamos a sofrer com limitação de dados imposta pela Vodafone nas nossas zonas (seja anterior ao router, seja por configuração do router para limitar).