Problema técnico - Qualidade imagem

https://forums.att.com/t5/Watching-U-verse-TV/Need-help-with-Streams-profile/td-p/4974826

https://forum.zwame.pt/threads/sem-canais-hd-apos-adesao.843194/

http://www.dslreports.com/forum/r25624786-SD-Streams

WAN Profile: Streams into the RG. With a profile of 1 SD/3 HD, you can watch 4 live channels at the same time. Up to 3 can be in HD.

Ingress Profile: Streams into the DVR. With a profile of 1 SD/3 HD, you can record 4 channels at the same time. Up to 3 of those channels can be HD channel. When 3 HD channels are being recorded at the same time, a 4th live SD channel can be watched.

Egress Stream: Streams out of the DVR to the STB's. With a profile of 1 SD/2 HD, you can watch 3 programs previously recorded on the DVR on the STB's at the same time. Up to 2 of those recordings can be in HD. Watching a recorded program on the TV connected to the DVR does not use an Egress Stream.

https://forums.att.com/t5/U-verse-TV-DVR-Receivers/Only-2-HD-channel-capability/td-p/3993300

Your on a 19M profile which is a 2/2 for IPTV service using HD. Access the gateway 192.168.1.254 and look for max sync available and SN margin. For 3HD need a 25M profile and 4HD requires a 32M or higher (55,90) profile. For the 25M profile need from around 32-45M as max available. With good SN (15 or greater is best). If the max available is high enough need your profile changed by tier 2, likely a service call, in order to have the TV portion changed. Is it possible previously was a bonded pair and now a single pair? Resulting in lower profile with lower HD options.
 
Última edição:
WAN Profile: Streams into the RG. With a profile of 1 SD/3 HD, you can watch 4 live channels at the same time. Up to 3 can be in HD.

Ingress Profile: Streams into the DVR. With a profile of 1 SD/3 HD, you can record 4 channels at the same time. Up to 3 of those channels can be HD channel. When 3 HD channels are being recorded at the same time, a 4th live SD channel can be watched.

Egress Stream: Streams out of the DVR to the STB's. With a profile of 1 SD/2 HD, you can watch 3 programs previously recorded on the DVR on the STB's at the same time. Up to 2 of those recordings can be in HD. Watching a recorded program on the TV connected to the DVR does not use an Egress Stream.

Apesar de não ter a certeza do que significa RG, se bem entendo não temos nenhuma stream HD a entrar ou configurada.
Considerando que a ligação da net está perfeita 200/100 deduzo que não seja um problema com largura de banda.
Sugestões?
 
Última edição:
Apesar de não ter a certeza do que significa RG, se bem entendo não temos nenhuma stream HD a entrar ou configurada.
Considerando que a ligação da net está perfeita 200/100 deduzo que não seja um problema com largura de banda.
Sugestões?
Pois é a ideia que tenho também.
 
Mas pelos vistos consegue-se gravar em HD. (Ingress Profile).

Será que quem tem disco, pode tentar gravar um bocado e verificar se a gravação fica em HD?

Ao que parece RG significa Radio Guide, RG is a designation for different types of coaxial cable; (link)

A questão é se o WAN só interessa para ligações através de cabo coaxial ou não.
O ingress e o egress pelas descrições só interessam para gravação e transmissão de conteúdos gravados pela box.

Eu não tenho disco mas as gravações são feitas na cloud. Se puser a box a gravar e depois for ver o conteúdo continuo com a imagem má.
 
Ao que parece RG significa Radio Guide, RG is a designation for different types of coaxial cable; (link)

A questão é se o WAN só interessa para ligações através de cabo coaxial ou não.
O ingress e o egress pelas descrições só interessam para gravação e transmissão de conteúdos gravados pela box.

Eu não tenho disco mas as gravações são feitas na cloud. Se puser a box a gravar e depois for ver o conteúdo continuo com a imagem má.
Isto deve ser motivo mais que suficiente para rescindir o contrato com a Vodafone. Não estamos a receber canais HD, o que claramente não é o que estava no contrato.
 
Tens a box a ocultar os canais nao hd, certo?
Se reverteres o ara teres os canais. HD e nao Hd, seguidos, que diferença e k se nota?
Os nao hd se calhar e estilo estares a ver tv pirata no n telemóvel, não?
 
Tens a box a ocultar os canais nao hd, certo?
Se reverteres o ara teres os canais. HD e nao Hd, seguidos, que diferença e k se nota?
Os nao hd se calhar e estilo estares a ver tv pirata no n telemóvel, não?

Liguei uma das TVs através de coaxial e vejo na mesma o - SD/ - HD no WAN dos Recursos.

Para mim, os HD é como estar a ver um vídeo em 480p do Youtube, os SD é pior..
 
Liguei uma das TVs através de coaxial e vejo na mesma o - SD/ - HD no WAN dos Recursos.

Para mim, os HD é como estar a ver um vídeo em 480p do Youtube, os SD é pior..

Mas coaxial através da box(HDMI->TV), ou directamente o coaxial à TV, e sintonizas na tv?
 
Última edição:
Basicamente estamos sem um perfil definido no WAN (- SD/ - HD). Estranho... isso associado à limitação de bandwidth só pode dar buraco... estou curioso para ver o que dizem da equipa de engenharia. Quando ligarem vou perguntar novamente sobre esta questão do perfil porque vão tentar fugir, de certeza!
 
E como é que ves - SD/ - HD no WAN dos Recursos? Pensava que isso era só na box.

A imagem em RF é igual à da Box?

Parece-me igual com os mesmo defeitos.

Basicamente estamos sem um perfil definido no WAN (- SD/ - HD). Estranho... isso associado à limitação de bandwidth só pode dar buraco... estou curioso para ver o que dizem da equipa de engenharia. Quando ligarem vou perguntar novamente sobre esta questão do perfil porque vão tentar fugir, de certeza!

Ontem tentaram-me ligar ao fim do dia mas não fui a tempo de atender. Fiquei curioso...agora às tantas só para a semana.
 
Parece-me igual com os mesmo defeitos.



Ontem tentaram-me ligar ao fim do dia mas não fui a tempo de atender. Fiquei curioso...agora às tantas só para a semana.
Estive a comparar o RF com a box 4k. Apesar do RF nao ser excelente, é melhor que a box. Mas claramente. Ha mais detalhe, enquanto na box, é tudo menos detalhado e mais washed. Além disso parece ser um upscaling. Nota-se nos logotipos e letras.

Na volta com a questão do perfil não é mesmo HD, apenas ul upscaling, ou um HD com bitrate manhoso.

Dito isto o RF podia ser melhor.
 
Ligaram-me agora.

O que me disseram:

"Várias equipas analisaram o problema e não há maneira de me garantirem a qualidade de imagem que tinha na outra casa.
Esta falta de qualidade pode estar relacionada com várias causas (não especificaram) mas não tem solução para isto."

Vou iniciar as diligências para resolver o contrato. Se entretanto alguém tiver o problema resolvido por favor partilhem a solução.
 
Se não têm solução é rescindir por justa causa.

Mas essa frase de "garantir a qualidade que tinha na outra casa" reforça a minha teoria do problema estar na central à qual estás ligado agora.
 
Se calhar bastava eles desligarem o servico e voltarem a liga.lo noutro cabo, ou noutra caixa/tomada de fibra p despistar. ..
Se a fusão da fibra esta bem feita, não só não. ..
Mas rescindires, e ires p outro operador, n ao sei se tas numa zona onde os 3 o o eradores tem fibras deles, ou fibra partilhada..,. Dai n sei se o problema se mantem igual p o futuro.
 
Se calhar bastava eles desligarem o servico e voltarem a liga.lo noutro cabo, ou noutra caixa/tomada de fibra p despistar. ..
Se a fusão da fibra esta bem feita, não só não. ..
Mas rescindires, e ires p outro operador, n ao sei se tas numa zona onde os 3 o o eradores tem fibras deles, ou fibra partilhada..,. Dai n sei se o problema se mantem igual p o futuro.

Mesmo que a rede seja partilhada o problema não me parece estar em nenhum cabo ou ligação mas sim na central do VDF onde está ligado o serviço e essas centrais não são partilhadas.
 
Back
Topo