[Problema] Telefones ligados a tomada não funcionam

DuarteTZ

Power Member
Boa tarde,

Já telefonei para a NOS mas eles não me atenderam... Desde há duas semanas que o telefone falha mas tenho resolvido o problema ao fazer reboot ao modem-router; mas desde sexta que os telefones ligados a tomadas e não directamente ao modem-router, morreram.

Quando fui a testar as ligações dos cabos de telefone do modem-router e do splitter, o que descobri é que a quando ligo splitter à tomada do telefone e o telefone e o modem-router está ligado a splitter, os telefones em casa deixam de dar (inclusivé o que está ligado ao splitter). Se desligar só o cabo de telefone do splitter à tomada, só o telefone do splitter dá.

O problema é do splitter ou será da tomada? Será por causa da electricidade ter ido abaixo 2-3 vezes nos últimos meses e ter causado qualquer tipo de curto-circuito? Há alguma forma rápida de testar uma tomada de telefone, sem um telefone? Estava a ver se resolvia o problema sem ter de recorrer a um técnico, visto que o problema não me parece ser da linha telefónica, mas um problema de equipamento (splitter) ou de tomadas.

Cumprimentos.
 
Para distribuires o sinal pela casa tens de usar um cabo telefónico para ligar a linha 1 a uma tomada da tua casa e aí todas elas ficam com sinal. As tomadas têm de ser todas tomadas de telefone ligadas entre elas por cabo telefonico. Se ligares o telefone a um splitter, não dá, se ligares os telefones através do cabo coaxial também não dá.
1400700367_1.jpg

Cabo para telefone

4706289606-tomada-telefone-valena-rj11.jpg

Tomada para telefone
 
Back
Topo