[Problema] Temperatura de portátil sempre muito elevada

jose esteves

Power Member
Boas a todos.

É o seguinte de à uns tempos para cá, o meu portátil aquece mesmo muito, está sempre com a ventoinha ligada.

Instalei o programa Pc Wizard para ver as temperaturas, aqui deixo um print screen, apenas tenho aberto no PC uma página de net, utorrent e messenger. Ou seja, uma utilização básica, nada de pesado.

semttuloxzu.jpg


Tocar no portátil com a mão está fora de questão, até queima..:wow:

O portátil quando o comprei, (apróximadamente um ano) era muito silencioso e não aquecia quase nada. Ficou assim do nada. Ele ainda tem garantia, não sei se a garantia cobre este tipo de problemas. Pensei que podería ser pó que ganha na ventoinha e estive aspirar, mas estava tudo bem e ele continua aquecer na mesma. O mais chato disto tudo, é que quando estou a fazer alguma coisa de pesado no PC ele reinicia sozinho, presumo que entre em modo de segurança devido a temperaturas tão elevadas. Acontece que é muito chato, estar a fazer algum trabalho, estar a ver algum vídeo e ele simplesmente desliga..:(

Aqui ficam as caracteristicas do portátil:

semttulowmj.jpg


Alguém sabe o que poderá estar acontecer? Também ja instalei as últimas drives da placa gráfica e da bios, mas continua tudo na mesma..:( Agradeço qualquer tipo de ajuda.

Cumps
 
O teu portátil ainda está na garantia. Contacta a assistência técnica. É o que te recomendo.

Pois, talvez seja a melhor solução. Nunca tive qualquer problema com um dos meus portáteis, logo não sei muito bem como proceder nesta situação. O portátil é asus, será que tenho de levar à loja onde efectuei a compra ou posso ligar directamente para a Asus e eles vem buscar a casa?

Cumps
 
Pois, talvez seja a melhor solução. Nunca tive qualquer problema com um dos meus portáteis, logo não sei muito bem como proceder nesta situação. O portátil é asus, será que tenho de levar à loja onde efectuei a compra ou posso ligar directamente para a Asus e eles vem buscar a casa?

Cumps

Depende, onde o compraste? Se foi numa loja tipo ***** ou Worten podes dirigir-te lá que eles reparam-te isso, esperas é umas semanas.
O que pode estar a causar o aquecimento é o pó que se vai instalando, penso que uma limpeza por dentro e aplicação de massa térmica deve chegar. Mas isso a assistência é o que em prencípio fará
 
Depende, onde o compraste? Se foi numa loja tipo ***** ou Worten podes dirigir-te lá que eles reparam-te isso, esperas é umas semanas.
O que pode estar a causar o aquecimento é o pó que se vai instalando, penso que uma limpeza por dentro e aplicação de massa térmica deve chegar. Mas isso a assistência é o que em prencípio fará

Comprei na *****.

Já fiz uma limpeza ao portátil este fim de semana e não resolveu nada..

Cumps
 
Eu acho que é preferível e mais rápido se contactares directamente a Asus 808 789 888
Normalmente eles dão mais atenção aos clientes finais e não terás qualquer custo só tens que embalar correctamente o portátil e eles recolhem e normalmente passado uma semana ja no tens de volta

E já agora a meu ver esse portátil esta mesmo com uma avaria pode ser a fan que não esta a funcionar correctamente como pode ser a leituras das temp que não estão boas isso seria uma mb
 
Essas temperaturas não estão muito acima das de um Asus G1S de um amigo meu. No caso do dele sempre andou assim entre os 80º~95º de CPU e outros tantos para a gráfica.

Depois a leitura de temperaturas depende de como está colocado o sensor, eu tenho 2 portáteis com CPU igual, um T5600. em full um diz não passar dos 55º, o outro estanca nos 80º (variando a velocidade da fan para não os passar), mas ao analisar a diferença de temperatura do ar que sai de ambas as maquinas (ou um teste de toque no headpipe) revelam que as temperaturas são na realidade muito idênticas. E diga-se, 80º é uma medição muito mais realista, regra geral o cooler está muito mais frio que o CPU, se não não havia transferência de energia de um para o outro.

Se não hé obstrução de ar, se o cooler está bem colocado, então, não vejo razão para alarme. Se notares slowdown é porque as coisas estão realmente a ficar quentes (o Asus G1S desse meu amigo isso acontece e sempre aconteceu). Para ficares mais descansado podes manda-lo para a garantia. Se o mandares para a garantia eles provavelmente vão limpa-lo e ver se o cooler está bem colocado, fazem uma actualização da bios da praxe e devolvem-te o pc.


cump.
 
Back
Topo