1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Problema] Temperatura de portátil sempre muito elevada

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por jose esteves, 18 de Março de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1006)

  1. jose esteves

    jose esteves Power Member

    Boas a todos.

    É o seguinte de à uns tempos para cá, o meu portátil aquece mesmo muito, está sempre com a ventoinha ligada.

    Instalei o programa Pc Wizard para ver as temperaturas, aqui deixo um print screen, apenas tenho aberto no PC uma página de net, utorrent e messenger. Ou seja, uma utilização básica, nada de pesado.

    [​IMG]

    Tocar no portátil com a mão está fora de questão, até queima..:wow:

    O portátil quando o comprei, (apróximadamente um ano) era muito silencioso e não aquecia quase nada. Ficou assim do nada. Ele ainda tem garantia, não sei se a garantia cobre este tipo de problemas. Pensei que podería ser pó que ganha na ventoinha e estive aspirar, mas estava tudo bem e ele continua aquecer na mesma. O mais chato disto tudo, é que quando estou a fazer alguma coisa de pesado no PC ele reinicia sozinho, presumo que entre em modo de segurança devido a temperaturas tão elevadas. Acontece que é muito chato, estar a fazer algum trabalho, estar a ver algum vídeo e ele simplesmente desliga..:(

    Aqui ficam as caracteristicas do portátil:

    [​IMG]

    Alguém sabe o que poderá estar acontecer? Também ja instalei as últimas drives da placa gráfica e da bios, mas continua tudo na mesma..:( Agradeço qualquer tipo de ajuda.

    Cumps
     
  2. oversaturn

    oversaturn Power Member

    O teu portátil ainda está na garantia. Contacta a assistência técnica. É o que te recomendo.
     
  3. jose esteves

    jose esteves Power Member

    Pois, talvez seja a melhor solução. Nunca tive qualquer problema com um dos meus portáteis, logo não sei muito bem como proceder nesta situação. O portátil é asus, será que tenho de levar à loja onde efectuei a compra ou posso ligar directamente para a Asus e eles vem buscar a casa?

    Cumps
     
  4. thisis

    thisis Power Member

    Depende, onde o compraste? Se foi numa loja tipo Fnac ou ***** podes dirigir-te lá que eles reparam-te isso, esperas é umas semanas.
    O que pode estar a causar o aquecimento é o pó que se vai instalando, penso que uma limpeza por dentro e aplicação de massa térmica deve chegar. Mas isso a assistência é o que em prencípio fará
     
  5. jose esteves

    jose esteves Power Member

    Comprei na *****.

    Já fiz uma limpeza ao portátil este fim de semana e não resolveu nada..

    Cumps
     
  6. NILBOG

    NILBOG Power Member

    Eu acho que é preferível e mais rápido se contactares directamente a Asus 808 789 888
    Normalmente eles dão mais atenção aos clientes finais e não terás qualquer custo só tens que embalar correctamente o portátil e eles recolhem e normalmente passado uma semana ja no tens de volta

    E já agora a meu ver esse portátil esta mesmo com uma avaria pode ser a fan que não esta a funcionar correctamente como pode ser a leituras das temp que não estão boas isso seria uma mb
     
  7. FastBoy

    FastBoy Power Member

    Essas temperaturas não estão muito acima das de um Asus G1S de um amigo meu. No caso do dele sempre andou assim entre os 80º~95º de CPU e outros tantos para a gráfica.

    Depois a leitura de temperaturas depende de como está colocado o sensor, eu tenho 2 portáteis com CPU igual, um T5600. em full um diz não passar dos 55º, o outro estanca nos 80º (variando a velocidade da fan para não os passar), mas ao analisar a diferença de temperatura do ar que sai de ambas as maquinas (ou um teste de toque no headpipe) revelam que as temperaturas são na realidade muito idênticas. E diga-se, 80º é uma medição muito mais realista, regra geral o cooler está muito mais frio que o CPU, se não não havia transferência de energia de um para o outro.

    Se não hé obstrução de ar, se o cooler está bem colocado, então, não vejo razão para alarme. Se notares slowdown é porque as coisas estão realmente a ficar quentes (o Asus G1S desse meu amigo isso acontece e sempre aconteceu). Para ficares mais descansado podes manda-lo para a garantia. Se o mandares para a garantia eles provavelmente vão limpa-lo e ver se o cooler está bem colocado, fazem uma actualização da bios da praxe e devolvem-te o pc.


    cump.
     

Partilhar esta Página