1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema tipico em LAN

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fish, 18 de Abril de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 541)

1. fish

fish Power Member

boas!

estou a ter um problema que ja tive bastantes vezes sem nunca conseguir perceber porquê, e que imagino que mtos de vcs tb ja teram tido:

configurei uma LAN em que funciona td bem, pings ok, ate consigo partilhar net, mas não consigo partilhar ficheiros! um dos pc's não se consegue abrir e pede um login/password qdo se tenta ver as pastas partilhadas, tipo isto

ja desliguei as firewalls todas incluindo a da nforce, nao sei o que mais fazer. se alguem tiver alguma informaçao sobre este problema agradecia
    [[]]

2. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Provavelmente o "pc da sofia" :) tem a conta de convidado desligada, pelo que quando se tenta aceder ao computador anonimamente ele não deixa.

Isso ou bloqueou os acessos anónimos, mas não me parece que a sofia :) tenha esse conhecimento, pois saberia resolver isso.

De qualquer forma verifica a primeira opção, pois essa é a mais provável.

3. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Habilita a partilha de ficheiros simples. Na ultima lan da tech por lapso meu tinha isso desligado e ng conseguia ver os meus ficheiros (desde já as minhas desculpas ;) )

4. kazuza

kazuza Power Member

No computador que te pede login:

secpol.msc > Politicas Locais > Opções de segurança > Acesso à Rede : Modelo de partilha e Segurança para contas locais >

Selecciona : Convidado

problema resolvido, se bem que um buraco de segurança de todo o tamanho...

Para configurares isso correctamente: http://www.techzonept.com/showthread.php?p=355220#post355220

Partilhar esta Página