1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Torre + Discos Rígidos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rodrisouza, 27 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 566)

1. rodrisouza

rodrisouza Power Member

Boas pessoal,

É o seguinte, tenho um pc composto por:

Board: M5A97 PRO
    AMD x4 620 2.6GHz
    ATI HD4670
    Gskill 4Gb 1600MHz
    Disco: 500Gb Samsung F16 (2 discos)
    Fonte: Nox urano 500watts

O que acontece é que ao ligar o PC não dá sinal nenhum ou arranca por 2 segundos e desliga-se. Fui testando o material e reparei que isto acontece com os discos ligados. Experimentei só um e aguentou por uns tempos até voltar ao mesmo, meti o disco numa caixa externa e ele está bom. Coloquei o outro disco na torre e voltou a funcionar em condições até hoje que não liga de novo. Testei este segundo disco numa caixa externa e ele está bom também.

Coloquei outro disco samsung de 160Gb e o PC arrancou sem qualquer problema mas não aceita nenhum dos outros dois que estão em condições. QUe poderá ser?

Cumprimentos

2. rodrisouza

rodrisouza Power Member

3. LewisNixon

LewisNixon Power Member

Os teus discos estão configurados em RAID 0 ?
    Poderá um deles ter algum problema e por isso não ser possível abrir o S.O...

Por outro lado, talvez um curto-circuito num deles, se queres que te diga, nunca me aconteceu nada do género...
    Experimenta usar os discos um de cada vez durante um certo tempo a ver se funcionam bem, depois diz qualquer coisa.
    Mais uma coisa, devias trocar essa fonte. Já tive uma dessas e "queimou-se" levando com ela a minha placa gráfica.
    Se calhar até está aí o problema, mas espera por outras pessoas com mais conhecimentos que te saibam dizer isso melhor.

As fontes nox são mesmo de má qualidade

4. rodrisouza

rodrisouza Power Member

Não, não. Nem tenho os dois postos ao mesmo tempo. Experimentei um de cada vez e nenhum deu.
    Irei experimentar trocar a fonte então.

Partilhar esta Página