[problema]Toshiba Qosmio G30 , nao da pra formatar!!

RahMan

Banido
Boas =)

Hmm estou com 1 problema neste portatil.. ele veio com o windows media center instalado e tal.. mas ja deu 3x o blue screen of death l0lol.. como tal vou instalar um windows "fresquinho" mas o problema é que na config. do windows.. da me uma mensagem de erro a dizer que nao foi encontrado nenhum disco.. :O hmm eu ja estive a ler.. e pelo que dizem na toshiba é devido ao sistema raid nao estar instalado.. ou precisa de ser instalado para formatar.. bem nao percebi mt bem a historia.. ja k nao tomei tambem muita atencao.. o certo é que eles tem umas instrucoes todas bonitas e tal.. pra sakar as drives e por a bombar numa diskete e kq a mensagem de erro aparece instalar.... mas ora ai esta.. pede me a diskete no A: .. e eu estou a tentar fazer por usb.. ja k o portatil nao traz drive de diskete.. http://www.*****-forum.com/images/smilies/eusa_wall.gif alguma solucao para isto !? como vou instalar os raids para formatar.. se nao tenho diskete ? posso configurar a usb para entrar directamente pela A: e nao pela G: ?

Cumprimentos http://www.*****-forum.com/images/smilies/icon_mrgreen.gif e agradecido http://www.*****-forum.com/images/smilies/icon_biggrin.gif


http://forums.computers.toshiba-euro...threadID=25828 é exactamente este.. o meu problema :S


quote from toshiba forum

"there is no flpy drive in the Qosmio G35, how can I do it??"
You need an external one and connect it to USB port
"is there another way to do it??"
if you use Vista you can also use an external USB stick but if you use XP you will need an external FDD drive..

tem de ser mesmo assim !?
 
drive de disquetes externa é uma possivel solução , outra é configurares o windows com o nlite e incluires essas drivers no SO.


Abraços
 
isso tem disco sata? se sim é provavel que o teu cd do windows n tenha a driver SATA incluida, logo n detecta o disco rigido.. se for o caso de teres um ou sacas a driver SATA no site da toshiba ou arranja um cd actualizado do XP que ai ja vira certamente com a driver SATA ;)

Cumps
 
este assunto já foi discutido milhares de vezes aqui no fórum. basta fazer uma versão do windows com os drivers sata adequados ao chipset, com o nlite.
 
Back
Topo