1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Toshiba Z830

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Nunio, 1 de Janeiro de 2013. (Respostas: 24; Visualizações: 2307)

1. Boas.

Comprei um Toshiba Z830 há 6 meses na Fnac.

Recentemente, ao abrir a tampa do computador, o monitor partiu-se, mas a Toshiba não quer assumir a garantia.
    A Toshiba diz:
    Os LCDs são componentes frágeis pelo que o seu manuseamento deve ser o adequado para evitar danos nos cristais constituintes do ecrã.
    A reparação poderá ser efectuada, através de orçamento dado pelo centro de assistência autorizado.
    A Fnac diz:
    Vamos enviar para a Toshiba, temos pena.

Segue vídeo do problema.

[video=youtube;IebLY4KEIuk]http://www.youtube.com/watch?v=IebLY4KEIuk[/video]

Estejam à vontade para fazer like ou partilhar.

Cump.
    Nunio

2. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

E a pergunta é?
    Se o monitor partiu a culpa foi tua, logo a Toshiba não se responsabiliza.

3. A minha pergunta é outra:

Como é possivel um monitor partir quando se abre a tampa do computador?
    Se o computador não caiu, se não tem mossas, se não tem riscos, nem qualquer marca de maus tratos, como é possivel partir um monitor só de empurrar a tampa para trás?

Nunio

4. TheLegion

TheLegion Power Member

Se se partiu quando tu abriste a tampa não há hipótese: a culpa é-te sempre atribuída.

5. Então se calhar é melhor nunca mais mexer na tampa, nem ajustar a inclinação do monitor.

Não vá o monitor partir noutro lado qualquer.

Nunio

6. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

o monitor é "frágil", portanto com um mau uso, partir é fácil, sry

7. A mim parece-me mais que o monitor é tão frágil que até com "bom uso" se parte.

Mas já agora, alguém me consegue definir "mau uso"?

8. Então começo eu.

Deixar cair o computador - MAU USO
    Entornar líquidos para cima do computador - MAU USO
    Bater no computador - MAU USO
    Tapar as ventilações do computador - MAU USO
    Mexer com os dedos no monitor - MAU USO

Alguém se lembra de mais?

E abrir ou ajustar a inclinação da tampa/monitor?
    Será bom uso ou mau uso?

9. TheLegion

TheLegion Power Member

Tenhas razão ou não, não vale a pena insistires. Se se partiu por acção tua eles determinam imediatamente que a culpa foi tua, com ou sem razão, the end.

10. É por isso que eu acho que vale a pena comprar Toshiba.

11. cinghiamattanza

cinghiamattanza Power Member

pesquisa nos foruns da toshiba e pricipalmente expoe o teu caso no forum notebookreview na seccao toshiba a ver se ha algo semelhante... caso nao sejas caso unico, pode ser que tenhas sorte, mesmo assim faz uma reclamação na marca

12. RahMan

RahMan Banido

O LCD tem alguma marca exterior de ter partido ? Pareceu-me no video, que simplesmente ficou uma mancha preta no LCD.

A minha questão é: Porquê dizeres que foste tu que partiste o LCD ? a meu ver o caso é simples: RMA -> Motivo ? apareceu do nada uma mancha preta no ecrã.

Eles que se desenrasquem ! Não precisas de dizer que foi abrir ou a fechar.. simplesmente apareceu !

Abraço

13. O ecrã não tem marca nenhuma de quebra exterior, nem a tampa.
    Foi a toshiba que me disse que era partido, e que a mancha preta são os cristais liquidos derramados.

Só disse que se tinha partido ao abrir a tampa porque 1 hora antes tinha estado a trabalhar com o computador e desligou normalmente.
    Foi o tempo de ir jantar e quando voltei para ligar o computador de novo tive que abrir a tampa (digo eu). Quando o ecrã acendeu estava assim.

Mas nem a toshiba nem a fnac me perguntaram nada disso.
    A primeira coisa que me disseram foi: "Reparamos, mas vai ter custos."

14. Obrigado.
    Vou fazer isso.

15. RahMan

RahMan Banido

Aperta com eles.. é capaz de ser a coisa mais ridícula que já ouvi! eles não tem qualquer tipo de razão. Esse portátil tem de entrar na garantia..

Não te conformes. E aperta com a fnac ! eles que se entendam com a toshiba..

16. FastBoy

FastBoy Power Member

Era mais ou menos isso que ia apontar.

É que o ecrã não me parece partido. Já vi anteriormente num Asus EEE 701 o ecrã vazar durante a utilização sem ninguém sequer tocar. Parece-me que é um desses casos e isso é defeito de fabrico

17. Eu também acho que eles não têm razão, mas o problema é que eles não estão preocupados em saber se têm razão ou não.

18. Retiro o que disse.

cump.
    Nunio

Última edição: 14 de Janeiro de 2013
  19. Nao há nada que possas fazer, se tiver acontecido o mesmo com frequencia a clientes que compram esse especifico modelo ainda tens hipoteses, mas agora se so te aconteceu a ti é melhor esqueceres, nao há maneira de fazeres frente á Toshiba. :(

20. Retiro o que disse.

Última edição: 14 de Janeiro de 2013

Partilhar esta Página