[Problema] Tráfego

«R34P3R»

Portugal@Home Member
Boas

Tenho um caso sobre internet e trafego, que queria partilhar/desabafar...:p

A minha namorada é cliente da SAPO inda não faz um ano... Tem o tarifário 1MB, que inclui 10GB Nacional e 1GB Internacional... Pagando a quantia que todos pagam... E usa um modem da Sagem, que vinha no pacote da SAPO.
Num período de uma semana ou 8dias, os 1GB foram ultrapassados... Passando em média 2h/dia na net, em Hi5 (ver um ou outro clip, imagens, enviar/receber coments com imagens/"graphics", etc), Messenger (algumas vezes em conversação com a webcam) e outros sites internacionais onde chega através de pesquisas no google...

Queria saber se isto tudo é suficiente para ultrapassar 1GB de trafego num periodo de 8dias... Eu acho isso um bocado para o impossivel... A SAPO conta tanto o down como o upload no trafego?

O que acham desta situação? É motivo para reclamar (se valer a pena)?




cumpzZz and thankzZz in advance
R34P3R
 
A sapo só conta o Download... no entanto passar 1GB só a fazer isso... é um pouco esquesito... no entanto não sei :/ mas eu também estou á espera da minha factura que passei o trafego em 134MB, e para espanto meu.. quando vou ver á parte do trafego detalhado, somo os valores de todos os dias de internacional e não me bate certo..
 
ja viram Spyware??

um colega meu tb era saop e tinha um problema assim esquisito... mas agora acho que ja nao tem esses problemas (depois de formatar o pc)...

formata o pc e vê...
 
Para quem tem problemas em gerir os limites de consumo de tráfego mensal aconselho a terem instalado o NetCount: não faz milagres, mas evita surpresas desagradáveis.
Ah, e em o-guardao.com encontram o programa TrafNET também um programa muito útil, dentro da mesma finalidade.

Espero ter ajudado! :)
 
pelo que vejo isso não é wireless.... em todo o caso muda a password de acesso á net... alguem pode estar a utilizar a conta do adsl dela.... infelizmente no sapo há alturas em que não está activo o pairning de cliente /pass
 
ja viram Spyware??

um colega meu tb era saop e tinha um problema assim esquisito... mas agora acho que ja nao tem esses problemas (depois de formatar o pc)...

formata o pc e vê...

Isso afecta o trafego?:eek:

Para quem tem problemas em gerir os limites de consumo de tráfego mensal aconselho a terem instalado o NetCount: não faz milagres, mas evita surpresas desagradáveis.
Ah, e em o-guardao.com encontram o programa TrafNET também um programa muito útil, dentro da mesma finalidade.

Espero ter ajudado! :)

O que faz no concreto esse prgrama? Diz a quanto vai o trafego ou algo mais?

pelo que vejo isso não é wireless.... em todo o caso muda a password de acesso á net... alguem pode estar a utilizar a conta do adsl dela.... infelizmente no sapo há alturas em que não está activo o pairning de cliente /pass

Bem isso era do pior. Mas já ta tratado!



Obrigado pelas respostas ppl!
Abraço
R34P3R
 
Ninguem me responde às perguntas?








cumpzZz
«R34P3R» (vou responder só à tua questão sobre o meu comentário), sim, o NetCount e o TrafNET servem para ver em quanto vai o consumo de tráfego... embora somente o NetCount dê para estabelecer bloqueio de consumo, pois o TrafNET serve apenas de indicador.
 
«R34P3R» (vou responder só à tua questão sobre o meu comentário), sim, o NetCount e o TrafNET servem para ver em quanto vai o consumo de tráfego... embora somente o NetCount dê para estabelecer bloqueio de consumo, pois o TrafNET serve apenas de indicador.

Meti a funcar no meu PC e não passa disto:
netcountpx2.jpg


É normal? Ou falta algo? Tambem instalei o WinPcap...




cumpzZz
 
Vai lá ao site e lê com atençao :P
Usas XP + modem ethernet ne?


De facto 1gb vai rápido, inda pra mais Hi5 tens filmes em loading e audio e tal ... Nao é preciso muito...
eu gasto 100mb /dia de internac em media, so vendo 1s coisas no youtube e durante pco tempo (e ainda os mails (gmail) tou a passar-los por nacional). É controlar.
 
Última edição:
Boas

Tenho um caso sobre internet e trafego, que queria partilhar/desabafar...:p

A minha namorada é cliente da SAPO inda não faz um ano... Tem o tarifário 1MB, que inclui 10GB Nacional e 1GB Internacional... Pagando a quantia que todos pagam... E usa um modem da Sagem, que vinha no pacote da SAPO.
Num período de uma semana ou 8dias, os 1GB foram ultrapassados... Passando em média 2h/dia na net, em Hi5 (ver um ou outro clip, imagens, enviar/receber coments com imagens/"graphics", etc), Messenger (algumas vezes em conversação com a webcam) e outros sites internacionais onde chega através de pesquisas no google...

Queria saber se isto tudo é suficiente para ultrapassar 1GB de trafego num periodo de 8dias... Eu acho isso um bocado para o impossivel... A SAPO conta tanto o down como o upload no trafego?

O que acham desta situação? É motivo para reclamar (se valer a pena)?




cumpzZz and thankzZz in advance
R34P3R

Pois bem!
As fotos não serão a grande causa do porblema, mas devem contribuir! Dizes que é no Hi5, mas se ela andar a ver 100 perfis com 10 fotos cada ... a coisa ajuda!

O que quererás dizer com alguns clips, e o que quererás dizer falar com webcam ? ele envia e recebe a imagem de outra pessoa ? Isso é video! Fica a falkar quanto tempo, 2 horas por dia, mais ?

Temo-nos de lembrar que nesta nova era, tudo o que são páginas, são mais pesadas ... animações flash, videos, youtubes, clips de video, musica, imagens, etc...
Webcam se fôr utilizada na recepção tb pode contribuir para o aumento do come come de bits e bytes!

1 Gb não é muito!
 
Num período de uma semana ou 8dias, os 1GB foram ultrapassados... Passando em média 2h/dia na net, em Hi5 (ver um ou outro clip, imagens, enviar/receber coments com imagens/"graphics", etc), Messenger (algumas vezes em conversação com a webcam) e outros sites internacionais onde chega através de pesquisas no google...

Tendo a noção que um simples vídeo do Youtube com a duração de 4:35 ocupa 11MB há que tomar consciência que, devido à velocidade actual que somos capazes de atingir, confortavelmente, que 1GB de limite, em termos de consumos, é algo assim para o ridiculamente baixo. O Messenger em si não consome grande coisa e, se não me engano, o uso de uma webcam é algo como uma ligação UDP, penso eu, ligação essa nacional caso, claro, se tratem de pessoas em território Luso.

Voltando aos consumos, uma simples visita à caixa de correio do Hotmail/Gmail com os vídeos, imagens, apresentações (pps/pdf) do costume é brincadeira para adicionar uns bons MB ao contador, especialmente, e sem ofensa para as pessoas a que me vou dirigir, se tratar da caixa de correio de uma rapariga.

Como já indicado, o Youtube é brinquedo para disparar uns 100MB por dia, na boa, sem nenhum tipo de problema, basta ver uns clips musicais e uma ou outra coisa engraçada, Outro serviço simples que também não é propriamente leve é o Hi5, desde à quantidade de fotos que cada perfil carrega, às musicas que agora todos aparentam gostar de aplicar (embora eu não tenha o meu perfil do Hi5 activo à mais de 8 meses) é coisa para dar um empurrão.

Resumindo, sim, é perfeitamente possivel atingir 1GB de transferências numa semana.

Ou aconselhas a alterar a forma de se estar na net, nada de Youtube, reduzir o Hi5, ter cuidado com os sites que se visitam e afins ou é melhor tratar de se arranjar um pacote mais, digamos, realista... 1GB de tráfego para um mês inteiro... nem sabia que tal tarifário neandretal (possivel typo) ainda se praticava.

Espero ter ajudado.
 
Última edição:
Sou cliente sapo 1 mega e uso o netcount para contar o trafego e eu digo-te que é possivel ultrapassar isso em 8 dias. Quando vou ao hi5 ja sei que nao me posso descuidar que se nao aquilo gasta-me muito trafego:-D Nao sei se é bem igual para ai...
 
Pequeno off-topic, esse nick é-me muito familiar...
Agora já me lembro de onde conheço bem esse nick!
Hum, o apoio do pessoal resultou ou estamos a falar de outra moça?

Parabéns em ambos os casos :D
 
Também acho que é possível chegar a 1Gb numa semana com o uso que a tua namorada dá à internet. Antes de aderir ao débito directo e factura electrónica tinha apenas 8Gb de tráfego internacional e todos os meses chegava aos 10GB (que de acordo com o tarifário do sapo dava cerca de 30€ a mais todos os meses). É verdade que o uso que lhe dava era intensivo, mas não era nada do outro mundo. Agora, com 30Gb estou muito mais à vontade mas, ainda assim, considero que continua a ser pouco. Acho que o tráfego que os isp's oferecem é uma autêntica anedota. Então nesse tarifário de 1Mb nem se fala... 1Gb de tráfego internacional??
 
Também acho que é possível chegar a 1Gb numa semana com o uso que a tua namorada dá à internet. Antes de aderir ao débito directo e factura electrónica tinha apenas 8Gb de tráfego internacional e todos os meses chegava aos 10GB (que de acordo com o tarifário do sapo dava cerca de 30€ a mais todos os meses). É verdade que o uso que lhe dava era intensivo, mas não era nada do outro mundo. Agora, com 30Gb estou muito mais à vontade mas, ainda assim, considero que continua a ser pouco. Acho que o tráfego que os isp's oferecem é uma autêntica anedota. Então nesse tarifário de 1Mb nem se fala... 1Gb de tráfego internacional??

Ele passa para 4GB com débito directo+factura electrônica, mas não é possível usar isso... É pena...
Relamente 1GB não dá para nada, mas enquanto não houver melhor...




cumpzZz
 
Última edição:
Ele passa para 3GB com débito directo+factura electrônica, mas não é possível usar isso... É pena...
Relamente 1GB não dá para nada, mas enquanto não houver melhor...




cumpzZz
Pois.=S 3Gb continua a ser vergonhoso. Resta esperar até que os isp's em Portugal comecem a ter mais consideração pelos clientes.
 
Back
Topo