[HDTV] Problema TV Nova Philips

rmrb

Power Member
Boas.
Comprei há 14 dias uma TV Philips 47PFL4007H.
Não tenho queixa quase nenhuma dela. Obvio que é LED Edge-Lit de gama baixa mas tirando os problemas normais foi uma boa compra.

O problema é que de há uns dias para cá reparei que quando a TV está muito tempo ligada (+de 5/6h seguidas) começa a dar uns "estalos" elétricos. Parece o barulho de uma faísca ou coisa assim.
O ruído é um bocado aleatório e tanto pode ficar sem fazer 5 minutos como fazer três vezes seguidas.

É normal? É perigoso? Vai avariar?


Tenho até amanha para a devolver. Se fosse com vocês o que faziam?
 
Devias era ter devolvido/trocado logo depois da primeira vez que fez isso!
Nem sei como não o fizeste!! Então a TV dá estalos e ainda estás na duvida? Até parece que é normal as televisões fazerem isso
 
Eu devolvia o mais rapido possivel e mudava muito rapidamente de marca tive 2 tvs da philips edge led e jurei para nunca mais ainda tenho uma na reparação desde abril foi para lá para me resolverem as manchas no rebordo quando voltou tinha o ambilight avariado e as manchas na mesma ...

Ainda estou a espera ...
 
Calma gente...
Obrigado pelo feedback. Vou então fazer isso. Thanks.

Foi no ***** com a promoção das TV's antigas por peso. Cheira-me que vou ficar sem o desconto se quiser mudar de marca.

Trazer outra igual não é aconselhável então?...

Se Philips não e Samsung também não pela fiabilidade não sei bem para onde me virar. Sony está out of budget... Vou ver a LG.

Já sei que aqui toda a gente adora os Plasmas Pana mas queria fugir a plasma a não ser que não pudesse.

EDIT: Só acontece em canais HD. Too much definition para a TV querem ver? :D
 
Já sei que é subjetivo mas tenho muito má imagem da fiabilidade da Samsung.

Tanto por casos próximos na família como também por causa de documentários sobre os bens de consumo "feitos para avariar". A Samsung foi a companhia mais visada. As outras não eram as "boas da fita" mas definitivamente a Samsung não me convenceu.
Além disso sempre me pareceu que out of the box as TV's Samsung eram muito para encher a vista nas cores e brilho. Acredito que dê para calibrar depois.

Quanto aos plasmas - Consumo. A TV está ligada 18h por dia, consumo é importante.


Quanto à TV. Foi trocada por outra igual. Trocaram-na e aconselharam um Cabo HDMI novo por via das dúvidas. De facto só acontecia ligada à Box da ZON. Para já está tudo bem. Se houver problema devolvo mesmo.

Thanks ;)
 
Back
Topo