[Problema] TVTEL + Asus WL500 GP

Hidra

Membro
Boas.

O problema é o seguinte:

A minha net é da TVTEL e eu tenho um router Asus WL500 GP e queria configurar o router de modo a ter dois pc´s ligados por wireless ao respectivo router com ligação à internet.

Mas não tou a conseguir...

Podem ajudar-me???

cumpz
 
Sendo a Techzone tao reconhecida pensei que o tempo de resposta não fosse tão demorado...mas parece que me enganei...

Eu precisava mesmo de ajuda....

PS.Desculpem o double post...
 
eu ja li muitos post mas nao consigo resolver o meu problema...

Ag o k acontece é o seguinte:

Eu tenho o router ligado ao PC...o modem ligado ao router...e assim tou a conseguir ter net....mas ag o problema é k se desligar o cabo ethernet que liga o PC ao router e tentar aceder ao router por wireless aparece conecção limitada ou inexistente....e nao consigo resolver o problema...
 
Actualiza o firmware para a última versão disponivel do site da Asus.

Que tipo de configurações já fizeste no WL-500GP?
Começa por verificar se o DHCP está ligado, e configura a secção wireless.
Para isso acede á página de configuração a partir do IP 192.168.1.1 no browser.
 
Decerteza que o modem esta ligado na porta WAN? (so para ter a certeza)

QuickSetup e o melhor para configurares o router. Agora a nivel de firmware, tens o oficial da asus e o nao oficial do Oleg que prima pela estabilidade e algumas funcionalidades.
 
Eu ja tenho o router ligado ao PC por cabo e o modem ligado ao router...assim consigo ter net sem problemas...Se eu desligar o cabo ethernet do PC e tentar ligar-me por wireless ja nao consigo ter net...

O DHCP está activo...

Não consigo actualizar o firmware...para actualizar o firmware é em Firmware Restoration...ou não???
 
Eu tenho dois pc com esse mesmo router, e com a tvtel, e tudo funciona impecavel, desde que flashei o router com o firmware do Oleg, de mencionar que os 2s pcs estão ligados ao router por wireless, assim como a wii e a ds, tudo numa rede com a identidade escondida e proteção wep de 128 bits, a ds não suporta wpa :( experimenta rever as ligações todas as vezes ajuda
 
abres o internet explorer ou outro browser que uses, e escreves na barra de endereço 192.168.1.1 e vai te aparecer uma cena a pedir a pass e o username, senão mudaste isso é admin e admin, vai te abrir uma pagina do router ai procuras system setup, depois firmware upgrade
 
abres o internet explorer ou outro browser que uses, e escreves na barra de endereço 192.168.1.1 e vai te aparecer uma cena a pedir a pass e o username, senão mudaste isso é admin e admin, vai te abrir uma pagina do router ai procuras system setup, depois firmware upgrade

já fiz o upgrade...

K tipo de configurações fizest e onde fizest???
tipo nas ligações de area local metes a atribuir o IP e DNS automaticamente ou nao....a msm coisa para as ligaçoes de rede sem fios...etc...
 
eu depois de fazer o flash, deixei tudo em automatico, so pus o nome da rede wireless e a password, e depois configurei os computadores e ta feito
 
Back
Topo