Problema UNSTABLE_MACHINE

ziga

I folded Myself
Boa tarde.

Cheguei a casa ontem e deparei-me com este erro na minha consola de GPU: UNSTABLE_MACHINE

Pensei que seria dos novos drives, e por acaso tinha instalado á uns tempos os novos drives CUDA. Entretanto o pc fez uma actualização e reiniciou, foi então que deixou de foldar com a gráfica dando sempre o mesmo erro.
Já retirei o Overclock, instalei drives antigos e não sei mais que fazer. Alguém sabe a solução para este problema?



semttuloii9.jpg



Cumpz
 
Última edição:
Bolas, agora esqueci-me do nome, mas há um programa que convém utilizar quando se muda de ATI para Nvidia ou vice-versa para apagar os vestígios dos drivers antigos, mas não me lembro o nome...
 
Boas!!

Já tentou pôr tudo em default (CPU+GPU+etc)? É que eu cheguei a ter problemas no cliente GPU por ter a CPU com "demasiado" overclock. :D

Já tentou remover drivers, adequadamente, e instalar as mais actuais, ou então tentar instalar umas mais antigas e ver se o problema se mantém?

Última e derradeira alternativa = formatar :( e esperar que tudo não tenha passado de um incidente isolado.


Cumprimentos.
 
Acabei de formatar o pc e nada.
Continua a dar o mesmo erro.


Coloquei tudo em defaut até agora, já instalei para a gráfica vários drives...

Pensei que talvez o problema fosse de algum hardware. (no caso disso desconfio da ram ou da fonte estar a perder potencia e não conseguir dar o máximo de rendimento á gráfica)
Existe alguma forma de descobrir ambos os problemas através de algum programa?

Não tendo ideias para solucionar o problema vou abandonar a causa, com muita pena minha.

Cumpz
 
Última edição:
MMM, nem sei se existe esta opçao para o GPU, mas a algum tempo atras andavas a usar uma flag po smp de apanhar wus ainda em fases de testes, se tiveres escolhido o mesmo po gpu e normalissimo isso acontecer.

Podes tentar os drivers nao oficiais.

Nao abras jogos com o GPU a foldar.

@The WolfMan será o CCleaner?

PS: num desistas pah es um bom contribuidor, eu tambem estive 2 dias sem foldar que a minha net resolveu desaparecer :S
 
Bem, realmente há situações estranhas que nos deixam sem ideias :(

Eu quando desconfio de defeito de hardware, opto por substituir cada um dos suspeitos e verificar se o problema desaparece, mas para tal é necessário que se possua material disponível. :rolleyes:

Outra questão: tirando o folding, a gráfica continua a comportar-se bem em tudo o resto?

Outra questão ainda mais importante: ziga não nos abandone, estamos em tempo de crise e não nos podemos dar ao luxo de perder nenhum tipo de contribuição, especialmente a sua que é bastante significativa.


Cumprimentos.
 
Bem, realmente há situações estranhas que nos deixam sem ideias :(

Eu quando desconfio de defeito de hardware, opto por substituir cada um dos suspeitos e verificar se o problema desaparece, mas para tal é necessário que se possua material disponível. :rolleyes:

Outra questão: tirando o folding, a gráfica continua a comportar-se bem em tudo o resto?

Outra questão ainda mais importante: ziga não nos abandone, estamos em tempo de crise e não nos podemos dar ao luxo de perder nenhum tipo de contribuição, especialmente a sua que é bastante significativa.


Cumprimentos.

Obrigado pelas vossas dicas e esclarecimentos.
Na verdade não tenho peças para testar e nem conheço ninguém de perto que me dê uma mãozinha para isto =S.

A minha produção sem a minha gráfica que fazia cerca de 6000PPD é difícil de ajudar.

A gráfica está na boa.
Ontem formatei e instalei o folding, no entanto ela faz 1% ou 4% e depois dá o erro.
Já testei outras rams e nada. Tenho tudo sem OC.
Desconfio ser da fonte. A minha enermax de 600 (salvo erro) pifou e agora tenho uma de 400 também enermax será disso?

Talvez seja disso pois 400 watts para um Q6600, Asus 8800 gts top, um disco, bomba de WC, drives, fans...
Talvez não tenha carga suficiente para todo o sistema? Que acham?

Cumpz
 
Boas!!

Pois, o problema poderá ser esse, mas só testando para tirar as dúvidas. No entretanto passe por aqui e veja quanto é que o seu sistema consome ;)


Cumprimentos.
 
Obrigado pelas vossas dicas e esclarecimentos.
Na verdade não tenho peças para testar e nem conheço ninguém de perto que me dê uma mãozinha para isto =S.

A minha produção sem a minha gráfica que fazia cerca de 6000PPD é difícil de ajudar.

A gráfica está na boa.
Ontem formatei e instalei o folding, no entanto ela faz 1% ou 4% e depois dá o erro.
Já testei outras rams e nada. Tenho tudo sem OC.
Desconfio ser da fonte. A minha enermax de 600 (salvo erro) pifou e agora tenho uma de 400 também enermax será disso?

Talvez seja disso pois 400 watts para um Q6600, Asus 8800 gts top, um disco, bomba de WC, drives, fans...
Talvez não tenha carga suficiente para todo o sistema? Que acham?

Cumpz

Tens um multímetro? A de 400 suponho que já será mais antiga?
A fonte até pode aguentar (em W) mas a voltagem nos 12v estar marada e é o que chega para te causar esse problema.
 
Pois talvez. Pode não ter força para o sistema e por isso não aguentar com a gráfica a full.
A fonte teve dois meses de uso mas no entanto esta enermax de 400 é mais fraca...

Fiz o tez dos watts e diz-me que o recomendado é uma fonte de 844. :eek:

Enfim acho que vou ter que investir numa fonte.

Cumpz.

P.S - Parabéns conseguíram retomar ao 38º lugar
 
Fiz o tez dos watts e diz-me que o recomendado é uma fonte de 844. :eek:

Eles sobreestimam um bocado, um bocado muito grande.

Se é para foldar permanentemente precisas de algo decente. PC Power & Cooling Silencer 610 ou a PC Power & Cooling 750 Quad :coolshad:
Ao estilo industrial para trabalhar 24/7 :D
 
Estou a 1 hora a fazer teste com o prime 95 com o Q6600 a 3.600 Ghz e ainda nenhum erro.
Realmente não percebo esta situação :(
 
Back
Topo