Froz3n
I fold therefore I AM
Ora boas noites a todos/as,
já estou em desespero com esta net... Gostaria de saber a opinião de vós, e o que acham que deveria de fazer. Passo a explicar...
Durante a manha/tarde o ping (ou latência) é normal, tanto para portugal como fora. Quando começa a chegar as 19h, começa o pesadelo (isto de a 1 mês para cá), ou seja, pings completamente fora do normal.
Uso a internet 99% para jogos online, mais concretamente FPS's, e como sabemos, ter um ping baixo é a prioridade nº1. Mas tal aqui não está a acontecer, e o que se passa é que fico com pings a baterem a barreira dos 150ms/200ms... Ora isto em FPS's é jogar em PowerPoint literalmente.
Isto dura até perto das 23h30 / 00h00 e depois começa a ficar mais normal (perto de 50ms/60ms) o que já é aceitável.
Se fizer testes de velocidades, (www.speedtest.net) entre as 19h-23h, para portugal, estes dão me velocidades perto dos 45mb, e pings (www.pingtest.net e pingando através do comando cmd) de 50ms com ALTOS picos de 170ms e muitas vezes até faz timedout request!
Se fizer para fora de portugal, levo com 250ms e Jitter 140ms e velocidades na ordem dos 3MB
Ora, telefonei para o apoio, e eles disseram me para telefonar para uma PCMedic, 30 cêntimos ao minuto... Estive 30 minutos ao telefone com um rapaz, que ainda percebia menos que eu de redes, e ainda me teve o descaramento de dizer que havia hackers na minha rede, quando eu vejo diariamente os MACS que estão na rede wireless, e mudo semana sim/semana não a password... Após grande aeróbica em acesso remoto, não desvendou nada, e pediu me para tentar daqui a 1 semana e ver se estava melhor, se não estivesse para lhes telefonar... Eu ri-me, porque não tenho que gastar dinheiro por um serviço que não está a ser cumprido.
Passaram 2 semanas, telefonei para a Zon novamente, e eles dizem me que não dão suporte a ligações para fora de portugal, e que a minha zona (Miraflores) já está marcada como de má ligação... Que isso é com a Marconi, mas visto que eu fiz foi contracto com eles, não tenho nada que me explicar a Marconi, e muito menos gastar tempo e dinheiro com coisas que deveriam de ser eles a tratarem !
A única opção que me falta é acabar com isto e ir para outro ISP... Mas antes, gostaria de vos perguntar, se haverá alguma solução menos drástica, ou fazê-los arranjar isto de uma vez por todas?
Cumprimentos, Froz3n
já estou em desespero com esta net... Gostaria de saber a opinião de vós, e o que acham que deveria de fazer. Passo a explicar...
Durante a manha/tarde o ping (ou latência) é normal, tanto para portugal como fora. Quando começa a chegar as 19h, começa o pesadelo (isto de a 1 mês para cá), ou seja, pings completamente fora do normal.
Uso a internet 99% para jogos online, mais concretamente FPS's, e como sabemos, ter um ping baixo é a prioridade nº1. Mas tal aqui não está a acontecer, e o que se passa é que fico com pings a baterem a barreira dos 150ms/200ms... Ora isto em FPS's é jogar em PowerPoint literalmente.
Isto dura até perto das 23h30 / 00h00 e depois começa a ficar mais normal (perto de 50ms/60ms) o que já é aceitável.
Se fizer testes de velocidades, (www.speedtest.net) entre as 19h-23h, para portugal, estes dão me velocidades perto dos 45mb, e pings (www.pingtest.net e pingando através do comando cmd) de 50ms com ALTOS picos de 170ms e muitas vezes até faz timedout request!
Se fizer para fora de portugal, levo com 250ms e Jitter 140ms e velocidades na ordem dos 3MB
Ora, telefonei para o apoio, e eles disseram me para telefonar para uma PCMedic, 30 cêntimos ao minuto... Estive 30 minutos ao telefone com um rapaz, que ainda percebia menos que eu de redes, e ainda me teve o descaramento de dizer que havia hackers na minha rede, quando eu vejo diariamente os MACS que estão na rede wireless, e mudo semana sim/semana não a password... Após grande aeróbica em acesso remoto, não desvendou nada, e pediu me para tentar daqui a 1 semana e ver se estava melhor, se não estivesse para lhes telefonar... Eu ri-me, porque não tenho que gastar dinheiro por um serviço que não está a ser cumprido.
Passaram 2 semanas, telefonei para a Zon novamente, e eles dizem me que não dão suporte a ligações para fora de portugal, e que a minha zona (Miraflores) já está marcada como de má ligação... Que isso é com a Marconi, mas visto que eu fiz foi contracto com eles, não tenho nada que me explicar a Marconi, e muito menos gastar tempo e dinheiro com coisas que deveriam de ser eles a tratarem !
A única opção que me falta é acabar com isto e ir para outro ISP... Mas antes, gostaria de vos perguntar, se haverá alguma solução menos drástica, ou fazê-los arranjar isto de uma vez por todas?
Cumprimentos, Froz3n