Problemas Técnicos Problema Urgente Ping Zon 50MB

Status
Fechado a novas mensagens.

Froz3n

I fold therefore I AM
Ora boas noites a todos/as,

já estou em desespero com esta net... Gostaria de saber a opinião de vós, e o que acham que deveria de fazer. Passo a explicar...

Durante a manha/tarde o ping (ou latência) é normal, tanto para portugal como fora. Quando começa a chegar as 19h, começa o pesadelo (isto de a 1 mês para cá), ou seja, pings completamente fora do normal.

Uso a internet 99% para jogos online, mais concretamente FPS's, e como sabemos, ter um ping baixo é a prioridade nº1. Mas tal aqui não está a acontecer, e o que se passa é que fico com pings a baterem a barreira dos 150ms/200ms... Ora isto em FPS's é jogar em PowerPoint literalmente.

Isto dura até perto das 23h30 / 00h00 e depois começa a ficar mais normal (perto de 50ms/60ms) o que já é aceitável.

Se fizer testes de velocidades, (www.speedtest.net) entre as 19h-23h, para portugal, estes dão me velocidades perto dos 45mb, e pings (www.pingtest.net e pingando através do comando cmd) de 50ms com ALTOS picos de 170ms e muitas vezes até faz timedout request!
Se fizer para fora de portugal, levo com 250ms e Jitter 140ms e velocidades na ordem dos 3MB :eek:

Ora, telefonei para o apoio, e eles disseram me para telefonar para uma PCMedic, 30 cêntimos ao minuto... Estive 30 minutos ao telefone com um rapaz, que ainda percebia menos que eu de redes, e ainda me teve o descaramento de dizer que havia hackers na minha rede, quando eu vejo diariamente os MACS que estão na rede wireless, e mudo semana sim/semana não a password... Após grande aeróbica em acesso remoto, não desvendou nada, e pediu me para tentar daqui a 1 semana e ver se estava melhor, se não estivesse para lhes telefonar... Eu ri-me, porque não tenho que gastar dinheiro por um serviço que não está a ser cumprido.

Passaram 2 semanas, telefonei para a Zon novamente, e eles dizem me que não dão suporte a ligações para fora de portugal, e que a minha zona (Miraflores) já está marcada como de má ligação... Que isso é com a Marconi, mas visto que eu fiz foi contracto com eles, não tenho nada que me explicar a Marconi, e muito menos gastar tempo e dinheiro com coisas que deveriam de ser eles a tratarem :eek: !

A única opção que me falta é acabar com isto e ir para outro ISP... Mas antes, gostaria de vos perguntar, se haverá alguma solução menos drástica, ou fazê-los arranjar isto de uma vez por todas?

Cumprimentos, Froz3n
 
Tive exactamente o mesmo problema durante quase 1 ano, exactamente a mesma coisa ás mesmas horas com o mesmo tipo de jogo ...

Sou agora um cliente satisfeito com Clix Fibra, solução milagrosa é mesmo largar a ZON no que toca a jogos online ..
 
Tambem acho que é o melhor que tens a fazer... Como dizes que o problema é so a algumas horas (e como ate correspondem às horas de maior afluencia), deve ser a central da tua zona que nao aguenta tantos pedidos. But don't take my word for it;)
 
Tambem acho que é o melhor que tens a fazer... Como dizes que o problema é so a algumas horas (e como ate correspondem às horas de maior afluencia), deve ser a central da tua zona que nao aguenta tantos pedidos. But don't take my word for it;)

Estive ontem a falar com gente mais experiente no campo de ligações em internet, e eles disseram me exactamente isso. Que por exemplo, a central está a dedicar internet para 50 clientes... Uma vez que a barreira já pode ir em 100 clientes, não há largura de banda para todos, e acaba por acontecer o que está a acontecer.

Isto após a hora de jantar fica pior, visto que a malta está toda de pança cheia e vai tudo sentar-se ao PC e acaba por congestionar a zona.

Então a única solução é mesmo manda-los as favas e ir para outro ISP certo? Alguém da zona de Algés, Miraflores, Oeiras, que me diga um bom ISP por estas bandas? Ou seja, com pouca latência?

Cumprimentos
 
Estive ontem a falar com gente mais experiente no campo de ligações em internet, e eles disseram me exactamente isso. Que por exemplo, a central está a dedicar internet para 50 clientes... Uma vez que a barreira já pode ir em 100 clientes, não há largura de banda para todos, e acaba por acontecer o que está a acontecer.

Isto após a hora de jantar fica pior, visto que a malta está toda de pança cheia e vai tudo sentar-se ao PC e acaba por congestionar a zona.

Então a única solução é mesmo manda-los as favas e ir para outro ISP certo? Alguém da zona de Algés, Miraflores, Oeiras, que me diga um bom ISP por estas bandas? Ou seja, com pouca latência?

Cumprimentos
Para jogar, um acesso fibra, ou então Sapo/Vodafone ADSL e talvez Cabovisão (digo talvez pelo facto de recentemente terem implementado TI).
 
pois, acho que infelizmente é a unica solucao... quanto a isp por essa zona, penso que ja terás meo fibra, o que é muito recomendável para quem joga como tu. tens ping bastante baixos (3,4,5 ms). clix fibra não sei... mas é possível.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo