[Problema Urgente] Router Sagem da Sapo

pauloallex24

I'm cool cuz I Fold
Boas.
Ontem veio um técnico da SAPO a minha casa fazer a activação da linha telefónica e trazer o kit SAPO ADSL. O que acontece é que o router que me trouxeram está morto, pelo menos é isso que parece... Não dá sinais de vitalidade alguns... Já liguei para o Apoio Técnico SAPO e mandaram-me fazer 1001 coisas e nenhuma deu, até que me mandaram ir a uma loja da PT trocar o kit.
Ora, eu tenho duas questões, alguém sabe se há uma loja PT em Aveiro?
A outra pergunta é para saber como devo proceder para ligar a internet SAPO ao meu router Asus WL-500 GP V2 que não tem porta RJ-11 para a ADSL mas sim uma tal de WAN que é do tamanho da RJ-45 mas não é bem igual...
Principalmente precisava de saber como fazer para ligar o rj-11 á tal entrada WAN ou a uma LAN do router... Nem que tenha que fazer um cabo "home made" porque cabos rj-11 e rj-45 não faltam cá... Ou então um link de um cabo de um loja ou assim para eu poder comprar o cabo que preciso... É que preciso mesmo da net da SAPO... =s
Informações do router ASUS WL-500 GP V2: http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=1712&l1=12&l2=43&l3=0&l4=0
Obrigado desde já.
cumpz
 
Esse router nao tem modem

Bah... O meu Stor de AIA (Aplicações Informáticas A) é que disse que dava... Mas que precisava de um tal cabo que numa ponta era rj-11 e na outra entrava na porta WAN... Bah...
O meu portatil tem modem... Dá para eu passar a net para a rede deste router com o portatil ligado?? para apanhar no resto da casa? E se sim, como faço? É que já tive a ver no programa quem o PC tem do Windows ee não me entendo =s
Obrigado por tudo.
EDIT: Afinal a porta WAN é igual á ethernet... era só impressão minha ser maior...
cumpz
 
Última edição:
Bah... O meu Stor de AIA (Aplicações Informáticas A) é que disse que dava... Mas que precisava de um tal cabo que numa ponta era rj-11 e na outra entrava na porta WAN... Bah...
O meu portatil tem modem... Dá para eu passar a net para a rede deste router com o portatil ligado?? para apanhar no resto da casa? E se sim, como faço? É que já tive a ver no programa quem o PC tem do Windows ee não me entendo =s
Obrigado por tudo.
cumpz

o teu computador tem um modem mas que não dá para ADSL,.. tens mesmo que trocar o kit...

quanto às lojas

Aveiro - Glicínias
Centro Comercial Glicínias, Loja 29A, Aradas
3810-498 Aveiro
Atendimento: 10:00 - 23:00 (Todos os dias)

Aveiro - Loja do Cidadão
Rua Orlando Oliveira, 41/47
3800-004 Aveiro
Atendimento: 08:30 - 19:30 (Segunda a Sexta) 09:30 - 15:00 (Sábado)

Espinho
Rua 12, nº 733
4500-227 Espinho
Atendimento: 9:00-12:30 / 13:30-17:00(Segunda a Sexta)

S. João da Madeira
Rua Padre Oliveira, 33
3700-200 S. João da Madeira
Atendimento: 09:00 - 18:00 (Segunda a Sexta)
 
o teu computador tem um modem mas que não dá para ADSL,.. tens mesmo que trocar o kit...

quanto às lojas

Aveiro - Glicínias
Centro Comercial Glicínias, Loja 29A, Aradas
3810-498 Aveiro
Atendimento: 10:00 - 23:00 (Todos os dias)

Aveiro - Loja do Cidadão
Rua Orlando Oliveira, 41/47
3800-004 Aveiro
Atendimento: 08:30 - 19:30 (Segunda a Sexta) 09:30 - 15:00 (Sábado)

Espinho
Rua 12, nº 733
4500-227 Espinho
Atendimento: 9:00-12:30 / 13:30-17:00(Segunda a Sexta)

S. João da Madeira
Rua Padre Oliveira, 33
3700-200 S. João da Madeira
Atendimento: 09:00 - 18:00 (Segunda a Sexta)

Brigadão... Sabem-me dizer o preço de um modem, só modem, ou se dá para fazer do router da SAPO modem apenas para me facilitar a vida nas ligações com o ASUS?
cumpz
 
Brigadão... Sabem-me dizer o preço de um modem, só modem, ou se dá para fazer do router da SAPO modem apenas para me facilitar a vida nas ligações com o ASUS?
cumpz

arranjas para todos os preços e gostos... (40€ e já arranjas um modem apenas)... agora é assim... existe algum motivo para não usar apenas o modem/router do sapo?
 
arranjas para todos os preços e gostos... (40€ e já arranjas um modem apenas)... agora é assim... existe algum motivo para não usar apenas o modem/router do sapo?

O de eu já ter o Asus e o ter comprado pelas suas funções principais todas... Download com PC desligado, o firmware simples e bastante prático e muitoas outras funções... Pena é o stor me ter dito que este router tinha modem e afinal não ter... Uma outra coisa que me atraíu bastante foi o de o Asus ter as duas USB para eu fazer um mini servidor dem informação para a minha casa e do meu Tio que fica aqui mesmo ao lado... De lá apanha-se wireless e podemos partilhar assim informação e jogar de uma forma simples... Por exemplo, faço download de um programa com o router para o disco e o meu tio tem logo acesso ao programa...
cumpz
 
O de eu já ter o Asus e o ter comprado pelas suas funções principais todas... Download com PC desligado, o firmware simples e bastante prático e muitoas outras funções... Pena é o stor me ter dito que este router tinha modem e afinal não ter... Uma outra coisa que me atraíu bastante foi o de o Asus ter as duas USB para eu fazer um mini servidor dem informação para a minha casa e do meu Tio que fica aqui mesmo ao lado... De lá apanha-se wireless e podemos partilhar assim informação e jogar de uma forma simples... Por exemplo, faço download de um programa com o router para o disco e o meu tio tem logo acesso ao programa...
cumpz

pois não sei até que ponto é simples configurar o modem do sapo em bridge com o asus... mas quanto a isso alguém te poderá esclarecer mais detalhadamente.
 
Vais à loja trocar o Kit. Depois o que tens que fazer é ligar a tua ligação telefónica (rj-11) ao router Sapo, e ligar numa das saídas ethernet do router Sapo um cabo ethernet que vá ligar à porta WAN do Asus. Antes disto peskisa se o router Sapo que adquiriste/vais adquirir se consegue pôr em modo bridge e como se faz isso.
Depois estar configurado em modo brigde, poens as informações de login do ISP no Asus e deve ficar a funcionar...

Cumps
 
Vais à loja trocar o Kit. Depois o que tens que fazer é ligar a tua ligação telefónica (rj-11) ao router Sapo, e ligar numa das saídas ethernet do router Sapo um cabo ethernet que vá ligar à porta WAN do Asus. Antes disto peskisa se o router Sapo que adquiriste/vais adquirir se consegue pôr em modo bridge e como se faz isso.
Depois estar configurado em modo brigde, poens as informações de login do ISP no Asus e deve ficar a funcionar...

Cumps

Boas. O meu router SAPO (Sagem F@st 3102) não dá para configurar nada... mesmo nada... nem o IP predefinido dele consigo configurar... Alguém tem dicas?
cumpz
 
Back
Topo