1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema...URGENTE!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por António_Pedro, 31 de Julho de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 609)

1. António_Pedro

António_Pedro Power Member

Boas pessoal,
    Desliguei o PC e todos os cabos para trazer para casa de um amigo meu, agora montei-o na casa do meu amigo e ao iniciar o PC dá erro e diz: "Disk boot failure, insert system disk and press enter" Alguem sabe do que é? como posso meter isto a funcar?

Um abraço!

2. zoidberg

zoidberg Folding Member

Provavelmente tens o disco mal ligado , ou ligaste-o no sitio errado de onde estava e agora a Bios não o reconhece.
    Verifica se a bios o apanha logo no inicio ( no post ).
    Na bios tens uma opção para escolher com que dispositivo queres que o sistema arranque ( disquetes , cds, disco ).

3. apoc

apoc Power Member

por acaso não terás um floppy na drive ? ...

4. smsbotas

smsbotas Power Member

ou um cd?

5. apoc

apoc Power Member

cd menos provevel ... a sequencia de boot normalmente tem como primeiro recurso as disquetes em segundo o disco e em terceiro o cd-rom ...

logo se ele diz q estava td bem e deixou de estar .. cd de certo não é ...

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Também podes ter o cabo IDE do disco posto ao contrário (na MBoard ou no disco).

7. Capo

Capo Power Member

Coloca o cd da motherboard e faz boot

8. António_Pedro

António_Pedro Power Member

Boas pessoal,
    Muito obrigado pela ajuda!!!

Tenho o problema resolvido:) :) :) :) :) :) :) :) :) :)

O cabo que liga o Disco Rigido a motherboard estava mal ligado, no lado do disco, deve ter saido com a viagem, pois ele não prende muito bem...!!!

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

Partilhar esta Página