Problema urgente!

Nenhum dos passos funciona. Apenas aquele que diz para manter a tecla T premida enquanto o mac liga, aparece um simbolo esquisito e o coiso da bateria..
Pois, é esse o modo Target Disk Mode. Mas se não tiveres um mac à mão não te vai servir de nada... A não ser que apareça uma solução dentro de pouco tempo, sugiro que tentes contactar a Apple. Boa sorte.
 
Eu contactei para um centro da apple e a mulher não me soube dizer nada. Disse para eu levar lá a maquina. Claro que não vou fazer isso.

Eu já tentei inserir o cd que vinha com a máquina, ao inicia-la, se eu ficar a pressionar no C, aparece para eu escolher os dados que quero instalar a partir do cd, eu tentei instalar, e no fim da instalação deu erro.

Alguém sabe o que fazer? Como se formata a máquina?


Obrigado
 
Se não consegues desinstalar o shapeshifter e para não perderes os dados, se tiveres um disco externo à mão, arrancas o mac com o cd que veio com ele ( pressionas 'C' durante o boot ) depois em vez de instalares o OS, vais às "utilities" na barra superior e com o disk utility fazes uma cópia do teu disco actual para uma imagem no disco externo.
Formatas o mac, instalas tudo de novo, e voltas a importar os ficheiros que precisas do disco externo.

Para fazer o FW target mode tens de ter 2 mac's e ligar um ao outro com o cabo Firewire, e a unica coisa que te serve é para extraires dados do mac que supostamente tem o sistema corrupto ( fica o 2º mac a funcionar como disco externo ).
 
Última edição:
Se não consegues desinstalar o shapeshifter e para não perderes os dados, se tiveres um disco externo à mão, arrancas o mac com o cd que veio com ele ( pressionas 'C' durante o boot ) depois em vez de instalares o OS, vais às "utilities" na barra superior e com o disk utility fazes uma cópia do teu disco actual para uma imagem no disco externo.
Formatas o mac, instalas tudo de novo, e voltas a importar os ficheiros que precisas do disco externo.

Para fazer o FW target mode tens de ter 2 mac's e ligar um ao outro com o cabo Firewire, e a unica coisa que te serve é para extraires dados do mac que supostamente tem o sistema corrupto ( fica o 2º mac a funcionar como disco externo ).


Pois, desde já obrigado pela sugestão, mas eu nem tenho outro mac á mão nem tenho um disco externo com mais de 40GB. Por isso não dá com nenhum das tuas opções..
Eu quando abro "disco de inicialização" apenas aparece o CD que tenho inserido no pc, que é o que vinha com a máquina e o através da Rede. Ou seja, não me aparece o HD do mac, não sei qual é o problema...


O meu problema surgiu quando eu ao selecionar na máquina o disco de inicialização, através do da Rede, ela reiniciou e agora já não consigo iniciar a máquina através do HD. Não tou a ver solução nenhuma..
 
Então ninguém sabe como resolver o problema?

Eu já tentei fazer no "disco de utilização" o repair do HD mas aquilo dá sempre um erro: "A tarefa subjacente relatou uma falha na saída"
 
Back
Topo