Problema Urgente

BrunoMatos1991

Power Member
boas comprei a um user aki do forum um processador intel core 2 duo e4400
mal chegou fui testar e depois de tudo ligado e montado o monitor não liga, nem da nenhuma mensagem nem nd, se eu puser o meu antigo volta ao normal ja troquei de grafica e não é da grafica penso que ou é o processador que ta marado ou a minha board ainda n tem suporte para core 2 duo.

a minha config

Motherboard
Asus PTGD1-LA

Memória
3GB DDR2

Placa Gráfica
Asus 8800GT 512Mb DDR3

agradecia que me ajudassem pois é urgente ;) cumprimentos
 
Então, vais comprar um CPU sem a mínima ideia se a mboard suporta, arriscando estragar mboard e cpu?

É que até nem é difícil procurar e encontrar... http://letmegooglethatforyou.com/?q=PTGD1-LA

Primeiro resultado diz:
* Socket LGA775
* Supports Intel Pentium 4 processor up to 3.4 GHz
* Supports Intel Pentium 4 HT processors

Front Side Bus (FSB)

* 800 MHz

Chipset

* Northbridge Intel i915G graphics controller hub (GMCH)
* Southbridge Intel ICH6

Nem suporta Pentium D, chipset velho como tudo, se suportasse o E4400 é que era estranho.

E dá-te por contente se o CPU ainda estiver funcional. É que nem as especificações eléctricas/pinagem devem ser iguais às dos Pentium 4.
 
Afinal mete-se processadores numa board sem saber se são compativeis ou não? Por acaso o socket é 775, tambem tive uma p4c deluxe socket 775 que ja não suportava core2
 
as "pinagens" sao iguais e comprei o processador pk tambem vou comprar uma motherboard pelos vistos mais cedo do que esperava
pelos vistos a board é mais velha do que eu pensava :P

lool eu ja calculava que isto pudesse acontecer mas n fazia ideia que fosse tao velha se sei desmontar um cooler e processador ao menos tenho de saber o que é e para que serve um socket :P
 
Última edição pelo moderador:
Por 'pinagem' refiro-me à função dos pinos (termo inglês é pinout). Eu sei que o CPU é LGA775 e a mboard tem esse socket.

Refiro-me a isto:
Pentium 4 550J
vs
E4400

Os pinos espacialmente estão todos no mesmo lugar e a maioria tem o mesmo nome (função), mas nem todos. Um sinal eléctrico aplicado no sítio errado e... (apesar de eu achar improvável...)
 
ah ok :P

a board pelo menos ta a bombar o cpu vou ter de esperar por 2ª ou terça para comprar a board :| fg
obrigado pela rapidez da ajuda e pelo esclarecimento ;) Cumprimentos
 
Back
Topo